Seja bem vindo...

"...agradeço a você, caro leitor, que de tantos jardins que podias visitar, escolheu este. Fico honrada.Espero que sua estada seja agradável. Que as coisas familiares lhe pareçam novas, e as coisas novas, familiares. Fique o tempo que desejar. Se encontrar uma rosa que valha a pena, sinta-se á vontade para colhê-la. Se encontrar algo que mereça ser compartilhado, por favor, compartilhe. E, quem sabe? Adão ouviu Deus falar num jardim; talvez o mesmo lhe aconteça..." (palavras retiradas do livro:ouvindo Deus na tormenta-max lucado)

terça-feira, 1 de março de 2011

Qual a vontade de Deus para sua vida?

Sabe para onde esta indo?
porque se não sabe...



Deus conhece  final de cada princípio...
Ele vê, aquilo que eu e você ainda não estamos vendo.
Então, antes de fazer qualquer escolha, melhor perguntar a Ele primeiro...


Lembro-me da historia, de um pai que estava com suas filhas brincando em um labirinto de cercas-vivas, as filhas se adiantaram e saíram do labirinto primeiro, mas o pai... se perdeu lá dentro.
Logo ele ouviu uma voz: "Agora vire a direita!" 
era uma de suas filhas, ela estava numa pocisão elevada em uma pedra e de lá via o pai e o caminho.
Mas, e se ele se recusa-se a ouvi -la?
"Eu não preciso de ninguém" "eu faço minhas próprias escolhas!"
Ele podia ter feito isso, mas ia rodar bastante até alcançar seu objetivo...
Mas guiado por sua voz, ele rapidamante pode estar com elas.
Muitos hoje estão sem direção, porque não ouvem a voz do Pai...
Ele disse que nos guiaria com a perícia de suas mãos!
Disse para ouvirmos a sua voz!


"Oh! se o meu povo me tivesse ouvido! 
se Israel andasse nos meus caminhos!" (salmo 81.13)
Ele espera que vivamos o melhor... 
que não andemos sem rumo por ai, dando cabeçadas...
Moisés foi sábio ao dizer:
"Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui" (ex 33.15)
Moisés não daria um passo se Deus não fosse com ele.
Sabia que andar por ai sem a direção de Deus não seria o melhor.
Por que uma escolha pode mudar a historia de sua vida...
Então faça escolhas depois de Ouvi-lo! 
Seja sensível a Sua voz...


Se aproxime...
Quanto mais próximo você estiver, melhor O Ouvirá, Ele não te ensinaria a andar só pra ver você cair, ele não te resgatou das trevas pra te deixar sem direção, no "escuro"...
Ele quer te revelar Sua vontade, quer te mostrar as escolhas certas.
Mas muitos vivem como se Deus lhes dessem uma charada:
"Tenho que descobrir!"   ...você tem é que ouvir...
Deus fala o tempo todo, de varias maneiras... 
...basta estar atento...
Ele usa sua palavra, usa pessoas, livros... pode usar o que quiser!
E quando Ele fala, você não fica na duvida, mas tem certeza!!!
Ele disse: "Não ficará confundido" (Rm 9.33)
Davi sabia disso:
"Não me deixes confundido, SENHOR, porque te tenho invocado" (salmo 31.17)
Deus não quer ver você confuso, indeciso, perdido, sem saber pra que lado ir, que direção tomar, que escolhas aceitar, preste atenção em sua palavra, sempre que alguém  estava se sentindo assim era só ir até Ele e saber o que fazer, Davi vivia fazendo isso:
"Quando pensava em entender isto, foi para mim muito doloroso, ATÉ que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles" (salmo 73.16.17)
Ficamos confusos, ATÉ que entremos no santuário...
"Então consultou Davi ao SENHOR, dizendo: Perseguirei eu a esta tropa? Alcançá-la-ei? E lhe disse: Persegue-a, porque decerto a alcançarás e tudo libertarás" ( 1 Samuel 30:8)
Deus não deseja te ver confuso,
"Porque Deus não é Deus de confusão" (Rm 14.33)
Quer saber quais os planos de Deus para sua vida?
PERGUNTE! rsrsrs
Ele não disse: "clama a mim, eu ouvirei e me calarei"
Mas:
"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes"
( Jeremias 33:3) 
Se tem algo que você não sabe... clame a Ele!!!
Ele não vai esconder sua vontade para sua vida!
"... meu pai não faz coisa nenhuma grande, nem pequena, sem primeiro me informar; por que, pois, meu pai me encobriria este negócio? Não será assim"(1samuel 20.2)
Se um pai natural age assim, quanto mais Deus! 
Leia mais se quiser: Amós 3.7 / João 15.15 / GN 18.17 são tantos...
Ai você pode dizer: 

