Seja bem vindo...

"...agradeço a você, caro leitor, que de tantos jardins que podias visitar, escolheu este. Fico honrada.Espero que sua estada seja agradável. Que as coisas familiares lhe pareçam novas, e as coisas novas, familiares. Fique o tempo que desejar. Se encontrar uma rosa que valha a pena, sinta-se á vontade para colhê-la. Se encontrar algo que mereça ser compartilhado, por favor, compartilhe. E, quem sabe? Adão ouviu Deus falar num jardim; talvez o mesmo lhe aconteça..." (palavras retiradas do livro:ouvindo Deus na tormenta-max lucado)

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Papai Noel é só um homem...

E seus presentes... não mudam vidas...


Várias crianças reunidas em uma noite de natal, 
aguardavam ansiosas a chegada de papai Noel...
Cada uma dizendo uma coisa...
“Nossa, não vejo a hora de ver papai Noel chegando com meus presentes.
Eu tenho tantos pedidos a fazer a ele!”
“Eu também,eu nem dormi a noite, passei a noite inteira pensando.
Eu sei que papai Noel vai me ajudar a resolver meus problemas...”
“Eu também sei, minha única esperança é papai Noel, se ele não resolver meu problema, eu vou ficar muito infeliz”
“Vocês vão ver! papai Noel vai ajudar a gente,ele é o bom velhinho. Eu vi na televisão que o papai Noel resolve o problema de todas as criancinhas. Eu escrevi um monte de cartas para ele.  Acredite vai tudo dar certo”
“Será mesmo que ele vem? O papai Noel é muito ocupado. Existem muitas crianças no mundo,como ele faz pra atender a todas?”
“Não sei como ele faz não,mas só sei que eu acredito nele, e sei que ele não me decepcionará!”
Derrepente ouvem-se passos...
“Nossa,estão ouvindo isso? Acho que é o papai Noel. Ele tá chegando!!!”
Todos juntos dizem: “viva,viva...”
Papai Noel: “HOHO HO,Feliz Natal!”
“Eu não disse que ele viria?”
“Verdade,ele veio!!!”
Papai Noel: “Olá crianças!! Feliz natal...ho ho ho”


Crianças, sentem, sentem porque agora eu vou fazer a distribuição dos presentes, vou distribuir alegria, felicidade e vou mudar a vida de todos vocês!
Vocês não terão mais motivos pra ficarem tristes... HOHO HO...
“Que bom! Esperamos por isso a tanto tempo...”
Papai Noel: “Bom, cada um pode vir sentar em meu colo e fazer um pedido”


“ E pode pedir qualquer coisa ?”
Papai Noel: “Qualquer coisa, peçam o que quiserem!”
“Papai Noel, meu pai e meu irmão estão brigando muito, ele fala até em fugir de casa, eu desejo que eles não briguem mais...que haja paz em minha casa”
Papai Noel: “Bom, deixa eu ver o que eu tenho aqui 
( procura no saco de brinquedos... )
Bom, pega essas três passagens para Disney assim vocês podem ir e se divertir,
e então eles vão fazer as pazes novamente.
Acredite, pode ir, as coisas vão mudar, você vai ver !”
“Mas não é isso que eu quero papai Noel...”
Papai Noel: “Bem, agora deixa eu ver a próxima criança... agora é sua vez,meu filho! O que deseja?”
“ Sabe o que é, é que o minha irmãozinha tá muito doente, eu queria pedir para o senhor ajudá-la”
Papai Noel: “Bom, deixa eu ver.... ( procura no saco de brinquedos... coça a cabeça ) Olha, pegue esse dinheiro. Com esse valor vocês vão poder levar ele no melhor hospital,
então você vai ver, ele será curado !


