Seja bem vindo...

"...agradeço a você, caro leitor, que de tantos jardins que podias visitar, escolheu este. Fico honrada.Espero que sua estada seja agradável. Que as coisas familiares lhe pareçam novas, e as coisas novas, familiares. Fique o tempo que desejar. Se encontrar uma rosa que valha a pena, sinta-se á vontade para colhê-la. Se encontrar algo que mereça ser compartilhado, por favor, compartilhe. E, quem sabe? Adão ouviu Deus falar num jardim; talvez o mesmo lhe aconteça..." (palavras retiradas do livro:ouvindo Deus na tormenta-max lucado)

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Neste Natal...

"As lojas se enfeitam, o povo se agita, as cores mudam nos centros comerciais das grandes cidades...
As propagadas inundam a midia, um espírito de entusiasmo empolga a sociedade.
Nos lares haverá festas, grandes e pequenas, o tradicional peru, o panetone, frutas, trocas de presentes...
Na época de natal papai noel está em todas!
Nos papéis e adesivos dos presentes, pendurado nas árvores, nos tantos e tantos filmes e comerciais da TV, na fantasia inocente das crianças e na inconsciente dos adultos.
Lá está o bom velhinho, de ar bondoso, barba branca, sorriso cômico,
Tradicionalmente vestido de vermelho forte acetinado, mas...
Algo está fora de sintonia, pois, natal significa nascimento, esta data foi criada para comemorar um nascimento, mesmo não se sabendo ao certo o dia. 
Mas apesar das festas e dos presentes o aniversariante tem ficado de lado nas comemorações...
Papai noel está como um intruso nesta festa, e os convidados não estão se apercebendo disto!
Haja um despertamento!!!
Para que o povo se reencontre, contemple a manjedoura, a estrela que guiou os magos, celebre o Cristo vivo, que deseja participar não apenas de uma de nossas festas de natal
mas de cada dia de nossas vidas, e dar um real sentido ao nosso natal
nascendo e vivendo em nossos corações..."
(desconheço o autor)

Ano passado coloquei apenas este texto acima, que achei entre minha papelada, neste ano vou falar um pouco mais...
Não gosto de ficar neutra, e chegando o natal e o ano novo...
como não falar sobre isso? hoje falarei sobre o natal...
Uma coisa é o que diz a TV, outra a midia, outra o que você pensa, mas vou me limitar ao que eu penso...
Natal...
Sempre lembro dos natais e ano novo, em minha casa sempre nos reunimos.
Mesmo sabendo que não é a verdadeira data do nascimento de Jesus, a maioria das pessoas acabam tendo uma reunião familiar, uma festa, uma troca  de presentes...
Nesta data alguns costumam ficam emotivos, uns contentes outros deprimidos...
Uns ficam triste pensando no que perderam ou não conseguiram alcançar neste ano, outros tristes por ter perdido entes queridos; outros tristes só de ver os comerciais da TV...
Nesta data, talvez  estejamos com a família reunida, ou com amigos; podemos então preparar muito mais do que um presente ou um pernil para aqueles  a quem amamos, podemos lhes presentear com atitudes de amor, podemos os alimentar com algumas palavras, porque apesar de não sabermos quando, Jesus realmente nasceu!
... e a cada dia cresce em nossa vida! que Ele possa ser visto em nós e através de nós...
Ele não quer estar presente apenas neste dia, mas em cada um de nossos dias...
E para aqueles que pensam estar passando por estas datas sozinhos, saibam que Ele nunca te deixa só, porque:"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz" (Isaías 9.6)
Quando Jesus nasceu eu não sei...
Mas posso me lembrar muito bem do dia em que O conheci!
E agradeço a Deus  todos os dias por tê-lo enviado!!!
Que neste ano aja sim um verdadeiro natal, que jesus não apenas nasça, mas cresça em cada coração!

Deixo aqui abaixo historias interessantes de natal e um vídeo pra reflexão...
O aniversariante:
Se Jesus não tivesse vindo:

4 comentários:

Ricardo Kropf disse...

Quando Jesus nasceu? De fato, é um assunto controvertido e, com exceção de umas poucas coisas, pouco prático, pois fixa apenas o lado histórico. Na prática espiritual, Jesus nasceu não numa manjedoura, mas em num lugar que tornou-se tão humilde quanto ela: os nossos corações. Nós não demos a Ele ouro, incenso e mirra; mas nós O reconhecemos como Rei dos reis, como Sumo-sacerdote, como alguém que morreu e ressuscitou para nos salvar.
Natal significa nascimento. Vamos comemorar a união de nossas famílias - da carne e da fé; vamos trocar presentes, vamos cear juntos. Mas, acima de tudo, vamos manter em nossos corações que o maior presente que podemos receber é Jesus, e o maior presente que podemos dar é apresentá-Lo a quem precisa!
Graça e Paz!

Claudia Paiva disse...

Olá minha irmã, a paz! Gostei do seu email que chegou em minha cx de entrada via UBE. Sua espontaneidade é muito legal! Certamente virei mais vezes, pois vi que tem coisas boas para se ler aqui! Já sou seguidora. Tenho o blog dos últimos http://blogdosultimos.blogspot.com que este é em prol do Reino de Deus. E acabei de abrir um novo blog, para anunciar produtos novos e usados, desde cosméticos, maquiagens, perfumes, roupas, calçados, acessórios (claro, depois de fazer muitas doações), mas às vezes a pessoa quer fazer um din din, ou quer tentar reaver parte do dinheiro gasto no produto que não deu certo, ou sei lá. Bom, fato é que estou começando a divulgar e estou precisando de seguidores lá. Também vou à UBE e blogs adjacentes da ning pedir ajuda para os irmãos serem seguidores e, se pudere, dar uma divulgada entre seus contatos de email, no Orkut, no Twitter (Orkut e Twitter eu não tenho e nem posso, pois vou começar a trabalhar fora semana que vem, e daí vou lidar nos blogs apenas noite sim e noite não). Então, se eu puder contar com sua ajuda seguindo-o, ficaria imensamente feliz e grata!

Segue o endereço do blog para anúncios (compra, venda, procura). Ele se chama Anunciando e Reciclando, mas o endereço dele é http://vendertrocar.blogspot.com

Meu blog para a obra de Deus http://blogdosultimos.blogspot.com

Meu email claudialpaiva@hotmail.com

Bjs! Deus esteja sempre adiante de ti com este espaço aqui!

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

LINDAS PALAVRAS!!!

QUE NESTE ANO...JESUS NASÇA NA VIDA DAQUELES QUE SÓ CONHEÇEM papai noel.
Beijos lindinha da tia.
FICA COM DEUS.

Unknown disse...

Oi Fer...

Feliz Natal para vc!
Que esse blog continue sendo benção para muitas vidas por meio de Jesus Cristo...nosso Messias!

Grande Beijoooo

Related Posts with Thumbnails