Seja bem vindo...

"...agradeço a você, caro leitor, que de tantos jardins que podias visitar, escolheu este. Fico honrada.Espero que sua estada seja agradável. Que as coisas familiares lhe pareçam novas, e as coisas novas, familiares. Fique o tempo que desejar. Se encontrar uma rosa que valha a pena, sinta-se á vontade para colhê-la. Se encontrar algo que mereça ser compartilhado, por favor, compartilhe. E, quem sabe? Adão ouviu Deus falar num jardim; talvez o mesmo lhe aconteça..." (palavras retiradas do livro:ouvindo Deus na tormenta-max lucado)

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O que pensa Deus de mim?


O post a seguir não é meu, mas é uma bênção!
é de meu amigo virtual Eneas cândido do blog:
http://eneaslara.blogspot.com
Gostei deste post, porque realmente muitos de nós vivem de máscaras, de aparências, do que os outros pensam que somos... muitos ate enganam a SI mesmos como diz as escrituras...
Mas diante de Deus as máscaras não funcionam...
Quem é você quando ninguém esta olhando?!?
Ou... Quem sou eu de verdade...
Porque é este alguém que Deus tem visto... o tempo todo...

Aqui esta o post:

O que pensa Deus de você?
Você já se fez essa pergunta?
Será meu irmão que podemos fazer nossas, as palavras de Davi ?
“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos, e vê se há em mim algum caminho mau”(Salmo 139. 23)
Que Deus nos aponte a luz reveladora do seu Santo Espírito, para que possamos ver, como Ele nos vê.
Não estamos tentando descobrir, e nem tão pouco preocupado com o que o mundo pensa de nós. Podemos ter até o privilegio de ser citados em manchetes de jornais, revistas, em conversas de amigos, quando enxergam em nós valor exponencial e, atribuem a nós uma imagem oposta daquela que receberíamos de Deus.
As pessoas podem elogiar, enquanto Deus condena, ou podem condenar, enquanto Deus o aprova e se alegra em nós.
Porque o homem olha para a aparência mas, Deus vê o coração...
O desejo imprescindível que devemos ter é, se preocupar com (O que pensa Deus de nós?).
Porque de maneira nenhuma escaparemos daquele momento de ficarmos frente a frente com Deus.
Então, todos os nossos segredos estarão desnudos, até aquele que nós abrigamos no recôndito mais incrustado da alma.
A mascara que nos esconde dos homens, não esconderá de Deus.
É mais prudente descobrir hoje o que Deus pensa de nós, e não postergarmos essa decisão. É melhor enquanto á tempo passarmos pela “balança” de Deus, e se achados em falta, avaliar aquilo que carecemos e, imediatamente concertar as nossas vidas perante Ele. E para isso, eu tenho que me fazer essa pergunta. “O QUE DEUS ESTA PENSANDO DE MIM?”.
REFLEXÕES:
Quando Deus tem olhado pra mim, o que Ele tem visto?
Tenho sido para Deus a razão da sua alegria?.
Tenho vivido uma vida santificada em que as pessoas quando olha pra mim, tem visto em mim, alguém diferente cuja vida tem refletido o resplendor da misericórdia de Deus?.
Como tenho obedecido a sua palavra. “Sai do meio deles e apartai-vos”, e não prendais a jugo desigual com os infiéis?.
As minhas atitudes e o meu comportamento tem-lhe agradado?
A minha consciência esta em paz?
Tenho o coração apoquentado,triste quando tomo certas decisões ou, vou a certos lugares?
Tenho-me abdicado do mundo e sua gloria por amor a Jesus?
Lembre-se, que o Senhor Jesus abandonou a gloria do Céu, o poder supremo sobre todas as coisas para vir a este vale de lágrimas, sujeitar a humilhação ao fazer-se humano, para pagar no suplicio do calvário, o preço do nosso pecado fazendo-se maldito no meu, e no teu lugar...
AOS OLHOS DE DEUS TENHO CRESCIDO ESPIRITUALMENTE?
Tenho tido um visível crescimento?.
Sinto-me melhor este ano do que o ano passado?
Jesus a cada dia se torna mais real na minha vida?
As pessoas que de mim se aproximam tem notado diferença em mim?.
As velhas fraquezas da carne tem sido subjugadas pela operosidade do Espírito Santo, que se faz mais sentir na minha vida?
Aquele pecado que sempre me vencia, agora tenho-o derrotado?
É comum nós dizermos que o Senhor Jesus nos satisfaz.
Mas, se nós fizermos a pergunta ao contrario, será que Jesus esta satisfeito com cada um nós?.
O importante meu irmão, é o que o SENHOR JESUS pensa de nós.
Será que podemos dizer que a nossa vida tem sido a alegria do Senhor, ou temos lhe entristecido com nossas fraquezas e pecados?
Quando nós recorremos a historia dos grandes homens de Deus do passado, nós podemos constatar que eram homens comuns como nós, sujeitos as fraquezas naturais da carne, tinham altos e baixos, mas existiu um homem que foi o “Orgulho” de Deus. Aquele que Deus olhava para ele e, sentia alegria, tanto que foi a razão da sua manifestada declaração.
Disse Deus a satanás: “Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem Integro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal”.(Jó 1. 8)
Será que podemos dizer que Deus ao olhar para nós tem sentido “orgulho” e alegria, como sentia ao olhar para Jô? (...)
Todo crente tem que ter o seu coração transbordante de uma imensurável alegria de ter sido, escolhido, eleito, chamado por Deus para a salvação, e isso faz de nós um eterno devedor de gratidão por sua misericórdia e graça.
Que saibamos fazer nossas as palavras de Davi no Salmo 145: "Exaltar-te-ei. Ó Deus meu e Rei; bendirei o teu nome para todo o sempre. Todos os dias te bendirei e louvarei o teu nome para todo o sempre"
Ao nosso Deus, seja toda gloria, louvor, honra, majestade e poder pelos séculos dos séculos Amém.

(Por Eneas cândido Lara)
Deus te abençoe!

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Ferzinha...bonito post...!
Estou passando para desejar um Ano Novo cheio de benção...muito mais...bem mais! Deus é Fiel!!!!

Obrigada por todo seu carinho por mim este Ano...hehe!!!

Grande Beijoooo

Dyego Ribeiro disse...

Olá abençoada!

Seu blog tem muitos posts interessante, quero agradecer pela sua contribuição no Reino de Deus neste espaços com muitas palavras divinamente inspirada!

Que a graça e paz do Senhor Jesus Cristo sempre esteja contigo


Abraços!

Related Posts with Thumbnails