“Mas ela já está no melhor hospital da cidade e não está adiantando...”
Papai Noel: ( um pouco sem graça ) “Então faz o seguinte, fique aqui, depois que eu presentear a todos, eu volto a falar com você ! Hou, hou, hou, hou, vamos nos alegrar crianças, é Natal !!!”
Papai Noel: “Nossa,essas crianças estão fazendo pedidos tão difíceis...preciso sair daqui”
“Papai Noel, eu quero fazer o meu pedido...”
O celular de Noel toca...
“Um minuto crianças! Alô,claro,claro,vou agora imediatamente.
Crianças,surgiu um probleminha e tenho que ir agora mesmo”
Crianças: “Já? Não vai não,papai Noel! Ainda falta muita criança pra fazer os pedidos!”
“Eu nem fiz meu pedido”
“Nem eu, ainda falta o meu...”
“O Senhor não pode ir agora,eu passei a noite te esperando”
“A gente precisa de você ,papai Noel...”
Papai Noel: “Não posso,crianças...mas ano que vem eu volto! Feliz Natal hohoho”


“Nossa,eu esperei tanto o papai Noel...”
“Não acredito mais em papai Noel,e esse brinquedo aqui não vai resolver meu problema”
“E eu? que nem fiz meu pedido?”
“O que você ia pedir?”
“Meu pai está desempregado,eu ia pedir um emprego pro papai Noel...”
“E eu ia pedir um presente pro meu pai também...”
“Que presente?”
“É que meu pai bebe muito sabe,todo dia ele chega em casa cheirando a álcool.
Eu ia pedir ao papai Noel pra fazer meu pai largar da bebida”
“Nossa...,eu também tou triste agora, o papai Noel não ligou pra gente,e nem nos ajudou. Eu pensei que ele resolvesse os problemas de todas as crianças...”


Então chega uma garotinha que conhece a Jesus...
“Oi,gente, tudo bem? Feliz Natal! Nossa,que caras são essas? Vocês estão tão tristes? Aconteceu alguma coisa?”
“Sim...Passamos a noite esperando papai Noel.
Queríamos pedir a ele pra nos ajudar a resolver nossos problemas, tinha esperança que ele me ajudasse. Mas infelizmente ele não conseguiu”
“Gente,que é isso...esperança em papai Noel? Ele é apenas um homem fantasiado. Se ele tirar a roupa e a pintura do rosto,fica igual a outro homem qualquer...”
“Eu sei,mas todos dizem que o papai Noel realiza nossos sonhos,e nos ajuda a mudar de vida”
“Isso é só uma ilusão,mas se vocês quiserem saber mesmo QUEM faz a vida das pessoas mudarem, eu posso dizer...”


“Bom, tudo começou há muitos anos atrás...lá em Belém...”
...E ela lhes conta a historia do nascimento de Jesus, do por que dEle ter vindo,
de sua morte e sua ressurreição...


“Agora,eu compreendo como podemos mudar nossa vida verdadeiramente!
É só deixar Jesus nascer em nossos corações!!!”
“É aceitá-lo,dizer sim para Ele!”
“Jesus veio até os homens para mostrá-lhes o verdadeiro amor.
Nesta noite de natal, que você também pode recebê-lo.
Coloque-se nas mãos Dele! Ele sim, pode mudar suas vidas!
Ele nunca abandona, nunca decepciona e nunca vai embora...
Estará com vocês todos os dias!!!
(Desconheço autoria)


Aqui abaixo deixarei links
Para tias de ministério infantil, com mais algumas histórias sobre natal,
pra voces conferirem, e mudarem algumas coisas se quiserem, porque as melhores historias 
são aquelas contadas do nosso jeito...rs
Os links são:
O aniversariante esquecido:
http://www.teatrocristao.net/texto/o_aniversariante
E...se Jesus não tivesse vindo?:
http://historiaspravoce.blogspot.com/2008/03/se-jesus-no-tivesse-vindo.html
Os tres presentes:
http://escolabiblicainfantiljosi.blogspot.com/2010/12/os-tres-presentes-atividades-para.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails