Seja bem vindo...

"...agradeço a você, caro leitor, que de tantos jardins que podias visitar, escolheu este. Fico honrada.Espero que sua estada seja agradável. Que as coisas familiares lhe pareçam novas, e as coisas novas, familiares. Fique o tempo que desejar. Se encontrar uma rosa que valha a pena, sinta-se á vontade para colhê-la. Se encontrar algo que mereça ser compartilhado, por favor, compartilhe. E, quem sabe? Adão ouviu Deus falar num jardim; talvez o mesmo lhe aconteça..." (palavras retiradas do livro:ouvindo Deus na tormenta-max lucado)

sábado, 6 de fevereiro de 2010

O poder da oração

o poder da oração não depende daquele que a faz,
mas Daquele que a ouve...
A palavra "interceder, significa: "se por entre", ou seja, quando intercedemos por uma pessoa (ou algo) em oração, para poder tocar naquela pessoa, o diabo terá que passar por "nós" primeiro, e para passar por nós, terá que passar primeiro por Jesus Cristo, que vai a nossa frente... (ou seja, impossível!!!)
Por isso a intercessão é uma arma poderosa que derruba fortalezas, liberta o oprimido, salva os perdidos, restaura o cansado, da forças aos fracos, faz levantar o que esta caído, como li certo dia:"nada está fora do alcance da oração, exeto o que está fora da vontade de Deus!"
veja o que a bíblia diz a respeito:"em assolação o tornaram, e a mim clama na sua desolação; toda a terra está assolada, porquanto não há ninguém que tome isto a peito" (Jeremias 12.11)
"E busquei dentre eles "um" homem que estivesse tapando o muro e estivesse perante mim por está nação, para que não fosse destruída, mas a ninguém achei" (Ezequiel 22.30)
"E "viu" que ninguém havia e maravilhou-se de que não houvesse "um" intercessor; pelo que seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve" (Isaías 59.16)
" pelo que disse que os teria destruído "se" Moisés, seu escolhido, se não se pusera perante Ele..." (salmo 106.23 e veja também exôdo 32.10)
E para você que diz por ai: "não adianta orar por fulano se ele não fizer sua parte..."
"E aconteceu que, destruindo Deus as cidades da campina, Deus se lembrou de Abraão e tirou do meio da destruição" (genesis 19.29) Pra quem conhece a história ,sabe que era sobrinho de Abraão, e a cidade não seria destruída enquanto ele não saísse dela; Deus se lembrou de ? não. Mas se lembrou de Abraão, que o servia, e por amor a Abraão, livrou a . (agora ,"salvação" é individual ! mas enquanto você ora pelos seus, neste mundo, Deus os livrará por amor a Ti...)
Nossas orações movem as mãos de Deus! (esdras 8.23)
As vezes você pensa: "que diferença vai fazer minha oração?" muita! porque muitas vezes Deus procura uma única pessoa para fazer a diferença em uma nação inteira!
Pode ter certeza de que quando você ora, algo realmente acontece!

(Video: TRANSFORMAÇOES - documentário sobre intercessão)


Deus está a procura de intercessores, que você possa ser
encontrado entre eles, firme,
de pé lá na brexa...
(fernanda medeiros)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails