Seja bem vindo...

"...agradeço a você, caro leitor, que de tantos jardins que podias visitar, escolheu este. Fico honrada.Espero que sua estada seja agradável. Que as coisas familiares lhe pareçam novas, e as coisas novas, familiares. Fique o tempo que desejar. Se encontrar uma rosa que valha a pena, sinta-se á vontade para colhê-la. Se encontrar algo que mereça ser compartilhado, por favor, compartilhe. E, quem sabe? Adão ouviu Deus falar num jardim; talvez o mesmo lhe aconteça..." (palavras retiradas do livro:ouvindo Deus na tormenta-max lucado)

terça-feira, 12 de abril de 2011

Eu vou fazer a diferença!


"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor"
(1 João 4:8)



"Quando se ama verdadeiramente a Deus 
servir ao próximo não é uma obrigação, é uma honra!!!"

Sempre podemos fazer pequenas coisas! 
Estava lendo um revista comum em um trem, e vi uma lista interessante de pequenas coisas, deixe-me escrever as que me lembro:
Comprimente um estranho.
Deixe o jornal na porta de seu vizinho.
Coloque uma moeda num brinquedo infantil que esta prestes a expirar.
Visite alguém doente ou solitário.
Doe roupas usadas.
Ajude uma mãe ocupada a levar suas compras até o carro.
Ajude os idosos a descer do onibus.
Seja um bom ouvinte pra quem precisa falar.
Ofereça-se como voluntário para ajudar outras pessoas.
Segure a porta para quem esta vindo atrás de você.
Ceda seu lugar a quem esta com mais pressa ou tem mais necessidade que você.
Doe sangue.
Seja voluntário em uma casa de repouso ou orfanato de vez em quando.
Tome conta do filho de alguém.
Mande recados ou msg pra quem precisa de uma palavra e passa por dificuldades.
Doe livros.
Seja mentor de alguém em sua área profissional.
Ceda seu lugar a alguém no transporte publico.
Ajude a distribuir alimento aos necessitados.
Telefone ou visite um idoso que more sozinho.
Leve para seu escritório uma caixa de bom bom ou biscoito pra distribuir.
Dê ajuda a um sem teto. Converse um pouco com ele. Talvez ninguém o faça...
De carona ao amigo sem carro.
Ou carona de sombrinha mesmo!
Visite alguém no hospital nem que seja apenas para segurar sua mão.
Ajude alguém a carregar sacolas. 
A atravessar a rua.
De um presente sem ser com data marcada.
Ofereça o que estiver comendo.
De mais abraços...
Sorria mais e Faça sorrir!
Diga as pessoas que são importantes em sua vida o quanto você as ama .
Ofereça mais seu ombro, seu tempo,seus ouvidos, suas palavras...
Um simples oi, obrigado ou bom dia pode mudar o dia de alguém!
Bem , esta é a lista, se bem que add mais umas coisinhas rsrsrs
São pequenas coisas diárias que não custam nada, mas fazem tanto...
A maior parte destas demonstrações de amor e carinho não irão levar mais de 15. minutos para serem realizadas, mas seus efeitos irão durar para sempre...
O amor da maioria tem se esfriado, não permita que o seu também se esfrie!
Faça a diferença!!!
Deus pode realizar grandes milagres com suas pequenas sementes!
As pessoas estão carentes de amor e isso o inimigo não tem pra dar...
É algo que só quem é nascido de Deus tem! Amor verdadeiro! (1 João 4.7)
Demonstre seu amor todos os dias e veja o que acontece!


(Fernanda Medeiros)



Passamos tanto tempo esperando para realizar grandes coisas,
 Quando nem realizamos as pequenas!


Disse Jesus:
"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim" (Mateus 25.34-45)

5 comentários:

Guria Faceira disse...

guria
q linda mensagem
acho q tudo deve partir de nos
fiquei aki pensando o q fiz de bom se fiz algo de bom pra alguem hj
este tipo de reflexão nos faz evoluir e muito

bjo grande

Irismar Oliveira disse...

OI Nanda fazer a diferença e ser diferente é tão simples, mais acredito que o problema maior de fazer a diferença e esperamos que alguém comece. Aquilo que vós quereis que os homens vos faça fazei vós primeiro. Obrigada por partilhar

maiga te desejo uma boa noite!!

Abraçooooooooo

nanda disse...

Oi Juci Dias!

Que bom te ver por aqui!
É verdade, deve partir de nós...
Devemos observar a cada dia se não andamos "ocupados demais" para oq é importante...
Bjks pra ti e volte mais vezes pra tomarmos café!rsrsr
=D


Oi miga!!!

Simples, mas complicamos...
Estamos sempre esperando dos outros, ao invés de agirmos primeiro, é o tal do:
"Se ele fizer eu faço" Me lembra até um comercial antigo, onde tinha um casal lendo em uma sala de espera, e ela pensava: "Se ele falar comigo eu paro de ler" e ele pensava: "Se ela parar de ler eu falo com ela" kkkk
Bjs bjs bjs pra vc!!!
E ótimo versículo pra complementar!
=D

Gisele VasFi disse...

Oi, Nanda. Amei o texto e a atitude. Que Deus te abençoe e te ajude a cumprir o teu propórito.
Uma vez li, em uma revista, algo que complementa. Uma senhora, que acabara de perder o marido, vai atender a porta e um jovem adolescente diz que estava ali para engraxar os sapatos dela e dos filhos para o funeral. Aquela simples atitude prática foi o suficiente para tirá-la do estupor e começar a tomar as providencias necessarias naquele momento. E, depois, ao ver os filhos tão alinhados na igreja, ela se sentiu confortada e amparada.
Pequenos gestos trazem grandes mudanças. Parabéns, menina, pela atitude, bjs.

nanda disse...

Oi Gisavasfi!

Obrigada!
Linda história! as vezes não fazemos as coisas por parecerem tão insignificantes,mas como diz o ditado: "Um grão de arroz pode virar a balança!" e "uma gota de chuva levanta o mar" pequenas coisas são muito importantes!
Agradeço a visita!!
Uma semana abençoada pra vc e sua familia! bjks!

Related Posts with Thumbnails