Seja bem vindo...

"...agradeço a você, caro leitor, que de tantos jardins que podias visitar, escolheu este. Fico honrada.Espero que sua estada seja agradável. Que as coisas familiares lhe pareçam novas, e as coisas novas, familiares. Fique o tempo que desejar. Se encontrar uma rosa que valha a pena, sinta-se á vontade para colhê-la. Se encontrar algo que mereça ser compartilhado, por favor, compartilhe. E, quem sabe? Adão ouviu Deus falar num jardim; talvez o mesmo lhe aconteça..." (palavras retiradas do livro:ouvindo Deus na tormenta-max lucado)

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Inventando Estorinhas rs...

Era uma vez...rs
Bem, quem me conhece sabe que AMO historias!!!
Tenho a cabeça recheada delas... rs
Vivo no: Mundo da imaginação hehehe

Nas minhas aulas gto sempre de fazer com que meus alunos não apenas “ouçam” a historia ou sobre o assunto, mas que “visualizem” para depois se lembrarem do que foi ouvido.
Sempre tem alguma dinâmica, teatrinho, fantoche, visuais... coisas assim...
Não, não  é nada complicado!!! Para de complicar as coisas vc! kkk
Esta istorinha que “inventei” por exemplo, usei para interpreta-la crianças da própria aula, sem ensaio nenhum mesmo, e Deus é tão presente ali, que as crianças parecem “super” ensaiadas!
A que fez o papel do “lobo” até nos surpreendeu a todos com seu talento rsrsrs, ao receber uma cajadada do pastor (de faz de conta) ele se lançou ao chão, se contorceu, estrebuchou e colocou a língua de fora, foi tão divertido que nem mesmo eu esperava! Rs
Eh sempre assim, elas sempre me surpreendem...

Bem,
Vamos a istorinha que vc agora tbm poderá usar em suas aulas,
Ela se chama:

“A ovelha ouve a voz do seu pastor e O segue”

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
(João 10:27)

Uma vez, uma ovelhinha teimosa achou melhor seguir outra ovelha e não o pastor...
( Uma criança começa a seguir a outra rs )
Onde a ovelha ia, esta teimosinha ia também...
A primeira caiu em um buraco cheio de lama, ficou toda suja!!!
A teimosinha, que a seguia... caiu e se sujou toda tbm...
( As crianças caem, levantam, se sacodem e seguem o caminho)
A primeira ovelha passou por um caminho cheio de carrapichos, e ficou cheia deles! A que a seguia... ficou tbm...
Depois passou por urtigas!!! Nossa quanta coceira!!!
A teimosinha? tbm... ( as crianças se coçam toda rs)
Logo a primeira ovelha, que tanto andou, estava cansada...
A que a seguia, estava tbm...
Foi um dia cansativo e longo. Mas finalmente as duas haviam chegado!!!
...Bem no meio do NADA! Rs
Nada?!?! Como assim?
A ovelha teimosa ficou inconformada!!!
“Como assim? Cadê a comida? A água? Te segui o dia inteirinho, passei o maior sufoco, to suja, cansada, machucada, morrendo de fome e vc me traz aqui pra que?!?”
E a outra responde:
“E por que vc ta me seguindo? Eu nem sabia pra onde eu ia!”
Nisso, um lobo viu as duas ovelhinhas... sozinhas... e esfregando suas mãos disse:
“Mas eu me dei bem!!!” (As duas crianças correm dele pela sala rs)
Bem, esta foi a ovelha que seguiu a “outra” ovelha...

(Começo a historia tudo de novo rs)
Mas esta ovelhinha aqui, ( pego outra criança) era a obediente!!!
Ela seguiu o pastor!!!
No caminho Ele avistou o buraco... e a desviou dele!!!
Ela seguiu tranquila e limpinha. Quando viu os carrapichos, Ele a protegeu!
E ao ver o caminho das urtigas, avisou que ali não era parte do caminho, 
e a guiou pelo outro lado... que nada tinha de urtigas! Pelo contrario, tinha mtas flores...
Foi um dia feliz e tranquilo, e qdo finalmente chegaram, ela se alegrou ao ver os lindos pastos verdejantes!!!
Eis que surge então o lobo, esfrega suas mão e... recebe uma bela cajadada do pastor, que o coloca em fuga! ( a criança que fazia o lobo correu e depois se lançou ao chão hehe)
(Por -  Fernanda Medeiros)

Não somos “Marias vai com as outras”
(tbm adaptei esta historia e contei um dia rs)
Somos ovelhas que ouvem e seguem O pastor! Jesus!
Por isso somos felizes e estaremos sempre seguros...
Porque felizes não são os que ouvem...
“Felizes são aqueles que ouvem e obedecem”
(Lucas 11.28)

Bem,
Ai esta uma de minhas istorinhas inventadas...rs
Espero que tenham gtado tbm!
Tenho mtas... outro dia eu volto e conto pra vcs ;)

Já atividades nem preciso dizer neh?
Existem tantas...
E brincadeira eu fiz  o antigo: “O mestre mandou”
Mas mudei para: “O pastor mandou” rs
Se ELE não mandou... vc perde!!! rs


(Fernanda Medeiros)

8 comentários:

Falando de Finanças Hoje disse...

Graça e paz da parte do nosso Deus! Excelente reflexão, Deus continue lhe usando poderosamente! Um grande abraço do amigo Pr. Peter Feguetti - http://prpeterfeguetti.wordpress.com/

Unknown disse...

Você gosta mesmo de estorinhas; deve exercitar bastante sua imaginação; isso deve ajudar muiiito no ministério infantil. Até hoje eu gosto de ilustrações como o que está nesse post, tanto que eu gosto de folhear e bíblias para crianças.

Deus abençoe seu trabalho e grande empenho em usar seus dons.

Paz em Cristo!

http://www.ezequiel-domingues.blogspot.com.br/

https://pt-br.facebook.com/ezequiel.dominguesdossantos.7

Ezequiel Domingues

nanda disse...

Oi Peter Feguetti...

A paz e amem, que tbm possa ser sempre uma benção nas mãos de nosso Deus, que Ele abençoe tua vida e familia!
Abraço...

nanda disse...

Oi Ezequiel Domingues...

Gto mesmo rs, de historinhas e ilustrações tbm, ajuda mesmo bastante no ministério infantil e a cuidar de minhas duas sobrinhas pequenas rs. E amém, agradeço as palavras, que Deus tbm abençoe tua vida, tua familia e teu ministerio!
fica na paz...

Arione Torres disse...

Oi querida Nanda, vim lhe desejar uma ótima semana, beijos!!

Elizandra disse...

Gostei bastante breve estarei trabalhando com crianças e suas dicas muito me ajudarão

Eliane Ribeiro disse...

Linda ! Louvado seja o nome do Senhor em lhe dar esse dom!
parabéns

Unknown disse...

Parabéns Deus continue te usando cada dia mais.

Related Posts with Thumbnails