"Mas eles são Abraão, Moisés, Jesus, quem sou eu?"
Deus disse que não faz acepção de pessoas, quanto mais de filhos!
Se aproxime... ouça... conheça O Seu coração e conhecerá Seus planos para sua vida.
Porque a vontade Dele para sua vida é:

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a BOA, AGRADÁVEL, e PERFEITA VONTADE DE DEUS"Romanos 12:2



(Fernanda Medeiros)

6 comentários:

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

LINDA MENSAGEM...AMEI!!!
"Por que uma escolha pode mudar a historia de sua vida..."
Se pararmos para OUVIR...Tomaremos a DIREÇÃO CERTA.
Beijos de tia.
FICA COM DEUS.

Maurinei Tumenas disse...

Oi!
Quando Deus quer falar, sem dúvida Ele fala, e nada nem ninguém O impedirá, pois agindo Deus quem impedirá.
Ontem mesmo um amigo me procurou todo surpreso dizendo que Deus falou com ele enquanto ele lia um versiculo, depois confirmou através de um louvor, confirmou novamente através de uma mensagem no radio do carro, novamente no culto para onde ele estava indo e ainda novamente em uma conversa com o Pastor. Ai eu pergunto: quando Deus quer falar, alguém pode impedir? Creio que não! Basta apenas estarmos atentos, pois o único impedimento somos nós mesmos que não damos ouvidos a Deus!
Deus te abençõe Nanda!
Maurinei,
http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/

nanda disse...

Clélia!
Que bom te ver aqui!!!
É verdade, as vezes pequenas decisões como: vou ou não vou, faço ou não faço, este ou aquele...
Mudam uma historia inteira!
Melhor saber então quais decisões são melhores, para isso nada melhor do que perguntar ao Senhor.
Beijos da sobrinha!!!


Maurinei
Deus sempre fala, as pessoas é que só escutam aquilo que querem...
Deus tem planos para cada vida, ninguém existe por acaso, mas se não O ouvirmos corremos o risco de não vivermos o melhor da vida...
Deus te abençoe!
=J

Na Graça de Deus disse...

Fernanda, fiz a terceira edição do Selo de Qualidade, porém agora são dos blogs especiais, dos quais eu considero muito. O seu está lá, dá uma passadinha lá para pegar o seu selo.

Deus te abençoe!!

Ah, e obrigado pelo meme, é isso né? Enfim, já, já selecionarei os livros e os publicarei no blog. Abraços!

Irismar Oliveira disse...

Gosto quando Senhor Jesus disse em Joaõ 10 O porteiro abre o portão para ele, as ovelhas ouvem a sua voz e vêm; ele chama as Suas próprias ovelhas pelo nome e leva todas para fora.Vai andando na frente, e elas seguem o pastor, porque reconhecem a Sua voz. Elas não seguirão um estranho; antes fugirão dele, porque não reconhecem a sua voz".

O segredo é estarmos perto do nosso pastor!!

Uma bela tarde amiga!!

nanda disse...

Gabriel!
Muito Obrigada pela indicação!
fico feliz em ser parte dos blogs especiais! seu blog também é muito especial e abençoado!!!
Em breve estarei add o selo aqui!
Muiot obrigada =J

Migaaaa!
Bom te ver! sempre com versiculos abençoados pra somar em nossos textos!
Deus a abençoe muito! e cada dia mais! bjs pra ti!
=J

Related Posts with Thumbnails