Seja bem vindo...

"...agradeço a você, caro leitor, que de tantos jardins que podias visitar, escolheu este. Fico honrada.Espero que sua estada seja agradável. Que as coisas familiares lhe pareçam novas, e as coisas novas, familiares. Fique o tempo que desejar. Se encontrar uma rosa que valha a pena, sinta-se á vontade para colhê-la. Se encontrar algo que mereça ser compartilhado, por favor, compartilhe. E, quem sabe? Adão ouviu Deus falar num jardim; talvez o mesmo lhe aconteça..." (palavras retiradas do livro:ouvindo Deus na tormenta-max lucado)

sábado, 27 de fevereiro de 2010

passando adiante...

Bem, não sou muito boa em criar banners ou caixinha de link-me, não faço a minima idéia do que estão falando quando dizem url, hospedar imagens, e outras coisas, falam tão dificil que até facilitam de eu não entender nada...
Mas criei isso, não sei como podemos chamá-lo, mas esta ai! bem na barra lateral com os dizeres: "me leva com você", só espero que funcione, rsrsrs (e se não funcionar me avisem...)
Então, se esse blog tem lhe acrescentado algo, se você tem passado algum tempo por aqui visitando meu cantinho, se talvez já tenha até se acostumado ao meu café...
Convide mais pessoas para juntar-se a nós, divulgue esse cantinho e passe ele adiante...
Gosto da descrição de um livro de max lucado quando diz: "precisa de uma palavra de encorajamento? procurando por uma história engraçada? Curioso sobre o que anda acontecendo na vida das pessoas? No local de trabalho, todo mundo sabe o que fazer nessas horas: tomar café na cozinha.No decorrer do dia, secretárias, pastores, estagiários, funcionárioss da manutenção, todos estarão ali para conversar e relaxar.É quando nos reunimos não apenas para uma simples xícara de café... mas estamos sedentos por uma xícará de companheirismo. Puxe uma cadeira.Desligue-se de tudo que possa perturbar sua atenção.Tome um bom gole, sem se preocupar com o tempo...."
(Fernanda Medeiros)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

onde fica o inferno?!?

Eu sei aonde fica o inferno...

...bem no final de uma vida sem Jesus Cristo!!!

Carta do inferno...

Já assistiu ao filme: "inferno em chamas"?
foi o primeiro que assisti quando comecei no grupo jovem de minha igreja, ele me chamou muito a atenção, hoje sem querer achei um muito parecido, e vou postar aqui, não com o objetivo de te deixar com medo, pavor etc. Até porque não passa de uma "dramatização" fictícia. Mas minha intenção é encorajá-lo a pregar o nome de Jesus a todos os teus próximos, e em toda oportunidade ...
Quando conheci Jesus foi junto com toda família, graças a Deus, então eu e minha irmã, que na época ainda estudávamos, fizemos questão de apresentá-lo a todos os nossos amigos, depois aos desconhecidos na escola, fizemos cartazes e colocamos num mural,espalhamos convites nas salas,fizemos um grupo de cristãos da escola,de toda denominação,que durante os recreios se reuniam numa sala, cedida pela diretora,para fazer cultos, louvores, anotar pedidos de oração...eram dias maravilhosos!!Guardo muitas lembranças de como Deus começou a agir naquele lugar, e com aqueles alunos, e como é bom saber que fomos parte disso...
Nós duas até fizemos uma lista de todas as pessoas com quem "ficamos de mau" (jovem sem Jesus tem dessas coisas, as vezes perde amigos por briguinhas sem o menor sentido)e saímos batendo de casa em casa, e como era bom ver a cara das pessoas ao nos ver em seu portão...falamos que tínhamos conhecido a Jesus, que não importa quem errou, ou porque brigamos estavámos ali pra pedir reconciliação,e se permitissem reatar nossa amizade...( "Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti.Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta." Mateus 5.23,24)Todos eles se tornaram novamente nossos amigos.Bem, então com tudo isso, levamos muitos desses amigos conosco aos cultos, e alguns deles são hoje pregadores do evangelho! pra glória de Deus!!!
Por isso não entendo pessoas que nunca falam de Jesus aos amigos...





"As decisões que você toma com relação ao seu tempo, determinarão o destino eterno de muitas pessoas!"
Aquele que já se sente feliz em ir ao céu sozinho, provavelmente nunca chegará lá..."

"Se você ainda não conhece Jesus, essa é a hora. Nunca se sabe quanto tempo te restá para tomar esta atitude...Se você não conhecer Jesus aqui, não irá conhece-lo em mais lugar nenhum."
"Se você já conhece a Jesus, faça esse nome conhecido.E não permita que ninguém passe por sua vida sem que você pregue o evangelho!"

link original:
http://www.youtube.com/watch?v=s8rLwiWKdvk

Louvor perfeito...

nunca lestes?!?
Jesus ficou admirado por não conhecerem esta passagem: "E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?" (mateus 21.16)
A maioria das crianças amamentam até os "dois anos"... e "eles" podem dar a Deus o perfeito louvor...

Como prometi aqui esta minha sobrinha, cantando sua musica preferida na aula biblica em casa.Ela sabe esta inteirinha,e outras, mas é timida... Desde antes de nascer ela tem, o que hoje gosta de chamar de :"minha palavra de Deus",e ainda no ventre, minha irmã lia para ela.Hoje ela lê (do seu jeito, claro) sozinha, e conhece todos os personagens!

(aqui com uns 6 mêses)
Ainda com um ano e meio contei a ela a história de Adão e Eva; no momento parecia que nem prestava muito atenção, mas quando sua mãe chegou e os apontou dizendo: "esse é o menininho e a meninha de Deus" ela disse: "não mamãe...é o adão e a ebá...
" Criança aprenda sim, o que falta são pessoas dispostas a ensinar...
(Fernanda Medeiros)

(vou postar pra vocês o material que uso para dar aulas a ela, e indicar outros por faixa etária estará em: materiais para ministério infantil)

missão impossivel?!?

Não sabia que era impossível...fui lá e fiz!

Um rei disse aos homens do seu reino:"Aquele que sobreviver passando por este lago cheio de crocodilos, se casará com minha filha, receberá parte do meu reino, e..."Enquanto o rei lia seu "pequeno" discurso, os homens diziam: "ah! impossível! qualquer um sabe que isso é impossível!", outros diziam: "por isso mesmo que promete tantas coisas, ninguém nunca conseguirá!", e ainda outros:" pobre princesa, nunca se casará!"
Mas, enquanto isso ouvem-se gritos!!! todos olham para o lago, e vêem um homem se debatendo entre os crocodilos; todos ficam admirados:"será que foi pelas riquezas?", "por muito amor a princesa?", "quis provar sua coragem?!?"
Ninguém sabia o porque; mas lá vinha o homem, ao chegar em terra vivo, respirou bem fundo e disse: "eu só queria saber quem foi o infeliz que me empurrou!"

muitas vezes não alcançamos coisas que julgamos serem impossíveis, antes mesmo de tentarmos alcançar...

leia os textos a seguir:
"Depois disse Moisés aos filhos de Israel: Eis que o SENHOR tem chamado por nome a Bezalel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá. E o Espírito de Deus o encheu de sabedoria, entendimento, ciência e em todo o lavor, para criar invenções, para trabalhar em ouro, e em prata, e em cobre,E em lapidar de pedras para engastar, e em entalhar madeira, e para trabalhar em toda a obra esmerada.Também lhe dispôs o coração para ensinar a outros; a ele e a Aoliabe, o filho de Aisamaque, da tribo de . Encheu-os de sabedoria do coração, para fazer toda a obra de mestre, até a mais engenhosa, e a do gravador, em azul, e em púrpura, em carmesim, e em linho fino, e do tecelão; fazendo toda a obra, e criando invenções."(êxodo 35.30-35)
" Assim trabalharam Bezalel e Aoliabe, e todo o homem sábio de coração, a quem o SENHOR dera sabedoria e inteligência, para saber como haviam de fazer toda a obra para o serviço do santuário, conforme a tudo o que o SENHOR tinha ordenado." (êxodo 36.1)
*Deus pode fazer o mesmo hoje,foi ele quem os capacitou, habilitou, ungiu, para que fizessem sua obra perfeita...
"Agora, pois, envio um homem sábio de grande entendimento, a saber, Hirão meu pai, Filho de uma mulher das filhas de , e cujo pai foi homem de Tiro; este sabe trabalhar em ouro, em prata, em bronze, em ferro, em pedras e em madeira, em púrpura, em azul, e em linho fino, e em carmezim, e é hábil para toda a obra do buril, e para toda a espécie de invenções, qualquer coisa que se lhe propuser, juntamente com os teus peritos, e os peritos de Davi, meu senhor, teu pai." (2 cronicas 2.13,14)
Esse homem podia fazer qualquer coisa que lhe fosse proposto, e fazia com habilidade!
"Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus" (2 corintios 2.5)
"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." (filipenses 4.13)
posso todas as coisas não pela pessoa que sou, mas pela Pessoa a Quem pertenço!!!

(Fernanda Medeiros)

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Qual é o seu preço?!?

satanás ofereceu a Jesus o "mundo" se prostrado o adorasse, e Ele não o fez!
a muitos hoje satanás oferece um carro, um cargo, uma mulher...e já caem prostrados...
(eu não estou a venda já fui comprada pelo sangue de Jesus!!! e não negocio com mais ninguém!)

Trabalhos Manuais- Imagens

Estou deixando aqui algumas imagens da internet, se acaso alguém souber de quem são, ou se sentir prejudicado é só teclar!!!
Aqui tem outras:

Quem é Jesus?!?

Quem é Jesus?!?

No campo da química, transformou água em vinho.
Em biologia, nasceu sem passar pelo processo natural de concepção.
Na física, quebrou a lei da gravidade ao ascender aos céus.
Na economia, fez melhor que a segurança 
social e alimentou 5000 homens com cinco pães e dois peixinhos.
Na medicina, curou doentes sem receitar um único medicamento.
No campo da história, Ele é o princípio e o fim.
Na política, Ele diz que é chamado de Conselheiro e Príncipe da Paz. 
No campo da religião, Ele diz que ninguém vai ao Pai a não ser por meio dele.

Então quem é Ele afinal? Ele é Jesus!
Aquele que apesar de não ter servos, foi chamado de Senhor.
Não tinha curso, mas chamaram-lhe Mestre.
Não passava receitas, mas mesmo assim é o médico dos médicos.
Não tinha exército, mas os reis da altura tinham medo Dele.
Não cometeu nenhum crime, mas morreu na cruz.
Foi sepultado, mas vive para todo o sempre.
Queres saber quem é Jesus? Aceita-o com todo o teu coração e verás! 

(Creditos site: Viva a vida com Jesus)

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

indisciplina? não na minha aula!!!

Já assistiu o filme: ao mestre com carinho?
(também não é do meu tempo, mas eu gosto...)

hoje ele me parece mais interessante, um professor que pegou uma sala que ninguém queria e transformou numa sala que todos desejaram...
Li, esses dias em um blog um texto que gostaria de comentar aqui, uma professora dizia o quanto é quase impossível para os professores de ministério infantil ensinar hoje em dia, por causa de muita indiscíplina por parte das crianças...
E ela escreveu vários exemplos ; e por toda indisciplina na sala de aula ela culpava as crianças e os pais /ou responsáveis...
Eu discordo totalmente, pra mim se há indisciplina em sala de aula só existe um único culpado, e este alguém é você professor...
"Não é sua sala? não são seus alunos?" você pode até não concordar comigo, mas ouça primeiro o que eu tenho a dizer: Antes de ser professora, eu tinha contato com algumas delas, e as ouvia dizendo as mesmas coisas que li no tal blog, eu insistia com elas que isso podia ser diferente, e elas só diziam: "claro, não é você quem esta ali..." se hoje elas vissem minha sala teriam que concordar comigo, estou ali , é e diferente...Quando comecei é claro que não foi fácil! as crianças foram "acostumadas" a fazer o que quisessem, a se divertir e se distrair durante o "culto dos adultos" e alguns professores realmente não sabiam o que fazer...uns empurravam com a barriga, outros faziam as malas...
Admito que eu não tinha experiência nenhuma, então a primeira coisa que resolvi fazer foi observar meus alunos: quem são eles? porque se comportam desta ou daquela forma? qual o "motivo" de tal atitude? na minha primeira semana me apresentei e disse que as coisas iriam mudar bastante ali. Mas que contava com eles para mudança acontecer, notei que a sala estava meio abandonada, como quase não davam aulas, não tinha material, a sala não era organizada, as "tias" que passaram por ali contavam no dedo tudo que precisava ser feito para melhorar, mas nunca levaram ao conhecimento do pastor, nem fizeram algo a respeito, acho que esperavam Deus descer do céu e tomar as providências sozinho...
Muitas vezes você pode achar que seu pastor não colabora, quando na verdade ele não entende do assunto, não sabe nem o que acontece, porque Deus colocou "você" ali exactamente para auxilia-lo nesta área!!! Muitas professoras ficam esperando que o pastor as chame pra perguntar as coisas, quando na verdade ele espera que elas digam alguma coisa, e assim nada acontece...
No primeiro dia, disse as crianças que escrevessem tudo o que queriam na escolinha e anotassem num pedido de oração e elas escreveram: brinquedos, cortinas, tv, dvd, livros, decoração, radio, computador... eu também escrevi, depois juntamos todos os pedidos e oramos a Deus, porque a obra é Dele!
De tudo o que precisávamos as duas coisas mais importantes pra começar nós já tínhamos: "Deus e muuuuuitas crianças "
Graças a Deus Ele nos mandou um pastor segundo Seu coração, que colocou cortinas na sala, fez uma pintura linda e colorida que escolhemos, e ajudou a mudar as coisas; pessoas vieram para ajudar a reformar e organizar, na primeira semana uma sra. apareceu a porta dizendo que Deus a enviou ali para doar brinquedos! Depois recebemos doações de tapetes, bichos de pelúcia, almofadões de pelúcia para a sala dos pequenos, depois foram chegando tv, dvd, radio, livros... o computador...e quando os pais viram nossos esforços passaram a colaborar também! mais professoras se juntaram a mim e a outra irmã que começou comigo, e trabalhamos juntas a cada dia para melhorar, para ensinar...
Quando fomos orar agradecemos junto com as crianças a Deus por ter dado tudo e muito além do que pedimos... e por saber que muito mais ainda iria fazer.
As vezes você esta ai reclamando de suas condições quando na verdade não é que Deus não faça, mas é sua visão que é tão pequena que Deus nem cabe nela! você não tem objectivos, não tem metas, Deus cumpre o desejo do coração mas e se você nada desejar??? e se você não colocar nada diante de Deus???
Sou testemunha de que coisas acontecem quando nós oramos, uma vez minha irmã foi para o grupo de evangelismo e ao chegarem todos lá viram que havia poucos folhetos, o líder então orou junto com eles: "Deus nós estamos aqui, queremos ir evangelizar, não temos material para tantas pessoas que vieram hoje, a obra é Sua, esperamos Sua resposta" passado 5 min. um carro parou e começou a descarregar materias de evangelismo, o sr. dizia: "nem sei se vocês precisam disto, mas eu senti tão forte Deus me dizendo no coração pra vir aqui que se não venho, não fico em paz!!!"
Deus deseja fazer muito mais, mas precisa de pessoas que arregacem as mangas e estejam dispostas a fazer a diferença.
Ele socorre aquele que se esforça! "...socorri um que era esforçado..." (sl 89.19)
--------------------------------------------------------------------------------

...Não, não esqueci que o assunto é disciplina, estou chegando lá, é que as vezes para haver disciplina outras coisas precisam ser mudadas, como a própria sala, os métodos, a visão das pessoas, e do professor...
Sobre as aulas, a primeira coisa que fiz foi estabelecer as "regras" da sala! toda criança precisa de limites, precisa de regras, isso também é sinal de amor, porque quem ama corrige; então as coloquei num mural para que todas pudessem ver sempre! assim não ia precisar ficar lembrando, ou a criança vir dizer que não sabia...
Li com elas e expliquei cada uma: não falar palavrão, não gritar, prestar atenção na lição, não conversar na hora da pregação; fui colocando de acordo com os erros que vi ali... e mostrando na bíblia porque era errado.
Coloquei um cartaz na porta: "culto infantil"; coloquei outro lá dentro: "A escolinha faz parte da igreja, estamos em um culto, Deus também esta aqui" (se isto não estiver no coração do professor primeiro, dificilmente estará no dos alunos...)
Mudei os métodos de ensino tornando as aulas diferentes a cada dia, com trabalhos manuais, atividades, brincadeiras educativas (veja na apostila que fiz na barra lateral do blog) logo nenhum aluno queria perder aulas ou ficar de fora, alguns pais vieram até perguntar se eu estava dando doces na escolinha porque as crianças ficavam impacientes pra vir, outros disseram que quando não vinham as crianças choravam...
Tudo ia bem, até que um belo dia um aluno de dez anos chegou na sala super indisciplinado, fazia brincadeiras sujas e dizia palavrões, na hora o repreendi e avisei que primeiro eu sempre iria repreender e depois colocaria para fora, ele então quis me enfrentar,chutou minha mesa derrubando tudo no chão, cerrou os punhos e preparou um golpe como se fosse um boxeador: "então me coloca agora que eu quero ver! olha só o seu tamanho!" apesar de ser muito mais velha, tenho só um metro e meio...ele era quase maior que eu...então falei: "muito bem, eu gostaria muito que você participasse e espero que você volte,porque nós te amamos e Jesus mais ainda, mas só vai entrar aqui quando estiver disposto a me obedecer, agora você vai pra fora, porque aqui eu sou a autoridade e não importa o meu tamanho, precisa aprender me respeitar..." abri a porta e chamei um obreiro enorme que estava ali na recepção:"por favor acompanhe este meu aluno até onde esta sua avó;mas se ele for me respeitar pode traze-lo de volta" o menino ,claro saiu sem questionar. Mas por dentro eu estava muito triste, e não via a hora dele retornar, porque são justamente estes que mais quero nas aulas, eles precisam ouvir a palavra porque só ela tem o poder de transformar vidas quando plantadas no coração...
Conversei com a sala a respeito dele, para que o tratassem muito bem, e não caçoassem dele, expliquei o quanto Jesus o amava.E gostei da atitude deles, e das coisas que disseram , como que o ajudariam...
Passado 10 min. ele estava de volta bem diferente: "com licença tia, a sra. me desculpa? prometo que vou obedecer, mas quero ficar aqui..."
Por isso antes de dizer algo,devemos pensar muito bem, porque teremos que cumprir ou nunca teremos crédito.
Procurei saber muito mais a respeito dele e o porque de suas atitudes tão hostis, ele sempre estava querendo discutir com os colegas, insistia que quando riam era dele, disse que ia ser bandido quando crescer e me dar um tiro...e toda vez que dizia algo ruim queria que eu desse uma resposta ruim:" você não entendeu? disse que vou te dar um tiro! não vai dizer que me odeia? que não liga?" mas eu o amo muito pra fazer isso, só vivia insistindo: "claro que não! nós aqui amamos você, nunca vamos deixar de te amar de torcer por você, de te esperar para aula todo dia, não importa o que você diga..." eu, as professoras, os alunos sempre dizíamos a ele palavras de amor e carinho,dizendo o quanto ele era especial e importante...
Soubemos que morava com a avó, que sua mãe estava presa e que riam dele na escola, e isso lhe causou revolta e rebeldia...então trabalhamos muito com ele, mas com relação as aulas nunca mais atrapalhou a pregação e dizia aos novatos: "silencio pessoal... a tia já me pôs pra fora uma vez..."
A cada dia celebrávamos as mudanças dele,isso não tem preço! quis comprar uma bíblia, começou a me trazer os estudos que fazia em casa sozinho,a ser o primeiro a chegar, a ser meu ajudante recebendo os alunos,a contar testemunhos pra sala,e chegou o dia que testemunhou que sua mãe estava livre e ali assistindo o culto na igreja!!! e ele disse:" hoje sou um novo "Pedro" (vou chamá-lo assim)sou uma nova criatura em Jesus, o antigo um dia foi colocado pra fora da sala , mas eu serei um pregador do evangelho de Jesus, conta pra eles como eu mudei tia..." sabe isso vale todo esforço, cada lágrima, toda luta,nada pode ser comparado, isso não tem preço...
Este foi só um exemplo de indisciplina por parte da criança (porque as vezes o problema é a sala, os métodos, ou "seu" modo de agir); existem muitos outros e você terá que descobrir as causas para então trabalhar com cada criança de uma forma diferente.Já procurou saber porque uma criança chora tanto em sua sala? uma vez perguntamos a uma mãe e ela contou que seu filho de dois anos ficou com trauma depois que uma enfermeira machucou o bracinho dele quando a mãe não estava por perto, tivemos que trabalhar com ele de forma a tratar esse trauma e mostrar que nunca o machucaríamos.Outro exemplo é você usar de sabedoria e fazer do indisciplinado um aliado, veja a seguir...

----------------------------------------------------------


Uma professora me disse certa vez: "você não vai conseguir dar aula direito porque tem um menino chamado Luis (vou chamá-lo assim) que não para quieto,ele abre a porta pra olhar lá fora o tempo todo!"
Então resolvi trabalhar diferente com ele,falei na aula: "vou precisar de um ajudante e vou escolher...você Luís! é uma tarefa super importante!" ele ficou muito animado! "preciso que cuide da porta pra mim, pra que ninguém a abra sem autorização, porque isso tira a atenção dos alunos, da tia e das pessoas no culto dos adultos também,então se você vir alguém tentando abrir a porta me avise ok?" ele:"pode deixar tia vou ficar de olho!" e sabe o que aconteceu? acertou! ele não abriu a porta nem uma vez! e sempre que eu olhava pra ele me dava um sinal de que estava alerta...
No final fui lhe agradecer pela ajuda, e todo animado ele dizia: "cê viu tia? ninguém abriu a porta hoje! não pode atrapalhar o culto né tia? Jesus não gosta disso, pode deixar sempre comigo agora tá tia? toda aula eu vou estar aqui de olho no pessoal!!!"
Por isso digo, cada caso deve ser tratado de forma diferente, e como você vai saber? dedicando tempo a conhecer seus alunos; mudando seu próprio modo de agir e orando muito a Deus para fazer aquilo que você não puder, e lhe dar direção para o que pode!
Por isso insisto que se há crianças indisciplinadas na sala a culpa é do professor, se Deus te colocou com esta turminha, é para que você ore por seus alunos,conheça seus alunos, para saber pelo que orar, consagre sua sala como nós aqui fazemos, todo inicio de mês nós professoras ungimos cada cantinho, entregando tudo a Deus, a sala os materiais, os alunos e professores,as aulas (...) para que Ele aja ali, para que vidas possam ser transformadas através da pregação da palavra, para que não haja ali rebeldia, para que não haja acidentes, enfim, damos a Ele o lugar Dele...
Só digo uma coisa muitíssimo importante: sem "nascimento" não há crescimento! não espere atitudes cristãs de uma criança que ainda nem tem a Cristo!!! isso tem sido onde muitos professores tem falhado, dizendo a criança que é pecado fazer isso ou aquilo, ela nem se importará, porque o que ela precisa primeiro é conhecer Jesus e Ele a convencerá de que aquilo é errado, e só assim ela deixara de fazê-lo...
"na verdade foi depois que me converti que tive arrependimento..."(je31.19)
"...o amor de Deus fez com que eu me arrependesse" (rm 2.4)
Para iluminar um quarto não lançamos fora as trevas, mas deixamos a luz entrar e eis que as trevas desapareceram!!!
Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (João 8.12)
Não fomos chamados para lançar fora as trevas, mas para acender a luz...

(Fernada Medeiros)





segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Ao mestre com carinho...


O dia dos professores está longe, mas como falei do filme ao mestre com carinho, e achei a musica tema, resolvi postar em homenagem a vocês professores que ensinam e vivem o que pregam...
"Ser professor é ter a certeza de que tudo terá valido a pena, pelo que o aluno aprendeu com você e pelo que ele te ensinou...
Ser professor consumir horas e horas pensando em cada detalhe daquela aula que mesmo ocorrendo todos os dias, a cada dia é única e original...
Ser professor é entrar cansado numa sala de aula e, diante da reação da turma, transformar o cansaço numa aventura maravilhosa de ensinar e aprender..." (desconheço autor)
Enfim a você professor que ensina para transformar vidas...

meus amigos, meus irmãos...

...Estes são alguns dos meus irmãos aqui , servos do Senhor,
cada um é único! e juntos somos uma familia...
...só queria saber onde eu estava nesta hora rsrsrs...

Ó dia...

Faça a diferença!!!
Pra quem não conhece aqui esta o hard...
...ou muitos de nós...


Se você, professor está numa escolinha sem recursos,desorganizada, feia, mau cuidada, suja... e pensando: “coitadinho de mim”, ó dia, ó vida, ó azar...

Procure se levantar!
Deus diz: “levanta-te, poe-te em pé e falarei contigo" (ezequiel 2.1)
Não são as coisas a sua volta que precisam mudar, é você
Você está ai pra isso! Pra fazer a diferença. Se outros disseram que era impossível, mostre a eles o que Deus é capaz de fazer quando se acredita.

Pare de ficar se lamentando para os outros: “minha escolinha não é boa porque o meu pastor não me ajuda; não consigo dar aula se não me derem material; Se fosse assim, se fosse assado... eu tivesse mais isso, mais aquilo...”
(quando comecei a dar aula, todo meu material era reciclável, nem por isso deixei de ensinar, tanto que eles preferem até hoje aulas com rolinho, tampinha... *veja-os na lateral: trabalhos manuais)
Deus quer que você faça o que “puder” e o que não puder, confie Nele para fazer!
olhe só o que Jesus disse:

Esta fez o que podia; antecipou-se a ungir o meu corpo para a sepultura.
Em verdade vos digo que, em todas as partes do mundo onde este evangelho for pregado, também o que ela fez será contado para sua memória."
(marcos 14.8,9)

a mulher fez o que podia!!! como diz o evangelista tl.osborn: "quando não puder fazer tudo o que quer, faça tudo o que puder!"
Deus quer que você tenha sonhos, metas, objetivos para que Ele possa realizar.
" Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração"
(salmo 37.4)
“ O desejo do justo Eu o cumprirei” mas e se você não desejar nada?!?

Arregace as mangas, vá em frente! Passe adiante sua visão, peça aos irmãos para te ajudar, faça uma pintura nova, uma decoração que não precisa ser cara, mas feita com muito amor; arrume sua sala, organize-a, deixe-a sempre limpa; ame seus alunos, ensine-os; e pode esperar... coisas extraordinárias irão acontecer!!!
Mas uma coisa eu te digo! Cuide primeiro do que é seu; já vi professoras de escolinha rindo enquanto crianças quebravam tudo pela frente! Se quer achar engraçado, deixe pra fazer isso quando for na sua casa, duvido que alguém fique rindo enquanto quebram suas coisas...
Não digo pra não lhe darem brinquedos, mas que existe uma grande diferença entre brincar e quebrar; e você pode ensinar isso a ela.
Então comece a cuidar melhor de tudo que sua escolinha tem, lave, costure, concerte, e se houver necessidade JOGUE NO LIXO. Nunca deixe lixo para crianças brincarem , a casa de Deus não é lugar de lixo e duvido que Ele goste de ver a escolinha cheia deles.
Se você não cuidar do que é seu, pra que Deus vai te dar mais?!?
Faça isso, a partir de hoje coloque seu coração, mude sua visão, tenha objetivos específicos, faça aquilo que você puder, e você vai se surpreender com o que seus olhos irão ver.
Você pode estar ai pensando: “mas é tão pouco o que tenho” saiba que uma vez um garotinho colocou nas mãos de Jesus tudo o que tinha, 5 pães e dois peixes, e você sabe muito bem o que Jesus fez!!! O que você tem para colocar hoje em Suas mãos?!?
Não espere as coisas mudarem, “faça” com que elas mudem!
Deus te colocou ai onde está pra isso. Então “seja” a diferença que tanto espera ver...


seus alunos agradecem...
(isso vale pra qualquer pessoa que passa a vida a espera de uma mudança!!!)
Fernanda Medeiros

disciplina em sala de aula

O que pode causar problemas de disciplina?

AS CRIANÇAS
Crianças inquietas: Têm um período breve de atenção; Ficam mais agitadas quando o professor dá uma aula e não permite que eles participem; Não conseguem ficar sentadas por muito tempo sem atividades com movimentos.Sugestões: Supere isto com participações como cânticos rápidos com movimentos e por último cânticos lentos; brincadeiras de visão; atividades enquanto repetem versículos para memorizar; antes de começar uma história cante algo para chamar a atenção, etc.
Crianças egocêntricas: Querem ser o centro das atenções; Não pensam nos sentimentos dos demais.Sugestões: Supere isto com conselhos pessoais e muita oração. Cristo deve ser preeminente na vida, não o “eu”. O amor pensa nos outros! Realize atividades em duplas, trios, divida responsabilidades, peça ajuda na arrumação, no lanche; explique a importância de amar, cuidar, servir o outro.
Crianças desenfreadas: Fazem o que querem em casa; Impacientes, rudes, iradas, ciumentas. Sugestões: Supere isto com o ensino da palavra por preceito e exemplo. Dê formas específicas em que as crianças possam ser amáveis. Dê exemplo de personagens bíblicos que pensavam antes de agir. Lembre-as o local em que estão, o motivo de estarem na Igreja e o que Deus pensa de tais atitudes.
Crianças maliciosas: Podem estar passando por situações difíceis em casa (por exemplo: divórcio, pais negligentes, abuso, doenças mentais...) Má escolha de amizade; Violência vista na televisão, Falta de modelos apropriados, Uso de álcool ou drogas. Sugestões: Supere isto ao ensinar e viver o amor de Cristo. Ore constantemente por esta criança; ela necessita da ajuda de Deus. Confie que o Senhor fará que a Palavra de Deus toque em seu coração e tenha vitória .
A SALA
Uma sala desordenada leva as crianças a serem desordenadas;Pouca luz ou muito brilhante; Sala muito fria ou muito quente;Cadeiras de tamanho inadequado; bagunça; Sugestões: Remova as distrações antes da aula; Recolha os brinquedos que as crianças tenham trazido antes da aula; Diminua as interrupções.
Organize sua sala com amor, faça uma decoração adequada,deixe-a um lugar prazeroso, agradável...

O PROFESSOR
Falta de preparo - Professor que não prepara a aula com antecedência, fica perdido em sala e não sabe o que fazer.“Maldito o que faz com negligência o trabalho do Senhor”. (Jeremias 48:10)
Falta de organização - Professor que deixa as crianças dominarem o ambiente, fazerem tudo o que querem, deixa os brinquedos pelo chão, cadeiras desarrumadas, papel, tesoura, lápis e outros materiais espalhados pela classe. As crianças são desorganizadas por natureza, o professor não pode ser; ao contrário, deve ensiná-las e treiná-las a serem organizadas.Sugestões: Faça um esboço da aula; pratique-a em voz alta; Planeje um horário para seu tempo de ensino; Decida como ensinar o versículo; Organize os visuais e ponha-os na ordem em que vai usá-los. Ao entregar um material ou brinquedo só o faça depois de guardar o que não será mais utilizado. Incentive as crianças a recolherem o que cai no chão, a jogar o lixo no lixo.
Fracasso em conseguir a atenção das crianças antes de começar- Sugestões: Faça uma dinâmica, uma atividade atrativa com músicas, movimentos, brincadeiras ou fantoches para introduzir a aula.
Falta de autoridade- Sugestões: Imponha autoridade por sua atitude e exemplo; Não seja autoritário nem permissivo. O tom de voz é muito importante, falar olhando nos olhos da criança, falar pausadamente.
Linguagem pobre- Sugestões: A mudança do tom, ritmo e volume ajudará a manter a atenção; Na medida do possível, modifique o tom de voz dos personagens da história que está contando. Não use palavras que estejam muito abaixo do nível de seus alunos, não os trate como bebês, nem use vocabulário que não possam entender. Seja equilibrado.
Mau exemplo- Sugestões: O professor tem que viver o que ensina; Não se distraia com conversas com outros professores na hora da aula. No momento da aula, você precisa ter toda sua atenção voltada para as crianças. Mesmo no momento das brincadeiras, é importante que você se aproxime delas, conquiste as que são frias e distantes, brinque com elas, converse, você precisa fazer parte da vida delas.
VEJA A EQUAÇÃO:Oração + Preparação adequada + Apresentação apropriada da lição = um aluno sem problema de disciplina.O "professor" é a chave para uma classe bem disciplinada.
OUTROS LEMBRETES IMPORTANTES!
Seja coerente: faça o que diz! Não prometa ou faça ameaças que não possa cumprir. Não se desculpe por inabilidades. Evite correções verbais constantes como: “Calem-se”, “Sentem-se quietos!” Ao contrário, quando estiverem muito desordenados, chame-os para outra atividade.Use uma forma positiva como: “Queridos, andem sem fazer barulhos...” em vez de: “Não corram!”...
Evite gritar; Elogie as crianças livremente; especialmente as mais bagunceiras quando estiverem comportadas.
Deixem que se divirtam antes ou depois da lição; use brincadeiras e músicas movimentadas. Crianças possuem muita energia e precisam gastá-la de alguma forma; se não for fazendo atividades dirigidas pela professora, será fazendo bagunça.

Prepare ATIVIDADES EXTRAS, como jogos (ex: vivo ou morto, dança da cadeira), caso o culto se estenda.
Mesmo que tenha "uma" criança na sala, não deixe passar a oportunidade de ensiná-la. Valorize-a!
PROCURE AJUDA! Chame os líderes e/ou os responsáveis pela criança que não se comporta.Como podemos prevenir que os problemas de disciplina aconteçam?A disciplina não depende de ter um grupo de alunos com bons modos, senão de ter um professor que combate os problemas antes que surjam.Descubra seus alunos (Pastoreie-os). Veja a criança como um indivíduo.Conheça as características básicas da idade das crianças com quem trabalha. Compreenda que as crianças diferem em necessidades e respostas. Conheça o que há por trás de cada criança, seus interesses, ambições, dificuldades, necessidades, níveis de maturidade,...Interceda por elas; Saiba estabelecer bons modos. Dê instruções claras. Diminua suas exigências e expectativas; estabeleça regras .Corrija o comportamento errado com amor;Investigue a sua vida. Você está agindo como um exemplo que as crianças devam seguir?Planeje sua lição/ aula;Demonstre amor e atenção por cada criança. Aceite a criança do jeito que ela é: olhe além da superfície.Dê a criança palavras de estímulo. Ouça o que ela diz e como diz;Introduza seus alunos na vida cristã, discipulando-os, ensinando valores e princípios cristãos;Nunca perca o controle! Você não ganhará o controle da classe, perdendo seu autocontrole.O professor precisa estar calmo, cheio do Espírito, controlado pelo Espírito. Deus nos adverte quanto à ira (Prov 14:17,29; 15:1,18: 16:32; 19:11; 25:28,29:20,22);Assegure-se de evangelizá-las e educá-las. Leve-os à Cristo. Ensine-lhes a Palavra para que possam crescer.


Fonte: APEC / Adap. Luci Ellen Luz

você decide...

que virá pois a ser este menino? (lucas 1.66)

Perguntaram a um menino em uma favela de São Paulo: O que você vai ser quando crescer? Ele respondeu: "Bandido ou missionário, depende de quem chegar primeiro."
E então o que você vai fazer a respeito???

sábado, 20 de fevereiro de 2010

INOCÊNCIA

Inocência
Certa vez uma menininha, diariamente, ia e voltava da sua escola. Apesar do mau tempo daquela manhã e do céu que ia escurecendo aos poucos indicando um temporal, ela fez seu caminho diário para a escola. Com o passar do tempo, os ventos aumentaram e logo apareceram os raios e os trovões.
A mãe pensou que sua filhinha poderia ter muito medo no caminho de volta pois ela mesma estava assustada com os raios e trovões. Preocupada, a mãe rapidamente entrou em seu carro e dirigiu pelo caminho em direção à escola. Logo ela viu sua filhinha andando, mas, a cada relâmpago, a criança parava, olhava para cima e sorria.
Outro e outro trovão e, após cada um, ela parava, olhava para cima e sorria!
Finalmente, a menininha entrou no carro e a mãe curiosa foi logo perguntando:
-'O que você estava fazendo?'
A garotinha respondeu:
-'Sorrindo! Deus não pára de tirar minha foto.!!'
A lição que aprendemos é: Deixemos que toda inocência floresça em nossos corações para podermos ver a bela e real felicidade que está nos momentos de simplicidade...

Tenha certeza de que Ele te conhece!!!


Não precisa aplaudir quando ele terminar de falar, basta arrepender-se.
Transcrição:Meu coração não se perturba com relação a sua auto-estima. Meu coração não se perturba se você se sente ou não bem com seu eu; se sua vida está andando conforme seus planos ou se sua conta bancária está indo bem.Só há uma coisa que me deu uma noite de insônia, só há uma coisa que me perturba por toda manhã. E está é que dentro de uns cem anos a grande maioria das pessoas neste prédio possivelmente estará no inferno. E muitos que até mesmo professam Jesus Cristo como Senhor vão passar uma eternidade no inferno.Muitas das coisas que você ama fazer Deus odeia. Você sabia disto? Você ora por avivamento. Você vai ter reunião de jovens e você quer que Deus mova, mas antes de ir você assiste programas na TV que Deus absolutamente abomina. E você ainda se pergunta por que o Espírito Santo não se move e porque você tem que criar falso fogo e falsa empolgação. Pois Deus não está lá.Deus é um Deus Santo. E a única forma que você e eu podemos ser reconciliados com um Santo Deus é através da morte do Filho Unigênito de Deus quando Ele foi pendurado naquele madeiro. Porque você precisa entender que a bíblia diz que todos pecaram e foram desconstituídos da glória de Deus. E você não tem idéia do que isso significa. Que nós fomos concebidos radicalmente depravados e inimigos de Deus e que nós nunca buscaríamos a Deus nem nos achegaríamos a Ele. Nós nos rebelamos contra Deus. Quebramos todas as Leis. Não é só o problema de você ter pecado uma vez. O problema é que você nunca fez nada além de pecar.O que nós precisamos entender... Eu não estou tentando ser duro somente para ser duro. Você tem idéia de quanto amor é necessário para estar diante de 5.000 pessoas e dizer que seu 'cristianismo' está quase totalmente errado?A Bíblia diz, nos profetas, que até nossas maiores obras são como trapos sujos diante de Deus. E por causa disso você sabe o que nós merecemos? A ira de Deus!Porque eu sou um cristão? Porque houve um momento em minha vida em que eu orei e pedi para Jesus entrar no meu coração. Eu quero que você saiba que a maior heresia na igreja evangélica e protestante é que se você orar e convidar Jesus para entrar em seu coração, ele com certeza irá entrar. Você não irá achar isso em nenhum lugar das Escrituras. O que você precisa saber é que a salvação é pela fé e somente pela fé e Jesus Cristo. E fé em Jesus Cristo é procedida e acompanhada por arrependimento. Abandonar seus pecados. Odiar as coisas que Deus odeia e amar as coisas que Deus ama. Crescer em santidade. É um desejo de não ser igual Britney Spears, de não ser igual ao mundo e de não ser igual a maioria dos que se dizem cristãos, mas de ser como Jesus Cristo.Eu não sei por que você está aplaudindo. EU ESTOU FALANDO DE VOCÊ.
Fonte: Cachola Cristã
Créditos: http://7vini.blogspot.com

O poder da oração

Onde está Deus ???

Minha irmã indicou-me um ótimo livro sobre oração: "entendendo o propósito e o poder da oração" de Myles Munroe.
"Essas são palavras decisivas na compreensão da oração:
"Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra." (genesis 1.26)
Por estas palavras o criador definiu as fronteiras de Seu direito legal de influenciar e interferir no reino terrestre. Isto é baseado na integridade de Deus e seu comprometimento com Sua palavra. Ele jamais violará ou quebrará Sua palavra.(is 46.10-11/ is 55.11-12/ mt 5.18.19)
Ele não disse: "tenhamos", mas: "tenha ele"
Autoridade legal para dominar a terra foi dada somente ao homem.Deus não incluiu a Si próprio! "Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés" (sl 8.6)
Nada acontece no reino terrestre sem a permissão ativa ou passiva do homem.
Deus deve obter a concordancia e a cooperação de alguém para qualquer coisa que deseje realizar na terra!
A oração é a licença terrestre para interferência celestial!
(2cro 7.14 / lc 18.1-2 / ef6.17-18 / 1tss 5.16-19 / mt16.19-20 / mt18.18-20)
Cada ação divina na terra envolveu um ser humano..."
Ele te deu o domínio, mas você ainda pode estar pensando: "mas Adão ao pecar não o perdeu?" sim. Mas Jesus veio e nos restaurou todo poder e autoridade , e nos fez reis e sacerdotes! (lc10.19 / ap1.6)
"E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra"
(ap 5.10)

E é verdade! as vezes vejo as pessoas se lamentando de um desastre: "será que Deus não se importa? será que não esta vendo?" Ele se importa e , mas cabe a você permiti-lo agir, cabe a você clamar por Ele: "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (2 cr 7.14)
É VOCÊ quem pede! Ele não te ensinou a orar?
"Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu"
( Mateus 6.10)
Da próxima vez que for orar lembre-se disto:
"Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens"
(salmo 115.16)
Oração é o homem concedendo a Deus o direito legal de interferir nos assuntos da terra!!!
Da próxima vez que perguntar aonde está Deus, saiba que Ele está lá,
bem onde você o deixou...
(Fernanda Medeiros)

Parabéns hoje, felicidades sempre...


Dois anos de pura alegria e muito amor...
Dia sete de fevereiro é o aniversário de isabelle, mas comemoramos no sabado do dia seis, agora que passamos as fotos para o computador estou postando algumas aqui...
Deus me deu uma família linda, e sempre nos acrescenta mais, como meus amigos: alex, alexandra, ivaneide.... que já foram adotados pela família, meus cunhados: lucas e welton,

(não tivemos opção...rsrsrs)
e agora nossa pequena princesa:

Como disse seu tio alex, que bom poder te ver crescer, fazer parte de sua vida, e de sua história...






...E família é assim: tudo de bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

tchau, ano que vem tem mais

(aniversário, claro, porque festa tem todo dia....)

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Recadinho...


Bem não tenho postado muito ultimamente por que ando com problemas na Internet, como devem saber aqui em São Paulo nós passamos de terra da garoa para terra da canoa...
Mas assim que puder estarei colocando coisas novas...
nanny.

Ele te conhece?!?


Você é um deles?!
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.(Mateus 7.21-23)
O que o pregador Paul washer disse é realmente muito forte." muitos dizem que o mais importante neste mundo é você conhecer a Jesus, mas isso não é verdade! O mais importante é você ser conhecido por Ele!!!
Se você chega a casa branca dizendo conhecer o presidente você não poderá entrar, mas se o presidente disser que te conhece, será diferente!"
Não pense que você está salvo só porque conhece a Jesus, até satanas o conhece ...
Mas a pergunta é: Será que Jesus Cristo te conhece?!?
Pense nisto...


Ou, estas portas não estarão abertas pra você...
(Fernanda medeiros)
(assista ao video que esta postado sobre este assunto no indice ao lado,é longo, mas é só ter paciencia e esperar carregar...vamos lá você consegue!)

Meu nome vos dou...


o que há em um nome???
"Antes de me casar eu nem carro tinha, mas bastou assinar o nome de David, meu marido e... uau!!! lá estava eu de carrão zero!
Eu tinha poucos centavos, mas com o nome de David... agora eu tinha até conta em banco!
Tudo porque David me deu seu nome, e agora como sua esposa, tudo que era dele passou a ser meu também, agora você entende a profundidade desta afirmação? Jesus nos deu o Seu nome, para desfrutarmos do que é Dele, de tudo o que Ele conquistou..."
(Joyce meyer)
"pela fé no Seu nome..."
atos 3.16
possuímos o nome, mas nossa fé no nome não é como antes...
Toda autoridade e poder esta neste Nome, no nome de Jesus,e Ele nos disse para pedir em seu nome e em seu nome realizar grandes coisas, Ele nos deu Seu nome.Os discípulos primitivos sabiam o que possuíam e o usavam...
( livro: "o nome de Jesus" de kenneth E. hagin leio e recomendo.)

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Aborto, aborte essa idéia !

"Doutor, o senhor terá de me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo. Não tenho condições de criar ambos”.
E então o médico perguntou: "E o que a senhora quer que eu faça?"
A mulher, já esperançosa, respondeu: "Desejo interromper esta gravidez e conto com a ajuda do senhor". O médico então pensou um pouco e depois disse a mulher: - "Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema.
E é menos perigoso para a senhora".
A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido.
E então ele completou: - "Veja bem, minha senhora, para não ter de ficar com os dois bebês de uma vez em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços. Assim, o outro poderá nascer. Se o caso é matar, não há diferença entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil,
pois a senhora não correrá nenhum risco."
A mulher reagiu indignada: - "Não doutor! Que horror!
Matar uma criança é um crime!". Depois de refletir, a mãe mudou de idéia. O médico viu que a sua lição surtira efeito. Ele persuadiu a mãe que não há diferença entre matar a criança já nascida e matar uma criança ainda por nascer, mas viva no seio materno. O crime é o mesmo, e o pecado, diante de Deus, também é o mesmo.
(autor desconhecido)
--------------------------------------------------------------------------
certa vez uma mulher queria abortar uma criança que provavelmente nasceria com problemas, e chegaria a morrer, o caso acabou indo parar na justiça e diante do juíz ela disse : "entenda, ele vai morrer de qualquer jeito!" ao que o juíz lhe respondeu: "minha senhora certamente todos nós aqui morreremos, mas não cabe nem a mim nem a você determinar quando!"

sábado, 6 de fevereiro de 2010

O poder da oração

o poder da oração não depende daquele que a faz,
mas Daquele que a ouve...
A palavra "interceder, significa: "se por entre", ou seja, quando intercedemos por uma pessoa (ou algo) em oração, para poder tocar naquela pessoa, o diabo terá que passar por "nós" primeiro, e para passar por nós, terá que passar primeiro por Jesus Cristo, que vai a nossa frente... (ou seja, impossível!!!)
Por isso a intercessão é uma arma poderosa que derruba fortalezas, liberta o oprimido, salva os perdidos, restaura o cansado, da forças aos fracos, faz levantar o que esta caído, como li certo dia:"nada está fora do alcance da oração, exeto o que está fora da vontade de Deus!"
veja o que a bíblia diz a respeito:"em assolação o tornaram, e a mim clama na sua desolação; toda a terra está assolada, porquanto não há ninguém que tome isto a peito" (Jeremias 12.11)
"E busquei dentre eles "um" homem que estivesse tapando o muro e estivesse perante mim por está nação, para que não fosse destruída, mas a ninguém achei" (Ezequiel 22.30)
"E "viu" que ninguém havia e maravilhou-se de que não houvesse "um" intercessor; pelo que seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve" (Isaías 59.16)
" pelo que disse que os teria destruído "se" Moisés, seu escolhido, se não se pusera perante Ele..." (salmo 106.23 e veja também exôdo 32.10)
E para você que diz por ai: "não adianta orar por fulano se ele não fizer sua parte..."
"E aconteceu que, destruindo Deus as cidades da campina, Deus se lembrou de Abraão e tirou do meio da destruição" (genesis 19.29) Pra quem conhece a história ,sabe que era sobrinho de Abraão, e a cidade não seria destruída enquanto ele não saísse dela; Deus se lembrou de ? não. Mas se lembrou de Abraão, que o servia, e por amor a Abraão, livrou a . (agora ,"salvação" é individual ! mas enquanto você ora pelos seus, neste mundo, Deus os livrará por amor a Ti...)
Nossas orações movem as mãos de Deus! (esdras 8.23)
As vezes você pensa: "que diferença vai fazer minha oração?" muita! porque muitas vezes Deus procura uma única pessoa para fazer a diferença em uma nação inteira!
Pode ter certeza de que quando você ora, algo realmente acontece!

(Video: TRANSFORMAÇOES - documentário sobre intercessão)


Deus está a procura de intercessores, que você possa ser
encontrado entre eles, firme,
de pé lá na brexa...
(fernanda medeiros)
Related Posts with Thumbnails