Seja bem vindo...

"...agradeço a você, caro leitor, que de tantos jardins que podias visitar, escolheu este. Fico honrada.Espero que sua estada seja agradável. Que as coisas familiares lhe pareçam novas, e as coisas novas, familiares. Fique o tempo que desejar. Se encontrar uma rosa que valha a pena, sinta-se á vontade para colhê-la. Se encontrar algo que mereça ser compartilhado, por favor, compartilhe. E, quem sabe? Adão ouviu Deus falar num jardim; talvez o mesmo lhe aconteça..." (palavras retiradas do livro:ouvindo Deus na tormenta-max lucado)

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Como você tem remado?

Aprenda a usar os DOIS remos...

Um viajante ia caminhando às margens de um grande rio. Seu objetivo era chegar à outra margem. Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem de idade, um barqueiro, quebrou o silêncio, oferecendo-se para transportá-lo.
O pequeno barco envelhecido era provido de dois remos de carvalho. Logo os seus olhos perceberam o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés dentro do barco o viajante observou que eram duas palavras. Num dos remos estava escrito Acreditar e no outro Agir.
Curioso, o viajante perguntou a razão daquelas palavras nos remos. 
O barqueiro então pegou o remo chamado Acreditar e começou a remar. O barco começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava. Em seguida, pegou o remo chamado Agir e começou a remar. 
Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante.
Finalmente o velho barqueiro, segurando os dois remos, remou com eles simultaneamente, e o barco, então, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas, chegando ao outro lado do rio.
Então, o barqueiro disse ao viajante:
—  É preciso Acreditar e também Agir para que possamos alcançar...


(Autor desconhecido)

3 comentários:

Fábio José Lima disse...

Graça e Paz Fernanda,

Olha bela reflexão, para mim é um dos nossos problemas, até acreditamos, mas não agimos, as vezes agimos, sem acreditar.
O correto é buscar o equilíbrio, lançar mãos dos dois agir e acreditar, pois, em Cristo, conseguiremos.
Uma ótima semana.
Fica na Paz.

nanda disse...

Graça e paz Fábio!

As vezes dizemos que acreditamos, pq não precisamos acreditar...
Acreditamos que não passaremos fome, com uma geladeira cheia e farta...
Mas, mostramos que acreditamos de verdade quando não VEMOS NADA, e ainda assim cremos que Deus proverá, e assim vivemos grandes coisas, pq Deus não falha nem esta morto!

Ótima semana pra vc e sua familia também!
fik na paz!!!
=D

António Je. Batalha disse...

Passei para desejar-lhe felicidades, e deixar um abraço em Cristo Jesus

Related Posts with Thumbnails