Seja bem vindo...

"...agradeço a você, caro leitor, que de tantos jardins que podias visitar, escolheu este. Fico honrada.Espero que sua estada seja agradável. Que as coisas familiares lhe pareçam novas, e as coisas novas, familiares. Fique o tempo que desejar. Se encontrar uma rosa que valha a pena, sinta-se á vontade para colhê-la. Se encontrar algo que mereça ser compartilhado, por favor, compartilhe. E, quem sabe? Adão ouviu Deus falar num jardim; talvez o mesmo lhe aconteça..." (palavras retiradas do livro:ouvindo Deus na tormenta-max lucado)

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Ouça...



"Tirei de seus ombros a carga; as suas mãos foram livres dos cestos.
Clamaste na angústia, e te livrei; respondi-te no lugar oculto dos trovões; 
provei-te nas águas de Meribá. 
Ouve-me, povo meu, e eu te atestarei: Ah, Israel, se me ouvires!
Não haverá entre ti deus alheio,nem te prostrarás ante um deus estranho.
Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito; 
abre bem a tua boca, e ta encherei.
Mas o meu povo não quis ouvir a minha voz, e Israel não me quis.
Portanto eu os entreguei aos desejos dos seus corações, 
e andaram nos seus próprios conselhos.
Oh! se o meu povo me tivesse ouvido! se Israel andasse nos meus caminhos!
Em breve abateria os seus inimigos, 
e viraria a minha mão contra os seus adversários.
Os que odeiam ao Senhor ter-se-lhe-iam sujeitado, e o seu tempo seria eterno.
E o sustentaria com o trigo mais fino, e o fartaria com o mel saído da rocha"
(Salmo 81)

Como é mais facil ler este texto e dizer:
"As pessoas" deviam ouvir mais a Deus! 
Mas na verdade Deus disse que o POVO DELE devia Ouvi-lo.
O MEU POVO NÃO ME OUVE!
Não qualquer pessoa! mas os que diziam ama-lo!
Não O estavam ouvindo mais...
Se esqueceram Dele!!! de que Ele os tirou do egito, no nosso caso nos livrou do inferno; mas o povo DELE se esqueceu...
Se esqueceu de tudo o que ele lhes havia feito, e deixaram de Ouvi-lo...
Ele, então permitiu que andassem segundo seus próprios corações, fazendo o que quizessem...
Em breve eles alcançariam o que desejavam SE o Ouvissem...
Deus disse que tinha O MELHOR pra eles, mas estavam surdos!
Quantos de nós hoje não estamos também?
Andamos fazendo o que vem na cabeça, pedimos a Deus que abençoe, dizemos até que estamos fazendo "pra Ele" mas nem sabemos se é isso que 'Ele" quer...
Não oramos, não meditamos, não perguntamos...
Apenas agimos no "eu acho" que é isso. 
Acho que assim ta certo. Acho que assim vai dar!
Vai ser uma benção!!!
E...da tudo  errado!
.. acabamos cansados, frustrados, machucados, decepcionados e culpando a quem??? ...A Deus!
Saiba que Deus não é obrigado a terminar algo que nem começou!
Deus tem o melhor pra nós, mas precisamos ouvi-lo primeiro!
"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra" (Isaias 1.19)
Acalme seu coração, e ouça até ter certeza de que é isso que Deus tem pra você!
Deus sabe o que é melhor, Ele pode ver o final de cada princípio...
Ouça...

(Fernanda Medeiros)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails