Seja bem vindo...

"...agradeço a você, caro leitor, que de tantos jardins que podias visitar, escolheu este. Fico honrada.Espero que sua estada seja agradável. Que as coisas familiares lhe pareçam novas, e as coisas novas, familiares. Fique o tempo que desejar. Se encontrar uma rosa que valha a pena, sinta-se á vontade para colhê-la. Se encontrar algo que mereça ser compartilhado, por favor, compartilhe. E, quem sabe? Adão ouviu Deus falar num jardim; talvez o mesmo lhe aconteça..." (palavras retiradas do livro:ouvindo Deus na tormenta-max lucado)

sexta-feira, 26 de março de 2010

Que bom que Ele veio...


Como dizia o apostolo Paulo...

Dou graças a Deus por Jesus Cristo!!!

(Romanos 7.25)

Ele sempre responde


Gosto da história da menina que orou a semana inteira pedindo a Deus que não chovesse no sábado para ela poder ir a festa de aniversário de sua colega. Mas ao chegar o sábado caiu a maior chuva, e ela não pode ir. Então uma de suas amigas disse-lhe: "viu só? Deus não respondeu sua oração!" ao que sorrindo ela disse: "respondeu sim! Ele disse não!"
As vezes Ele te dirá não. Mas não é porque não te ama, justamente pelo contrário!
Ele não quer te privar de algo que goste, mas te livrar de algo que pode te prejudicar mais tarde.
Certa vez uma senhora me contou que indo para sua casa, começou a sentir uma forte dor no peito, tanto que precisou parar por um segundo. Chateada disse consigo mesma:" por que Deus permite isso? não se importa comigo?" mas ao parar por um simples segundo, um carro desgovernado entrou no muro a sua frente... no mesmo momento ela se sentiu profundamente arrependida de suas palavras tão duras,não sentia mais nenhuma dor, mas se não fosse pela dor, seria ela na frente daquele carro...
Ela disse que nuca mais iria questionar o amor de Deus em sua vida!
Não digo para se conformar com problemas, mas para nunca duvidar de Deus.
(fernanda medeiros)

terça-feira, 23 de março de 2010

Quando a resposta é não...

ocasiões em que à única coisa que você quer é a que nunca vai ter. Você não esta sendo chato, esta apenas querendo uma porta aberta, uma oração atendida... E assim você ora e espera. Não há resposta.Ora e espera.Não há resposta. Posso fazer uma pergunta importante? O que vai acontecer se Deus disser não?
E se a resposta demorar ou não for atendido? Como você reage quando Deus diz não? Ficará contente? Esta é a palavra: “contente”.
Onde você esta em paz com Deus ainda que Ele não te de nada além do que já deu. E se o único presente Dele para você fosse à salvação? Você quer que Ele aumente seus negócios, resolva seus problemas, atenda seu pedido... Mas e se Ele disse-se: “minha graça te basta?” Se Ele não fizesse mais nada além de te salvar do inferno? Alguém poderia reclamar? Estaria ele sendo injusto? Claro que Ele nos fez muito mais!!!
Quando minha filha tinha dois anos caiu na piscina, um amigo viu e a salvou. No outro dia disse a Deus o quanto Ele era maravilhoso por te-la salvo.E o Espírito santo falou ao meu coração: “”eu seria menos maravilhoso se tivesse permitido que ela se afogasse? Eu seria um Deus menos bom por te-la chamado de volta pra casa? Eu estaria recebendo seu louvor hoje se não a tivesse salvado?!?”
Deus é um Deus bom mesmo quando nos diz não.
(Palavras retiradas do livro do autor Max lucado)

Concordo com o autor , se Deus não nos desse mais nada além da salvação ousaríamos reclamar? Não temos este direito, todavia além dele ter nos dado muito mais e além que nem merecemos, (ef 3.20) tudo o que fazemos é reclamar de coisas insignificantes...
Quem de nós ousaria pedir a Deus que se pendurasse na cruz por nossos pecados? Que nos abençoasse com coisas que não merecemos? Que vivesse em nós? E nos preparasse morada?
“aquele que nem mesmo a seu único filho poupou, antes o entregou por nós, como não nos dará também com Ele todas as outras coisas/” (rm 8.32)
Se Deus deu seu bem mais precioso como podemos acusá-lo de não querer nos dar outras coisas?
O que acontece é que Ele sabe o que é melhor para nós. E como diz minha tradução favorita de provérbios: “desde que Ele esteja guiando meus passos não preciso entender o que acontece na caminhada” confio Naquele que me conduz, já deu provas mais que suficientes de seu amor e cuidado, não tenho porque duvidar... como diz Paulo: eu bem sei em Quem creio, sirvo e pertenço.
De mãos dadas contigo caminharei com passos de triunfo rumo a eternidade...


Fernanda Medeiros

sexta-feira, 19 de março de 2010

Amamos a Deus ou o que Ele nos da?!?

Amar a Deus acima de tudo!!!
"Falou Nabucodonosor, e lhes disse: É de propósito, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei?
'Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro da fornalha de fogo ardente. E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos?"
Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: "Não necessitamos de te responder sobre este negócio.
Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste."
(Daniel 3.14-18)
Quem não conhece esta história? já li milhares de vezes, mas desta vez algo me chamou a atenção e foram apenas três palavras: "e se não...." Eles estavam dispostos a morrer do que deixar de amar e ser fiel a Deus...
Devemos servir a Deus incondicionalmente! mas muitos quando não vêem os resultados que esperam, acham que estão na razão de deixar a Deus... são superficiais, não teem profundidade em Deus. Acham que podem negociar com o altíssimo:" se não me der isso eu vou embora dessa igreja; eu paro de orar, paro de te servir; deixo de te buscar..." Deus continua sendo Deus sem você, mas você sem Deus o que será?!? veja estas palavras:
"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação." (Habacuque 3.17)
Ainda que nada esteja acontecendo eu não vou deixar de crer em Deus! como disse jó: ainda que me mate nele esperarei!
Outros são o contrário... deixam a Deus depois de receber o que querem...
lembra-se do filho pródigo?!?
Deus os livrou da fornalha porque viu neles
"compromisso" acima de "interesses".
Se Deus os livraria ou não de morrer não era o mais importante para eles; o principal era não se curvar diante de outros deuses e permanecer fiel a Deus!!!
Lembre-se de que não esperamos em Cristo somente nesta vida:"Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens."
(1co 15.19)
Aprenda a buscar a face de Deus e não apenas suas mãos.E ouça o que Ele diz:" Ele diz que não negará bem algum aos que andam em retidão.Entenda que não estou dizendo que viveremos um mar de rosas, Jesus mesmo disse que teríamos aflições,estamos no mundo não estamos em casa; só estou dizendo que com Cristo nós certamente teremos vitórias. E se as vezes você reclama que não teve aquilo que queria, saiba que Deus não vê como você , Ele conhece o "final" de cada "principio" e o que pra você parece uma perda na verdade foi um livramento.
"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
" (je 29.11)
'E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (rm 8.28)
Se Deus não te desse mais nada além da salvação você ainda o amaria???
o que é mais importante pra você?
...Devemos buscar a Deus por amor e não por interesse!

Fernanda Medeiros

Foi por amor...

Jesus Cristo é a prova viva de que Deus se importa!!!

" Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
(João 3.16)
Perguntei aos meus alunos: "segundo este versículo porque Jesus morreu?"
e responderam:"por causa de nossos pecados tia!" então eu disse-lhes: "Ele não tinha necessidade de morrer por nossos pecados, não era obrigado a fazê-lo... O motivo de te-lo feito foi porque nos ama, e não queria nos ver longe dele!
se entregou por "amor"; não é assim que se inicia este versículo?
"porque Deus amou..." tenho certeza de que Deus poderia viver sem nós, mas Ele não quis!!!

Fernanda medeiros

quinta-feira, 18 de março de 2010

resgatados pelo sangue.

"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis,como prata ou ouro,que fostes resgatados...mas com o precioso sangue de Cristo..."
(1 Pedro 1:18,19)
O precioso sangue de Cristo é útil ao povo de Deus de muitas maneiras...
Afinal,a verdadeira preciosidade de algo vai depender de sua utilidade para nós em tempos de aflições e provas.
Um saco de pérolas seria para nós muito mais precioso do que um saco de migalhas de pão,porém,vocês devem ter ouvido a história do homem no deserto que,já cambaleando,quase morto,tropeçou num saco e abrindo-o esperançoso de que pudesse ser a mochila de algum viajante com alguma comida,encontrou nele apenas pérolas!Quanto mais precioso seria para ele,naquela necessidade,um saco de migalhas de pão!
O uso que podemos fazer de alguma coisa constitui sua verdadeira preciosidade.Isto pode não estar de acordo com a política econômica,mas está de acordo com o bom censo.
O precioso sangue de Cristo tem um PODER REDENTOR
Ele redime da lei.Éramos escravos dela;Cristo pagou o preço do resgate e a lei não é mais o nosso mestre tirano.Estamos completamente livres dela.
Nós,porém,não estamos sob a lei,mas sob a graça,e consequentemente
"não recebemos o espírito da servidão novamente para temer,mas recebemos o espírito de adoção pelo qual clamamos:Aba Pai"
(Rom.8:15).
Nós não tememos a lei agora; seus piores trovões não podem nos atingir porque não são proferidos contra nós! Sua mãos, seus tremendos raios não podem nos tocar,porque estamos protegidos sob a cruz de Cristo,onde o trovão perde seu terror e o raio sua fúria. Agora lemos a lei de Deus com prazer;nós a vemos como na arca,coberta com o propiciatório,e não trovejando tempestuosamente como se procedesse do Monte Sinai.
Feliz é o homem que conhece a completa redenção que Cristo fez a seu favor (da escravidão da lei, de sua maldição, de sua penalidade e do seu terror).
Meus irmãos, a vida de um judeu poderia ser considerada feliz se comparada á dos gentios, porém era a perfeita escravidão quando a comparamos com a sua e a minha.Ele estava cercado por centenas de mandamentos e proibições, suas formalidades e cerimonias eram muitas,e seus detalhes minuciosamente arranjados.Ele estava sempre em perigo de se tornar impuro....
Se se sentasse numa cama ou num banco poderia se contaminar, se bebesse água de uma vasilha ou mesmo se tocasse as paredes de uma casa,onde antes um homem leproso tivesse também tocado,ele ficaria impuro.E por aí vai...
Mas,vejamos nossa posição...Somos livres dessas coisas! Nossa lei está cumprida,pois Cristo é o fim da lei para a justiça;nosso cordeiro pascal foi imolado,pois Jesus morreu; nossa justiça está terminada,pois somos completos nEle,nossa vítima foi morta,nosso sacerdote entrou além do véu, o sangue foi aspergido,estamos limpos e livres de qualquer contaminação,
"porque (ele) aperfeiçoou para sempre os que são santificados"
(Heb.10:14).
Postado por Pastor Rivelino
Antes nosso pecado era coberto
(sl 32.1)
Agora ele é tirado!!!
"Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo"
(joaõ 1.29)
Fernanda medeiros

Mágoas...

...Pense: "quem magoou você? quem já te feriu? quem destruiu seus sonhos? quem machucou você? você deve ter lembrado de alguém, porque com certeza
alguém o fez!
Mais saiba que em algum momento da vida, mesmo que sem querer "você" também já magoou alguém...
Todos nós algum dia já magoamos alguém...
Somos seres sensíveis, por isso podemos ser magoados, porque temos sentimentos; mas não transforme isso em REssentimento! Não traga algo do passado para o presente, porque isso é re-sentir, ressentir, ressentir...
Lembro que quando criança, na escola, uma menina linda veio falar comigo, eu estava bobo...até que ela me perguntou: "porque não namora fulana?" respondi que não gostava dela.E ela disse: "você não tem espelho? um menino como você nunca vai namorar alguém mais bonita do que ela!" e saiu.Eu não... acho que fiquei ali uns três dias... aquilo, talvez ela nem saiba, me magoou muito. Mas passou. Agora imagine se até hoje eu tivesse mágoa dela?
Deixe o que passou no passado! tem gente que só de lembrar chora. Isso é ressentir... é reabrir feridas...
Também me lembro de brincar no balanço, girava a corda até o fim, soltava e deixava-me girando.Um dia uns meninos começaram a me girar, e eu gritava: "para! para!" e giravam mais.Meu dedo tinha beliscado pelo corda , mas eles não viram, acharam que eu estava brincando, quando tirei meu dedo, sentia uma dor indescritível!!! até hoje tenho a marca...mas fiz, como devemos fazer com as mágoas: aconteceu, não foi nada fácil, doeu muito, mas passou, cicatrizou e não precisa doer mais.Paulo disse: "esquecendo-me das coisas que para trás ficam..."
Deixe o que passou para trás, porque o ontem já foi, o amanhã ainda é mistério, mas o hoje... o hoje é uma dádiva de Deus, talvez por isso mesmo é que se chama "PRESENTE" viva-o !
Outra coisa importante, é esquecer "glorias passadas" e enxergar o hoje. O melhor dia é hoje! o dia de ser feliz é hoje! porque o ontem passou, e o amanhã ainda não veio... (is 43.18,19)
Existem pessoas que nunca estão feliz com o hoje. Quando crianças, não vêem a hora de crescer pra ser feliz; quando jovens querem fazer faculdade pra ser feliz, mau põe o pé na faculdade já pensa: "quando termina esse trem?" tenho que fazer uma pós...
Depois quer casar, pensa que assim será mais feliz; depois quer filhos; mau nasce a criança não vê a hora dela crescer; quando crescem não vê a hora de irem embora; quando vão, reclama que não vem visitar, ai quando está velho fica pensando: "como seria bom voltar a ser criança..."
Viva o hoje!!! aprenda a ser feliz "hoje".E o melhor lugar para se estar é "este"! por que querendo ou não, é onde você esta agora, e não em outro lugar!
Ultima coisa sobre esquecer o passado; esquecer é: "lembrar sem mágoa". Por exemplo, se estou jogando bola com um amigo e ele me derruba com força no chão e me machuca todo, eu o perdoo, mas se daqui 10 anos ele perguntar:" lembra do jogo em que te derrubei?" claro que vou lembrar!!! me arrebentei todo!... mas não guardei nenhuma mágoa.
olhe o que diz aqui:
"Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniquidade, e que te esqueces da rebelião do restante da sua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na benignidade.Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniquidades, e Tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar." (miqueias 7.18,19)

Quem é como Deus??? ninguém!!! só mesmo Deus. Perdoamos sim, mas não esquecemos, não temos nenhuma tecla de "deletar".
Mas Deus escolheu esquecer:"Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro."
(Isaías 43.25)
(desconheço o autor, ouvi essa pregação na tv de madrugada ano passado)




Sabe o que é engraçado, o homem já foi a lua, esta quase indo a Marte, mas nunca conseguiu chegar as profundezas do mar, talvez por isso Deus disse que joga nossos pecados lá, ninguém poderá vê-los ou trazê-los de volta...
Aprenda a perdoar, porque Deus perdoou você. Odiar é tomar veneno e esperar que o outro morra...
Já viu aquele ditado: "quer ser feliz por um instante? vingue-se. Quer ser feliz pra sempre? perdoe." (Mateus 18.21-35)
"Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo."

(efesios 4.32)
"Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas."
(marcos 11.26 e mateus 6.15)
fernanda medeiros

terça-feira, 16 de março de 2010

A verdadeira páscoa!

Devemos ensinar nossas crianças o verdadeiro significado da páscoa, quem disse isso? Deus...
"E quando vossos filhos perguntarem: "O que significa a Páscoa?" vocês responderão..."
(êxodo 12.26)
Então vamos lá...
A palavra "Páscoa" significa: "passagem" porque o povo de Israel passou da escravidão para a liberdade.
A primeira Páscoa está registrada lá no livro de êxodo capítulo12. 11,12
Conta que o povo era escravo no Egito e Deus por amor, chamou a Moisés para através dele libertá-los. Mas Faráo, que reinava sobre o Egito não queria deixar o povo ir embora.Deus então, enviou nove pragas sobre a terra do Egito, sobre o povo de faráo, e mostrou que seu povo não era atingido por nenhuma delas; mesmo assim ele não libertou o povo. Então antes de enviar a décima praga, que seria a pior, Deus mandou que seu povo se preparasse, matando um cordeiro, passando seu sangue nos umbrais de portas e janelas, comendo assado o cordeiro com pães asmos e ervas amargas; então veio a morte sobre todo primogenito em toda terra do Egito e toda casa, menos nas que estavam marcadas pelo "sangue do cordeiro" . Assim, faráo deixou que o povo partisse, e Deus libertou seu povo da escravidão.
Hoje, Cristo é a nossa Páscoa, foi sacrificado por nós: "...porquanto Cristo, nossa Páscoa, foi imolado."(1 corintios 5.7) outra versão diz: "...nosso cordeiro pascal"
Então, o sangue daquele cordeiro livrou os Israelitas da morte, assim também o sangue de Jesus, o cordeiro de Deus (João 1.29) Livra todo aquele que nele crer, da condenação do pecado e da morte eterna (João 1.7)
Assim, como aquele povo foi liberto da escravidão de faraó, nós fomos libertos do pecado, e como eles seguirão para terra prometida, Canaã, nós seguimos para a nossa:

"Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim.Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar.Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e
tomar-vos-ei comigo, para que,
onde eu estou, também vós estejais.


(João 14 1-3)
Fernanda Medeiros

segunda-feira, 15 de março de 2010

Onde você tem guardado a palavra?!?

No coração ou na gaveta?!?!

(gosto desta versão do salmo 119.11)
"Guardo no fundo do meu coração a Tua palavra,
para eu não pecar contra ti".
Sabe o que descobri logo que me converti? que a maioria dos cristãos convertidos há muitos anos, ainda não leram a bíblia toda, e a maioria nunca vai terminar porque nem se quer começou...
muitos só lêem a biblia na igreja, e em casa ela fica guardada, esquecida ou aberta no salmo 91...
Sabe o que é mais triste? é que não será o seu pregador, nem o livro de membros... será a bíblia! Ela é o livro pelo qual seremos julgados no último dia... será por suas palavras...
"Quem me rejeitar e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, "essa" o há de julgar no último dia" (João 12.49)
Muitos irão dizer naquele dia: "mas eu não sabia disso!!! não sabia que isso era pecado!" sendo que estava escrito na bíblia que era pecado, e tentarão se justificar: "mas eu não li..." e então ouvirão: "você teve uma vida para fazê-lo"; há tempo para todas as coisas, lembra?
Temos o "Dever" de ler a bíblia, como podemos pregá-la, dizer que ela é a palavra de Deus, que nós a amamos, que as pessoas devem crer no que ela diz... se nós mesmos não temos interesse em a ler???
Jesus não gostava muito de hipócritas sabe...
Jesus certa vez se admirou de ver pessoas reclamando de algo que deveriam conhecer,e Ele disse indignado: "nunca lestes?" (pois deviam ter lido)
Nós precisamos "conhecer" a palavra, não apenas ter uma bíblia ou carregá-la debaixo do braço!mas saber o que ela diz!!!
"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus" (Mateus 22.29)
Sabe como Jesus derrotou satanás quando este veio tentá-lo? usando as palavras : "está escrito" (Mateus 4.1-11) Ele sabia o que estava escrito, por isso satanas não podia enganá-lo! e você? sabe o que esta escrito? quantos de nós não temos sido enganados pelo diabo porque não lemos as escrituras? até o proprio satanás conhece as escrituras... (a diferença é que ele não procura viver de acordo com o que nela esta escrito.)
Olhe só o que li em um livro recentemente:
"Uma das maiores tragédias de nossos dias é que, embora a bíblia seja um livro de fácil acesso, é fechada para milhões, seja porque não lêem, seja porque a lêem sem aplicar seus ensinamentos á vida.Não pode haver maior tragédia para um homem ou uma nação, do que prestar reverencia a uma bíblia que não lêem ou que não seguem" (billy graham)
E infelizmente isso tem se tornado cada vez mais comum em nosso meio...
Quando havia recem me convertido eu evangelizava uma senhora no meu ponto de onibus, ela então disse: "escute aqui mocinha, por acaso você já leu a bíblia toda?" eu não tinha nem um mês na igreja ainda, e tive de admitir que ainda não.Ela então disse: "vocês crentes são todos iguais! querem nos empurrar uma coisa que nem vocês mesmos acreditam, porque se acreditassem não só a leriam como fariam isso sempre! outro dia um rapaz com um livro de direito duas vezes maior do que a bíblia me evangelizava e disse que ainda não a tinha lido também, quando perguntei do livro em suas mãos disse que já era o terceiro... "
Nunca mais vi aquela senhora, mas se acaso estiver lendo isso gostaria de lhe agradecer, por suas palavras eu tive uma grande lição, antes de anunciar o reino, eu preciso buscá-lo! e agora sim, eu posso dizer que já a li, e estou quase na quarta vez, capitulo por capitulo, eu sei, não é muito em treze anos, mas garanto a senhora que estudo ela, só que fora de ordem... e como tem sido bom pra mim... essas palavras trazem entendimento, discernimento, sabedoria, vida...
quero deixar aqui algumas palavras sobre a bíblia que encontrei em um livro:


"A BÍBLIA"
"A bíblia é a maior história de amor já escrita. É a história do amor de Deus pela humanidade, e especialmente por você. Não é um mero livro de versículos a serem colocados em cartões de visita ou em papel de carta; é uma revelação. Deve ser lida, digerida, estudada, questionada e reverenciada de capa a capa.

"COMECE COM O AUTOR"
Estudar a bíblia é bem semelhante a interpretar obras de arte.Em primeiro lugar é preciso conhecer o autor.
Sendo escritor, aprendi, por exemplo que quem melhor entende meus livros são as pessoas que me conhecem melhor.Quanto mais você me conhecer, melhor entenderá o que escrevi.
Esta é a razão porque você deve começar com o Espírito santo ao estudar a Bíblia.O Espírito Santo operou através de cada escritor dos livros da Bíblia, revelando a natureza de Deus.
Já que a Bíblia foi inspirada pelo Espírito Santo, você precisará do seu poder para ajudá-lo a interpretá-la. Por isso antes de começar um estudo sério da Bíblia, peça a Ele para ajudar você.Somente assim é que ela fará sentido.
Doutra forma, será apenas uma majestosa obra literária, uma coleção de livros interessantes, ou um amontoa desconexo de palavras e genealogias... (buckingan)

leia a bíblia quando tiver vontade

e quando não tiver

leia até ter...

(desconheço autor)
Leia a bíblia toda, não porque você "tem" de fazê-lo mas porque "precisa"...
Deus quer que você ouça a palavra, medite na palavra, observe a palavra,que guarde em seu coração, que a pratique, a ensine,a viva,a ame...

e como você fará isso se não a ler?
para terminar algo só é preciso que primeiro você comece!
hoje parece um ótimo dia para isso...

(Fernanda Medeiros)

porque estou aqui?

"Fomos feitos por Deus e para Deus"
(romanos 11.36)


"Posso passar avida tentando encontrar um propósito para minha existência,
mas não criei a mim mesmo, por isso não sei qual é o meu propósito"
(rick warren)


Muitos passam pela vida se perguntando: porque nasci? por que estou aqui? qual o meu propósito? mas erram ao tentar descobrir sozinhos...

só Deus sabe para o que Ele me criou, por isso preciso Dele para ter as respostas...

Que tipo de servo você tem sido?!?

Achei muito interessante, pois também serve para nós cristãos no que se diz respeito a servir melhor a Deus em Sua obra, fazendo melhor aquilo que nos confiou...

PALESTRA MOTIVACIONAL
*MOTIVANDO COM CRIATIVIDADE -  DANIEL GODRI

Veja neste link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=ywNR7D9INjM&list=PL4840FE0DF43F1C98







domingo, 14 de março de 2010

O que temos feito?

Jesus derramou seu sangue por nos amar!
muitos de nós, por Ele nem suor quer derramar...

sábado, 13 de março de 2010

Estamos emoldurando o evangelho...

Onde está a sua Bíblia?!?

Charles Haddon Spurgeon (1834-92), famoso pregador batista inglês, contou esta experiência pessoal:
Foi chamado à casa de uma senhora de idade que estava confinada à cama. A desnutrição estava acabando com ela. Durante sua visita, Spurgeon notou um documento emoldurado pendurado na parede. Perguntou à mulher: "É seu?"
Ela disse que sim, e explicou que tinha trabalhado como doméstica no lar de uma família inglesa. "Antes de a Condessa Fulana morrer, explicou a mulher, "ela me deu isto. Trabalhei para ela durante quase meio século. Tive tanto orgulho deste papel porque ela me deu. Mandei colocar numa moldura.Ficou pendurado na parede desde a morte dela, já faz 10 anos".
O Sr. Spurgeon perguntou: "A senhora me daria licença para levá-lo e mandar examiná-lo mais de perto?"
"Oh! sim", disse a mulher, que nunca aprendera a ler, "é só cuidar para que eu o receba de volta". Spurgeon levou o documento às autoridades. Estas já o tinham procurado. Tratava-se de uma herança. A dama da nobreza inglesa legara à sua empregada uma casa e dinheiro.
Aquela mulher morava numa casinha de um só cômodo, feita de caixas de madeira, e estava morrendo de fome -mas tinha pendurado na parede um documento que a autorizava a receber todos os cuidados e a morar numa casa excelente. O dinheiro estava acumulando juros. Pertencia a ela. Spurgeon ajudou-a a obtê-lo, mas o dinheiro não fez tanto bem a ela quanto poderia ter feito mais cedo.
Acho que isto é um exemplo daquilo que tem acontecido a boa parte do mundo evangélico. Moramos numa favelinha desmoronada - espiritualmente falando - enquanto deixamos numa mesa de algum canto a Nova Aliança. Temos orgulho dela. Mas nunca nos demos ao trabalho de descobrir aquilo que, segundo ela diz, pertence a nós.
Pedro sabia o que lhe pertencia quando olhou para o aleijado de nascença, que se assentava à Porta Formosa, dizendo: Não possuo nem prata nem ouro, mas O QUE TENHO, isso te dou: EM NOME DE Jesus Cristo, o Nazareno anda!
Onde está a sua Biblia? no fundo da gaveta? na cabeceira da cama? decorando a casa? aberta no salmo 91? você tem direito a tanta coisa...e o mais triste é que você nem sabe,não por não saber ler, mas por não querer mesmo...
Talvez passe a vida sem desfrutar daquilo que Jesus conquistou na cruz por você,e ainda culpando a Deus por isso; é como um homem carregando uma escada debaixo do braço dizendo: "como faço para subir? para alcançar as coisas altas? porque Deus o Senhor não me ajuda?!?"
parece engraçado, mas o pior é que isso tem sido realidade na vida de
muitas pessoas...
(Fernanda Medeiros)

Amizades...

Recebi uma linda homenagem de minha amiga Beatriz...
Mas eu é que agradeço pelo e carinho e comentários,bom saber que meu cantinho tem sido útil para o Senhor, o propósito dele é este...
Agradeço a Deus pelos amigos que Ele me proporciona durante a caminhada, pois sozinhos nós chegamos em algum lugar, mas juntos com certeza iremos mais longe! Cultive boas amizades, amizades de Deus para sua vida, pois as más companhias somente corrompem, e te afastam do caminho certo; conta-se que uma vez um homem ia se jogar no abismo, outro apareceu e disse: "converse comigo por apenas 15 min. se depois, ainda quiser se jogar eu permitirei." .Passado os 15 min. os dois voltaram e juntos pularam da ponte...
Más amizades são prejudiciais a vida; por isso caminhe com pessoas que estão na mesma estrada e com certeza a caminhada
será mais agradável e divertida...
A primeira coisa que Deus disse não ser boa foi ser só.
Família e amigos são presentes de Deus para alegrar seus dias...
Beatriz agradeço o carinho, Deus te abençõe cada dia mais!
bjks, nanda...

Faça uma visita ao cantinho dela, lá você receberá a palavra de Deus em meio a flores e cachoeiras... é pertinho daqui passa lá:

sexta-feira, 12 de março de 2010

Sua morada...

"por que NELE vivemos nos movemos e existimos"
(atos 17.28)
Não pense que você esta separado de Deus, Ele no topo de uma grande escada de mão e você em outra.
Não admita a idéia de que Deus esta em venus e você na terra.Já que Deus é Espírito Ele está com você...
Moisés sabia disso: "Senhor" orou ele: "TU tens sido nossa "habitação" desde o princípio" (sl 90.1) Que pensamento poderoso!!!Deus como sua habitação.
Sua casa é o lugar onde você pode arrancar os sapatos, comer picles com crean craker, e não se preocupar com o que os outros vão pensar se o virem de roupão. Sua casa lhe é familiar. Ninguém tem que lhe dizer onde fica o seu quarto.Você não precisa ser conduzido até a cozinha. Após um árduo dia debatendo-se para achar seu caminho no mundo e´animador vir para casa-um lugar que você conhece...
Deus quer Ser igualmente familiar! Deus quer ser sua habitação.Ele não tem interesse em ser um refúgio para o fim de semana; um bangalô para o domingo; ou um chalé para o verão. Não cogite usar Deus como uma cabana de férias, ou um retiro ocasional.Ele quer ser seu endereço, seu ponto de referencia; quer ser o seu lar...

(palavras do autor Max Lucado em seu livro: "a grande casa de Deus" )

quinta-feira, 11 de março de 2010

Canções nada infantis...

Bicho papão?!?


Vou tratar aqui de um assunto que tem sido muito discutido no meio secular, mas que nós evangélicos é quem deveríamos estar mais de olho, já que conhecemos a palavra...
Que musicas tem embalado o sono de suas crianças? ou feito parte de suas brincadeiras?
No final do ano eu estava zapiando com o controle da tv, quando parei no programa do Jô Soares, pois ouvi algo que me chamou muito a atenção.
Um comediante, que não sei o nome porque peguei o bonde andando, estava falando sobre as musiquinhas infantis com as quais muitos de nós crescemos e achamos tão comuns e inofensivas na boca de nossas crianças,até acabamos ensinando e cantando para elas, mas será que algum de nós já parou para realmente prestar atenção no que as "letras" estão dizendo?!?
O comediante brincava falando de coisas sérias: "Vamos falar de algumas musiquinhas infantis bem conhecidas, todos vocês conhecem pelo menos a metade delas:
"atirei o pau no gato" 
(depois quer reclamar quando a criança faz isso...você incentivou...)
"cai, cai balão,cai aqui na minha mão" (que coisa mais perigosa!)
"passa passa três vez o último que passa tem mulher e filho que não pode sustentar"... (como assim?)
Que musicas são essas? 

praticamente vai contra tudo aquilo que Deus nos ensina ou de como quer que vivamos, é um mal, mas como vem camuflado,não percebemos.As vezes nós nos convertemos e continuamos carregando os "velhos costumes" conosco e passando as nossas crianças, como algo comum...
Já viu aquelas pessoas que tinham a velha mania: "ai! bate na madeira!" e batiam três vezes, hoje a pessoa se converteu, conhece a verdade, e mesmo assim ainda diz: "ta amarrado!" e bate na madeira três vezes...a bíblia diz para deixarmos para trás as coisas velhas...
"Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz" (ef 5.8)
Se não tivéssemos tanta opção de musicas infantis gospel,ou educativas... mas temos... a criança é tão inocente, ainda não sabe separar as coisas, mas "nós" sabemos, e ainda assim damos veneno para elas...
Hoje vou falar só sobre as musicas, mas sabemos que não é só isso, tem os programas da tv, o computador, os vídeos games... não sou contra nada disso,(eu mesma jogo game) mas tudo tem que ser de acordo com a palavra,Deus não quer nos tirar algo que apreciamos, mas nos livrar do que "contamina" 
(separe fora o lixo)



Olhe mais "musiquinhas infantis" a seguir, e creio que nem será preciso eu citar versículos para te convencer de que são erradas, você deve conhecer milhares deles...
" 7 e 7 são 14 com +7 = 21 tenho 7 namorados mais não gosto de nenhum"

(como aprender que ser fiel é o correto se a criança cresce com isso na cabeça?)
"com quantos anos quer se casar...e vá pro olho da rua?"
" ciranda cirandinha, o anel era de vidro e o amor era pouco e se acabou..."
(isso é desacreditar o casamento)
"A canoa virou quem deixou ela virar foi por causa do zezinho..."
(incentiva a apontar o semelhante e acusá-lo)
"lá em cima do piano tem um copo de veneno quem bebeu morreu..."
"escravos... de jó" (...)
"marcha soldado..se não fizer direito vai preso no quartel..."
(ou faz direito ou fica preso)
"um homem bateu na minha porta e eu abri...sras.e srs. ponham a mão no chão..." 
(não te lembra um assalto? um estranho na porta e você abre???)
"olho de vidro nariz de pica-pau" (que bicho é isso?)
"vaca amarela...(!?!)" (nem me atrevo a prosseguir)
E aquela do cravo e a rosa? tragédia familiar! os dois brigam, um sai ferido o outro despedaçado...
Já vi criança cantando: "eu sou pobre, pobre, pobre..." e ainda canta isso com a boca lá nas orelhas, coitadinha...
E esta: "tango tango, tango... é de carrapicho...vou jogar fulano na lata do lixo..."
Jô Soares cantou a sua de criança: "Um carro foi passa a ponte, a ponte se quebro, o seu pai caiu na agua,e o coitado se afogo..." isso lá é musica pra criança?!?
"sambalele ta doente tá com a cabeça quebrada, sambalele ta precisando leva umas boas palmadas..." o coitado ta doente, cabeça quebrada, e ainda vai apanhar...
"aonde esta fifi... ta fofocando..."
Pior ainda são as musicas pra ninar... Lá ta o pai cantando: "nana nene que a cuca vem pegar, papai foi na roça e mamãe foi trabalhar" (então me deixa armado)
Tem mais...
"bicho papão sai de cima do telhado..."
"boi, boi, boi, boi da cara preta pega essa criança que tem medo de careta"
Como quer que a criança durma pensando nisso? e mesmo que ela não entenda que bem isso está trazendo a ela? veja a seguir uma história que encontrei:
"Eu, um Brasileiro morando nos Estados Unidos da América, para ajudar no orçamento, estou fazendo "bico" de babá. Ao cuidar de uma das meninas uma vez cantei "Boi da cara preta" para ela,antes dela dormir. Ela adorou e essa passou a ser a música que ela sempre pede para eu cantar ao colocá-la para dormir. Antes de adotarmos o "boi, boi, boi" como canção de ninar, a canção que cantávamos (em Inglês) dizia algo como:Boa noite, linda menina, durma bem.Sonhos doces venham para você,Sonhos doces por toda a noite." (Que lindo, né mesmo!?)Eis que um dia Mary Helen me pergunta o que as palavras, da música "Boi da cara preta" queriam dizer em Inglês. Boi, boi, boi, boi da cara preta, pega essa menina que tem medo de Careta...(???)Como eu ia explicar para ela e dizer que, na verdade, a música "boi da cara preta" era uma ameaça, era algo como "dorme logo, caramba, senão o boi vem te comer"? Como explicar que eu estava tentando fazer com que ela dormisse com uma música que incita um bovino de cor negra a pegar uma cândida menina?Claro que menti para ela, mas comecei a pensar em outras canções Infantis". encontrei este texto aqui:
(http://daltropaulo.multiply.com/journal/item/47/Boi_boi_da_cara_preta_)
Depois não entendem porque tem tanta criança fazendo xixi na cama, com medo do armário,medo do escuro, medo de ir ao banheiro de noite, de buscar um copo com água, criança com pesadelos...
Que crescem falando, acreditando e fazendo coisas erradas que "ninguém" sabe onde aprendeu...
Você não tem nada haver com isso...ou tem??? 



(Fernanda Medeiros)

Como o Pai te espera...

Era uma vez um jovem que se encontrava em um trem e mostrava-se muito ansioso, nervoso e caminhava de um lado para o outro. Então um senhor que já a algum tempo o observava disse-lhe: "Rapaz, por que estás tão inquieto?" O rapaz respondeu: "Não adianta contar-lhe pois não podes me ajudar." E continuou ansioso, andando de um lado para o outro.
O senhor, mais uma vez tentou conversar com ele dizendo: "Meu rapaz, conte-me o que está te angustiando tanto. Talvez eu possa te ajudar." Então o jovem falou: "Há muito tempo atrás deixei meu pai, minha casa e fui morar longe. Tentar uma vida independente, mas, agora resolvi voltar e então escrevi, pedindo para meu pai receber-me de volta e avisei-lhe que estaria nesse trem. Se ele concordasse com minha volta, pedi que amarrasse um lenço amarelo em um galho bem alto da árvore que fica na frente da casa. Agora, o que está me angustiando é que estou chegando e tenho receio de que não tenha nenhum lenço, então saberei que ele não me perdoou e assim, seguirei em viagem." O senhor, então lhe falou: "Fique tranquilo que eu ficarei na janela e olharei pra você."
Quando se aproximou do lugar onde o rapaz morava, o senhor colocou-se na janela. Passando o trem, o rapaz perguntou: "E então? Vês um lenço amarelo na árvore?"
O homem respondeu: "Não. Eu não vejo um lenço amarelo..."
"... Mas, muitos lenços amarelos... Um em cada galho da árvore!!!"
Moacir Simões


...É assim que O Pai te m esperado por você...

Melhore suas aulas

EDITORA CPAD
Esta editora tem uma material maravilhoso . Para o professor uma pasta com visuais (separadamente) e uma Revista muito bem elaborada está a venda a cada início de semestre, inclusive as que estou postando abaixo já são do 1º semestre de 2010. Já a Revista do aluno dura só um Trimestre. Esta primeira, do berçario é a que uso com minha sobrinha, mas não tem a maleta de visuais, nem a revista do aluno, mas sim várias atividades para pintar, colar, desenhar... minha sobrinha gosta muito...
Eu uso estas revistas e recomendo.

BERÇÁRIO 0-2 ANOS
revista e como não encontrei as atividades desta edição coloquei
de uma anterior só pra ter uma idéia:


MATERNAL 3-4 ANOS
revista e abaixo visuais:



JARDIM DE INFÂNCIA 5-6 ANOS
revista e abaixo visuais:



PRIMÁRIOS 7-8 ANOS
revista e abaixo visuais:



JUNIORES 9-10 ANOS
revista e abaixo visuais:



Veja mais sobre este material no site
http://www.cpad.com.br/
E pra você que mora aqui em são paulo...

Esses e outros materiais você pode encontrar aqui:
Shopping do Povo
Av. São João, 773. República. São Paulo. SP.
tel. 33375785
o valor de cada uma destas revistas é de:

12,00 r$ prof- e 7,00 r$ aluno
(estamos em março 2010-ligue e confirme caso houver mudança)
mas se disser que viu aqui ganha 10% de desconto!!!
(Fernanda Medeiros)

terça-feira, 9 de março de 2010

As três peneiras

aprenda a peneirar...

Olavo foi transferido de projeto, logo no primeiro dia, para fazer média com o novo chefe, saiu-se com esta: "Chefe, o senhor nem imagina o que me contaram a respeito do Silva. Disseram que ele..." Nem chegou a terminar a frase, mauro, o chefe, apartou: " Espere um pouco, Olavo. O que vai me contar já passou pelo crivo das três peneiras?" , "Peneiras? Que peneiras, chefe?", "A primeira, Olavo, é a da VERDADE. Você tem certeza de que esse fato é absolutamente verdadeiro?" "Não. Não tenho, não. Como posso saber? O que sei foi o que me contaram. Mas eu acho que..." E, novamente, Olavo é interrompido pelo chefe: " Então sua historia já vazou a primeira peneira. Vamos então para segunda peneira que é a da BONDADE. O que você vai me contar, gostaria que os outros também dissessem a seu respeito? " Claro que não! Deus me livre, chefe " diz Olavo, assustado. "Então, - continua o chefe - sua historia vazou a segunda peneira.", "Vamos ver a terceira peneira, que é a da NECESSIDADE. Você acha mesmo necessário me contar esse fato ou mesmo passa-lo adiante? " , "Não, chefe. Passando pelo crivo dessas peneiras, vi que não sobrou nada do que eu iria contar" - fala Olavo, surpreendido. "Pois é, Olavo, já pensou como as pessoas seriam mais felizes se todos usassem essas peneiras?" diz o chefe e continua: "Da próxima vez em que surgir um boato por aí, submeta-o ao crivo destas três peneiras: VERDADE - BONDADE - NECESSIDADE, antes de obedecer ao impulso de passa-lo adiante!"

(autor desconhecido)

palavras perigosas...


'Porque por tuas palavras serás justificado, 
e por tuas palavras serás condenado."
(Mateus 34.37)

Vivemos num mundo onde não se tem cuidado com as palavras, é preciso prestar atenção ao que se diz! tomar cuidado com palavras loucas, vazias, insensatas, mentirosas, maledicentes,murmuradoras, vãs, palavras que podem nos trazer maldições...
Uma palavra errada pode abrir uma brexa para o inimigo agir na tua vida ou na de outras pessoas. Uma palavra de desanimo, de derrota, sem pensar...que destroem, machucam, matam...
Muitas pessoas morrem ( espiritualmente) por feridas causadas pela língua de alguém.
"...vinde e firamo-lo com a língua, e não atendamos a nenhuma das suas palavras." (jer 18.18)

E os homicidas ficaram de fora, "Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele." 
(1 João 3.15)
A bíblia diz que a boca fala do que o coração esta cheio:
"Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca." (Mateus 12.34)
Então que seu coração esteja tão cheio de Deus que de sua boca não saiam outras palavras que não sejam Dele! palavras que edificam, curam, levantam, animam, fortalecem, alegram...
" O Senhor DEUS me deu uma língua instruída, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. " (is 50.4) Ele te deu capacidade pra isso. Mas se for dizer outro tipo de palavra, melhor ficar calado, satanás já se sai muito bem sozinho, não precisa de ajuda...
Para aqueles que mentem por "brincadeirinha" deixo este versículo que na linguagem de hoje diz: "como um louco brincando com uma arma mortal, assim é o homem que engana o seu próximo, e diz: Fiz isso por brincadeira."(provérbios 26.18,19) ou seja, sem querer um dia, ainda acaba morrendo ou matando alguém...


Bem, me faltaria espaço para dizer aqui sobre os fofoqueiros, maldizentes, murmuradores,e o que a bíblia diz a respeito deles, então resumirei tudo a um único versículo que sugiro a você para refletir:
"Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa (inútil) 
que os homens disserem
hão de dar conta
no dia do juízo.
(Mateus 34.37)

(Fernanda Medeiros)

Não basta só conduzir as águas...

É preciso deixar com sede...
Li recentemente um texto muito interessante, em um livro chamado: "ensinando para transformar vidas" de Howard Hendrics, vou tentar explicar com minhas palavras aqui:
O autor do livro, vivia usando um dito popular: "posso levar um cavalo ao bebedouro, mas não posso obrigá-lo a beber" ou seja, eu prego, mas não posso obrigar as pessoas a aceitar ou praticar...
Pouco depois que se mudou para o Texas, lugar de peritos em cavalos e gados; ele usou esta frase, e em seguida um vaqueiro texano, alto e forte replicou: "rapaz!!! você não entende muito de cavalos... não podemos obriga-lo a beber, mas... podemos dar "sal" pra ele..."
Na hora em que li, eu me lembrei das palavras de Paulo: "A vossa palavra seja agradável,temperada como o sal, para que saibais como falar com cada um" (cl 4.6) e agora elas fazem mais sentido pra mim...
Devemos falar de tal forma a despertar a sede das pessoas!!! como?!? buscando cada dia a direção do Espirito Santo antes de falar, meditando mais na palavra, estudando-a, nos consagrando para o Senhor poder nos usar...
(Fernanda Medeiros)

Nosso dia...

As mulheres tem igual valor diante de Deus...
dia 08 de março 2010

um sobrinho novinho...

Olha que coisa mais fofa...
Sexta feira dia 05 nasceu o João guilherme, mas um sobrinho para eu mimar ...

estes são seus pais: Alexandra e welton.... cuidem deste presente de Deus com amor e carinho...

Deus já o conhecia antes mesmo de nascer e tem lindos planos para sua vida aqui...
Parabéns papais de primeira viagem, que Deus lhes de sabedoria para ensinar nosso pequeno em Seu caminho...

segunda-feira, 8 de março de 2010

Os sinais...

Você esta preparado?!?
"E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor da maioria esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim."

(mateus 24.3-14)


ide por todo o mundo e ...

Ide por todo o mundo e... entregai folhetos?!?

Não foi isto que Jesus disse; mas parece que tem sido assim que muitos cristãos tem interpretado...
Muitos que dizem estarem "evangelizando" estão mesmo apenas entregando folhetos, nas mãos das pessoas ou nas caixinhas de correio.
Não quero generalizar, não tenho nada contra deixar um convite para as pessoas irem na sua igreja, ou entregar em suas mãos, mas não confunda isso com evangelismo se você apenas o faz sem dizer uma palavra...
A palavra "evangelizar" tem haver com "evangelho", o evangelho se encontra na palavra de Deus, mas nem toda palavra de Deus é o evangelho; apenas Mateus, Marcos, Lucas, e João são descritos como evangelhos.Então o que Jesus disse, foi para que nós explicássemos as pessoas como podem ter a salvação Nele, porque os evangelhos falam de Sua vida, morte e ressurreição...
"...ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (marcos 16.15)
Mas hoje é comum ouvir pessoas dizendo estarem evangelizando sem nem ao menos falar de Jesus, outro dia deixei uma jovem me "evangelizar" e não disse que eu era convertida só para ouvi-la... e ela disse: "vai lá na minha igreja, lá tem acampamento, festas, gincana com os jovens... você vai gostar, passa lá qualquer dia" e foi embora...Pior foi uma que me disse: "aceita um folheto?" entregou e saiu; se eu estivesse correndo apressada, ou não quisesse ouvir... mas eu estava sentada á toa... e a pessoa nem parou por um minuto para dizer nem duas palavras...
E isso sem falar das caixas de correio, onde você encontra não um, mas uns 10 folhetos iguais, deixando a impressão de que alguém estava tentando se livrar deles rápido para ir embora...
E alguns "evangelistas" até correm, ou ficam olhando o relógio, quando a pessoa quer conversar, desabafar, fazer alguma pergunta ou simplesmente demonstra interesse em saber sobre a palavra de Deus...
Prefiro evangelizar uma única pessoa, com disposição de tempo, do que 200 sem realmente ter feito a mínima diferença na vida delas...
Já sai com um grupo de jovens para evangelizar,falamos de Jesus,entramos nas casas para fazer oração, passamos horas em uma calçada ouvindo pessoas desabafarem, e fazerem perguntas, oramos por enfermos, e pregamos o evangelho.
Mas vou dizer, não sou hipócrita, não só entreguei folhetos, como ainda entrego, quero sim que as pessoas compareçam a minha igreja,eu conheci Jesus ali e gostaria que outros também o fizessem, mas se não querem ir, ou não puderem frequentar lá,digo que procurem uma igreja perto de sua casa que pregue a palavra (não seitas), explico que placa de igreja não vai salvar ninguém, mas que todos precisam de Jesus Cristo!!! e de congregar como ele ensinou...
As pessoas estão sedentas, esperando, como diz a palavra: "a manifestação dos filhos da luz" e acredite, jogar folhetos nelas não fazer a menor diferença...
Alguns chegam até ao ponto de serem apenas "carregadores" de folhetos, ( ainda não foram promovidos) porque conversam entre si o tempo todo e vão dando seus folhetos aos outros que já terminaram, depois tem a coragem de dizer: "nossa morto! evangelizei o dia inteiro!!!"
Da próxima vez que for sair para evangelizar pense nisso, Jesus disse pra você pregar o evangelho; e não há como pregar sem palavras... nem como evangelizar sem evangelho...
(Fernanda Medeiros)

dinheiro não é tudo...

Enquanto tinha saúde Pedro buscou o dinheiro...
Depois usou todo o dinheiro para buscar saúde....
Agora Pedro esta aqui... sem saúde e sem dinheiro...
Related Posts with Thumbnails