Seja bem vindo...

"...agradeço a você, caro leitor, que de tantos jardins que podias visitar, escolheu este. Fico honrada.Espero que sua estada seja agradável. Que as coisas familiares lhe pareçam novas, e as coisas novas, familiares. Fique o tempo que desejar. Se encontrar uma rosa que valha a pena, sinta-se á vontade para colhê-la. Se encontrar algo que mereça ser compartilhado, por favor, compartilhe. E, quem sabe? Adão ouviu Deus falar num jardim; talvez o mesmo lhe aconteça..." (palavras retiradas do livro:ouvindo Deus na tormenta-max lucado)

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Lindo palácio, mas nenhum rei...

O Taj Mahal é um gigantesco mausoléu: 
foi construído em Angra entre 1630 e 1652 
sobre o túmulo de Aryumand Banu Begam, 
uma das esposas do imperador Sha Jahan

As lendas do Taj Maral...
Todas são fascinantes, mas há uma que nos persegue.
A esposa favorita do imperador Mongol Shah jahan morreu.
Ele ficou arrasado e resolveu honra-la construindo um templo para lhe servir de sepulcro.Seu ataúde foi posto no centro de uma grande área de terra, e começou-se a construção do templo ao seu redor.Não seriam poupados esforços para que seu lugar de repouso final fosse magnífico.
Mas, á medida que as semanas se tornavam meses, o sentimento de perda do xá foi eclipsado por sua compaixão pelo projeto.Ele não lamentava mais a falta da esposa.A construção consumia.Um dia, andando de um lado da construção para o outro, sua perna bateu em uma caixa de madeira.Ele sacudiu o pó da roupa e ordenou que a caixa fosse retirada dali.
Sha Jahan não sabia que havia ordenado a retirada dos restos mortais da esposa, agora esquecida, escondida debaixo de camadas de entulho e poeira...
A pessoa a quem se pretendia homenagear com o templo fora esquecida, mas, de qualquer maneira, o templo foi construído...
Difícil de acreditar? Talvez...
No mínimo, muito estranho.
Pode alguém construir um templo e esquecer por que o construiu?
Pode alguém construir um palácio e esquecer o rei?
Pode alguém esculpir uma imagem e esquecer o herói???
Responda você!!!
Responda estas questões em uma igreja.Da próxima vez que participar de um culto de adoração a Deus, coloque-se em uma posição em que possa ver o povo.Então decida.
Você pode identificar os que se lembram do Messias sacrificado.Eles estão de olhos abertos em estado de expectativa. São como crianças que observam uma caixa de presente sendo desembrulhada.
São servos respeitosamente silenciosos perante um rei que passa.
Você não cochila na presença da realeza.E você não boceja ao receber um presente, especialmente quando o doador é o próprio rei.
Você pode identificar também os que vêem apenas o templo.Seus olhos se movem em diferentes direções.Mexem os pés, desconfortavelmente.
Suas mãos, inquietas, fazem rabiscos a esmo, e abrem a boca, não para cantar, mas para bocejar...

Pois não importa quanto tentem manter sua admiração vasculhando o local, seus olhos começam a dispersar.Todos os templos, mesmo o Taj Mahal, perdem o brilho depois de algum tempo...
Os admiradores do templo não ficam entediados .Eles amam a igreja! Eles podem falar dos programas que possuem, e elogiam seu pastor!
Eles não perdem o interesse.Eles poem chapéus, meias, casacos, gravatas, e vêem toda semana!
Mas... mesmo assim, esta faltando alguma coisa...
AQUELE a QUEM uma vez decidiram honrar não é visto por eles há muito tempo...
Mas os que O vêem não podem esquece-lo!
Eles O encontram muitas vezes apesar do templo, e não por causa dele.Eles retiram a poeira e se colocam em pé diante de seu túmulo- o túmulo vazio!
Os que controem templos e os que buscam o Salvador.
Você os encontras nas “mesmas” igrejas, nos “mesmos” bancos e , ás vezes, com roupas semelhantes.
Um vê a estrutura e diz:
“que grande igreja!”
O outro vê o salvador e diz:
“ que grande Cristo!”
E você???
Qual dos dois tem visto ultimamente?!?

( Max Lucado- O aplauso do céu)

4 comentários:

Irismar Oliveira disse...

Amiga valeu pela postagem!!! A quem buscamos?Que possamos dizer como o salmista: Quem mais, além de Ti, eu posso considerar como Deus? Ninguém! Aqui na terra, o que eu mais desejo é a tua presença.Sl 73. Uma boa semana.

Diego C. Oliveira disse...

Muito bom este texto de Max Lucado... é incrivel quando nos imortamos mais com coisas materiais e aparencias quando verdadeiramente devemos olhar para Cristo que é quando todas estas diferenças desaparecem!

Agora sim voltei e pra ficar (todos problemas resolvidos rtsrsrsrsrs)

Fica com Deus Tenha uma ótima semana!

Dr. Russell Norman Murray disse...

That is an impressive blog header and impressive visual blog.

In Christ,

Dr. Russ Murray:)

Sonhos De Deus disse...

Que esse clima de renovação e esperança, toque seu coração,
e que tomado pelo Espírito Santo, possa sentir a bondade divina,
iluminando seus dias, alegrando seu coração, e aproximando a felicidade,um 2011 de toda sorte de benção pr vc e tua familia fica com nosso papai!!!

Related Posts with Thumbnails