Seja bem vindo...

"...agradeço a você, caro leitor, que de tantos jardins que podias visitar, escolheu este. Fico honrada.Espero que sua estada seja agradável. Que as coisas familiares lhe pareçam novas, e as coisas novas, familiares. Fique o tempo que desejar. Se encontrar uma rosa que valha a pena, sinta-se á vontade para colhê-la. Se encontrar algo que mereça ser compartilhado, por favor, compartilhe. E, quem sabe? Adão ouviu Deus falar num jardim; talvez o mesmo lhe aconteça..." (palavras retiradas do livro:ouvindo Deus na tormenta-max lucado)

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O que significa: o plano da salvação?

Um de meus alunos novos fez uma pergunta que geralmente pensamos que todos já sabem a resposta...


Mas ele me fez lembrar que antes eu também não sabia...
... não entendia nada que era pregado nas igrejas, geralmente as pessoas pregam para pessoas "salvas" que "entendem" o que esta sendo dito, mas eu particularmente estava perdida e me sentia ainda mais perdida...


Não queria saber sobre quantas cabras tinha jacó ou o tamanho da barba de Abraão, eu nem mesmo sabia quem era Abraão...
queria saber mesmo, era sobre mim, e como tudo aquilo se aplicava a minha vida...


Até que alguém pregou sobre um assunto...
O chamado: único assunto das pregações de Paulo,
o que pode abrir nossos olhos..
Jesus Cristo!
Me explicou  exatamente o que meu aluno novo queria saber:
"...Tia, sinceramente não consigo entender... como Jesus morreu por meus pecados se eu ainda nem tinha nascido? do que exatamente eu fui salvo?!? e porque estou perdido sem Jesus? porque não posso simplesmente ser bom? o que me falta?"
As vezes parece até que O plano de salvação é algum 
"plano secreto"... 
já que raramente falamos sobre ele...
Bem, eu não ia dar a ele uma resposta simplista, eu lhe dei a resposta de acordo com o que esta na bíblia e eu creio!
Primeiro vamos do inicio:

...Quando Adão pecou, com o ato de desobediencia, ele morreu sim! como Deus havia dito, ele morreu "espiritualmente", e através disto o pecado entrou no mundo.
O pecado faz separação entre nós e Deus:
"Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." (Isaías59.2)
Adão não apenas "se" separou de Deus, ele separou "toda humanidade" de Deus:
"Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens POR ISSO que TODOS pecaram." (romanos 5.12)
Fomos separados de Deus, e sem Ele só nos restava o salário do pecado, que é a morte eterna! 
Deus é amor, mas também é justo...
Você pode pensar mas como pode? 
olhe para o bebezinho ele não tem pecado... 
Mas mesmo sem saber ele também já demonstra sinais de rebeldia, pirraça, mentira, ciúmes...
e  isso é fruto do pecado (não estou dizendo que crianças vão para o inferno, Deus mesmo diz que perdoa o tempo da ignorância) estou dizendo que: "Então, já nascemos com o pecado"
Mas Deus teve um plano!!!
 ...um plano de amor. Alguém teria de pagar pelos nossos pecados, alguém que fosse perfeito, então o próprio criador se vez carne, habitou entre nós para nos levar de volta a Ele.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que NELE CRÊ não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3.16)
"Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus" (1 Pedro 3.16)
"Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos." (romanos 5.19)


Por isso precisamos ACEITAR a obra feita lá na cruz, nos arrependermos de nossos pecados e voltarmos a Deus, pois o perdão só é válido quando há arrependimento!
Por exemplo, conta-se que Alexandre o grande, descia as masmorras uma vez por ano para libertar um prisioneiro, ele falou com um que insistiu: "eu sou inocente! estou aqui por engano" ! falou com outro que disse o mesmo; e assim sucessivamente...
Até que viu um preso no canto e perguntou: "não me dizer que também esta aqui preso engano?"
ao que o homem respondeu:
"não senhor.Estou aqui porque mereço estar, eu errei, e agora vou pagar por isso.Estou profundamente arrependido, mas sou culpado!"
Feliz Alexandre gritou:"guardas, tirem este homem daqui,ou pode corromper esses inocentes!"
ou seja, não há perdão sem arrependimento!
"Portanto, agora nenhuma condenação há PARA os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." (romanos 8.1)
Os que não estão em Cristo "já" estão condenados, pois não há cobertura para os seus pecados...


Muitos dizem que se Deus é amor porque criou o inferno? 
Saiba que o inferno não foi feito pra você!
" Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, PREPARADO PARA o diabo e seus anjos" (Mateus 25.41)
Mas muitos seguem para lá... porque não aceitam a obra da cruz...
Rejeitam o que Jesus fez, nem se consideram pecadores...


Eis aqui mais alguns versículos:
"Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (romanos 10.9)
"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, MAS aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 7.21)
"Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus." (Mateus 18.3)
Jesus veio :"Para dar ao seu povo conhecimento da salvação, Na remissão dos seus pecados;"(Lucas1.77)


Pode achar que salvação não te importa muito hoje...
...mas no final será a unica coisa que realmente te importará...
A vida aqui é breve, como um momento.
...Já sabe onde vai passar a ETERNIDADE???




(Fernanda Medeiros)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails