Como dizia o apostolo Paulo...

Dou graças a Deus por Jesus Cristo!!!
(Romanos 7.25)
Fernanda Medeiros
" Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
(João 3.16)
Perguntei aos meus alunos: "segundo este versículo porque Jesus morreu?"
e responderam:"por causa de nossos pecados tia!" então eu disse-lhes: "Ele não tinha necessidade de morrer por nossos pecados, não era obrigado a fazê-lo... O motivo de te-lo feito foi porque nos ama, e não queria nos ver longe dele!
se entregou por "amor"; não é assim que se inicia este versículo?
"porque Deus amou..." tenho certeza de que Deus poderia viver sem nós, mas Ele não quis!!!
Fernanda medeiros
"Posso passar avida tentando encontrar um propósito para minha existência,
mas não criei a mim mesmo, por isso não sei qual é o meu propósito"
(rick warren)
Muitos passam pela vida se perguntando: porque nasci? por que estou aqui? qual o meu propósito? mas erram ao tentar descobrir sozinhos...
só Deus sabe para o que Ele me criou, por isso preciso Dele para ter as respostas...
Charles Haddon Spurgeon (1834-92), famoso pregador batista inglês, contou esta experiência pessoal:
Foi chamado à casa de uma senhora de idade que estava confinada à cama. A desnutrição estava acabando com ela. Durante sua visita, Spurgeon notou um documento emoldurado pendurado na parede. Perguntou à mulher: "É seu?"
Ela disse que sim, e explicou que tinha trabalhado como doméstica no lar de uma família inglesa. "Antes de a Condessa Fulana morrer, explicou a mulher, "ela me deu isto. Trabalhei para ela durante quase meio século. Tive tanto orgulho deste papel porque ela me deu. Mandei colocar numa moldura.Ficou pendurado na parede desde a morte dela, já faz 10 anos".
O Sr. Spurgeon perguntou: "A senhora me daria licença para levá-lo e mandar examiná-lo mais de perto?"
"Oh! sim", disse a mulher, que nunca aprendera a ler, "é só cuidar para que eu o receba de volta". Spurgeon levou o documento às autoridades. Estas já o tinham procurado. Tratava-se de uma herança. A dama da nobreza inglesa legara à sua empregada uma casa e dinheiro.
Aquela mulher morava numa casinha de um só cômodo, feita de caixas de madeira, e estava morrendo de fome -mas tinha pendurado na parede um documento que a autorizava a receber todos os cuidados e a morar numa casa excelente. O dinheiro estava acumulando juros. Pertencia a ela. Spurgeon ajudou-a a obtê-lo, mas o dinheiro não fez tanto bem a ela quanto poderia ter feito mais cedo.
Acho que isto é um exemplo daquilo que tem acontecido a boa parte do mundo evangélico. Moramos numa favelinha desmoronada - espiritualmente falando - enquanto deixamos numa mesa de algum canto a Nova Aliança. Temos orgulho dela. Mas nunca nos demos ao trabalho de descobrir aquilo que, segundo ela diz, pertence a nós.
Pedro sabia o que lhe pertencia quando olhou para o aleijado de nascença, que se assentava à Porta Formosa, dizendo: Não possuo nem prata nem ouro, mas O QUE TENHO, isso te dou: EM NOME DE Jesus Cristo, o Nazareno anda!
Onde está a sua Biblia? no fundo da gaveta? na cabeceira da cama? decorando a casa? aberta no salmo 91? você tem direito a tanta coisa...e o mais triste é que você nem sabe,não por não saber ler, mas por não querer mesmo...
Talvez passe a vida sem desfrutar daquilo que Jesus conquistou na cruz por você,e ainda culpando a Deus por isso; é como um homem carregando uma escada debaixo do braço dizendo: "como faço para subir? para alcançar as coisas altas? porque Deus o Senhor não me ajuda?!?"
parece engraçado, mas o pior é que isso tem sido realidade na vida de muitas pessoas...
(Fernanda Medeiros)
(palavras do autor Max Lucado em seu livro: "a grande casa de Deus" )
MATERNAL 3-4 ANOS
revista e abaixo visuais:
JARDIM DE INFÂNCIA 5-6 ANOS
revista e abaixo visuais:
PRIMÁRIOS 7-8 ANOS
revista e abaixo visuais:
Veja mais sobre este material no site http://www.cpad.com.br/
E pra você que mora aqui em são paulo...
Esses e outros materiais você pode encontrar aqui:
Shopping do Povo
Av. São João, 773. República. São Paulo. SP.
tel. 33375785
o valor de cada uma destas revistas é de:
12,00 r$ prof- e 7,00 r$ aluno
(estamos em março 2010-ligue e confirme caso houver mudança)
mas se disser que viu aqui ganha 10% de desconto!!!
(Fernanda Medeiros)
Olavo foi transferido de projeto, logo no primeiro dia, para fazer média com o novo chefe, saiu-se com esta: "Chefe, o senhor nem imagina o que me contaram a respeito do Silva. Disseram que ele..." Nem chegou a terminar a frase, mauro, o chefe, apartou: " Espere um pouco, Olavo. O que vai me contar já passou pelo crivo das três peneiras?" , "Peneiras? Que peneiras, chefe?", "A primeira, Olavo, é a da VERDADE. Você tem certeza de que esse fato é absolutamente verdadeiro?" "Não. Não tenho, não. Como posso saber? O que sei foi o que me contaram. Mas eu acho que..." E, novamente, Olavo é interrompido pelo chefe: " Então sua historia já vazou a primeira peneira. Vamos então para segunda peneira que é a da BONDADE. O que você vai me contar, gostaria que os outros também dissessem a seu respeito? " Claro que não! Deus me livre, chefe " diz Olavo, assustado. "Então, - continua o chefe - sua historia vazou a segunda peneira.", "Vamos ver a terceira peneira, que é a da NECESSIDADE. Você acha mesmo necessário me contar esse fato ou mesmo passa-lo adiante? " , "Não, chefe. Passando pelo crivo dessas peneiras, vi que não sobrou nada do que eu iria contar" - fala Olavo, surpreendido. "Pois é, Olavo, já pensou como as pessoas seriam mais felizes se todos usassem essas peneiras?" diz o chefe e continua: "Da próxima vez em que surgir um boato por aí, submeta-o ao crivo destas três peneiras: VERDADE - BONDADE - NECESSIDADE, antes de obedecer ao impulso de passa-lo adiante!"
(autor desconhecido)