Seja bem vindo...

"...agradeço a você, caro leitor, que de tantos jardins que podias visitar, escolheu este. Fico honrada.Espero que sua estada seja agradável. Que as coisas familiares lhe pareçam novas, e as coisas novas, familiares. Fique o tempo que desejar. Se encontrar uma rosa que valha a pena, sinta-se á vontade para colhê-la. Se encontrar algo que mereça ser compartilhado, por favor, compartilhe. E, quem sabe? Adão ouviu Deus falar num jardim; talvez o mesmo lhe aconteça..." (palavras retiradas do livro:ouvindo Deus na tormenta-max lucado)

terça-feira, 15 de junho de 2010

dvd´s infantis...

Como prometido estou indicando aqui meus dvd´s preferidos para crianças, com historias divertidas e muito explicativas sobre a palavra de Deus, mas como já disse noutras vezes:
NÃO use o vídeo como pretexto para não dar aula e não se preparar!!!
Não vá colocar de uma só vez toda coleção do midinho... escolha sempre ‘um’ só tema para não confundir a criança, e assista “antes” delas , prepare uma atividade, sempre de acordo, se preciso dê pausas para explicações...
lembre-se que não fomos chamados para "distrai-las", mas para "ensiná-las!”
Abaixo, estão os dvd´s do midinho, que explica a palavra usando situações do dia-a-dia das crianças, muito bom mesmo:

Aqui são os history Teller, onde os brinquedos criam vida e encenam para as crianças histórias biblicas, explicando cada palavra difícil delas entenderem de uma forma mais simples, eu e minha sobrinha gostamos muito rsrsr:




E aqui os do autor max lucado, explicando sobre o amor de Deus para os pequeninos:





espero que suas aulas sejam sempre abençoadas e bem preparadas para que seus alunos cresçam no caminho e não se desviem dele...
Fernanda medeiros

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails