Seja bem vindo...

"...agradeço a você, caro leitor, que de tantos jardins que podias visitar, escolheu este. Fico honrada.Espero que sua estada seja agradável. Que as coisas familiares lhe pareçam novas, e as coisas novas, familiares. Fique o tempo que desejar. Se encontrar uma rosa que valha a pena, sinta-se á vontade para colhê-la. Se encontrar algo que mereça ser compartilhado, por favor, compartilhe. E, quem sabe? Adão ouviu Deus falar num jardim; talvez o mesmo lhe aconteça..." (palavras retiradas do livro:ouvindo Deus na tormenta-max lucado)

sábado, 14 de maio de 2011

Quem você representa?





Li um texto recetemente que vou explicar com minhas palavras aqui:
"Imagine um imenso arranhaceu em Manhattan. Todos no prédio trabalham para o diretor geral, o qual trabalha para no ultimo andar.A maioria nunca o viu, mas eles já viram sua filha. Ela trabalha para o pai no prédio.
Certa manhã, ela se aproxima de Bart o segurança: "Bart estou com fome, desça e me compre pães doces"
A ordem o deixa em um dilema...Ele esta trabalhando! Se deixar seu posto, ele colocará todo prédio em risco. Mas, a filha do chefe insiste: "ande logo, o que esta esperando?"
Que opção ele tem? Enquanto deixa o prédio, ele não consegue pensar em outra coisa senão: SE A FILHA DO CHEFE É TÃO MANDONA, O QUE ISSO ME DIZ SOBRE O PAI?
Ela esta apenas começando.comendo seu opção, ela esbarra em ma secretária carregando uma pilha de papeis.
"Onde voce esta indo com todos este papeis"
"vou encaderna-los para reunião da tarde"
"esqueça a reunião! Venha até meu escritório e aspire meu carpete"
"Mas, me pediram pra ..."
"E EU  estou te pedindo outra coisa!"
A mulher não tem escolha.Afinal de contas, é a filha do chefe que esta falando.O que faz com que a secretaria questione a sabedoria do chefe.
E assim filha continua. Dando ordens.Dando tiros no escuro. Interrompendo horários. Atrapalhando.
nunca invocando o nome do pai, nunca dizendo: "Meu pai disse..."
Não há necessidade. Ela não é a filha do patrão? Afilha não fala pelo pai?
E então Bart abandona seu posto. Uma assistente não termina sua tarefa. E mais de um empregado questiona a sabedoria do homem que esta no andar de cima. "Sera´que ele realmente sabe o que esta fazendo?" eles pensam.


Mas...
E se a filha agisse de modo diferente?
Vamos recomeçar esta historia...
Em vez de ordenar que Bart busque um pão doce, ela lhe traz um: "Pensei em você esta manhã, você chega tão cedo que nem tem tempo de comer" e lhe entrega o presente.
No caminho para o elevador, ela esbarra em uma mulher cheia de papeis. "Nossa. Me desculpe! Posso ajudar?" e a filha se oferece. A assistente sorri, e as duas carregam papeis pelo corredor.
E então a filha do chefe ocupa-se com as pessoas.Ela pergunta sobre suas famílias, se oferece pra buscar café.Novos empregados são bem recebidos,  e empregados engajados são aplaudidos.Ela, por meio da gentileza e da preocupação, aumenta o nível de felicidade da empresa inteira!
Ela faz isso sem sequer mencionar o nome do pai.
nunca declara: "Meu pai disse..." Não ha necessidade. Ela não é sua filha? Não fala em seu nome? Não reflete seu coração?
Quando ela fala, eles presumem que fala por ele. E porque eles a consideram muito, eles também consideram muito o pai dela!
Eles não o viram.
Eles não o encontraram.
Mas conhecem a filha dele.E por isso o seu coração!


Bem, esta historia esta no livro de Max Lucado- "Você não esta sozinho"
E o que nós temos haver com toda esta historia?
"Somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo Seu apelo por nosso intermédio" (2 corintios 5.20) 
O embaixador tem uma única meta: REPRESENTAR seu Rei.
Ele promove sua agenda. Protege sua reputação. Representa sua vontade. Eleva o Seu nome.
O que as pessoas pensam a respeito de Deus ao nos conhecer?
Como NÓS o temos O representado?
Será que "O nome Dele não tem sido blasfemado por nossa causa?" (romanos 2.24)
Jesus disse: "Quem vê a mim, vê ao Pai que me enviou..." (João 14.9)
Que as pessoas possam ver Deus através de sua vida...


Ah, sim! ia me esquecendo,o final da historia...
A filha pega o elevador para o ultimo andar, para encontrar Seu pai...
Quando ela chega, ele a esta esperando  na porta. Esta ciente de seu bom trabalho, tem visto seus atos de amor. Sabe que as pessoas tem mais consideração por ele, por causa dela.
Quando ela se aproxima ele lhe diz: " Muito bem, filha boa e fiel"
Que também possamos ouvir estas palavras...
Que ao encontrar com você, pessoas nunca mais sejam as mesmas!
Que elas possam ter a certeza de que Deus as ama e muito!!!


(Max lucado e adaptação de Fernanda Medeiros)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails