Seja bem vindo...

"...agradeço a você, caro leitor, que de tantos jardins que podias visitar, escolheu este. Fico honrada.Espero que sua estada seja agradável. Que as coisas familiares lhe pareçam novas, e as coisas novas, familiares. Fique o tempo que desejar. Se encontrar uma rosa que valha a pena, sinta-se á vontade para colhê-la. Se encontrar algo que mereça ser compartilhado, por favor, compartilhe. E, quem sabe? Adão ouviu Deus falar num jardim; talvez o mesmo lhe aconteça..." (palavras retiradas do livro:ouvindo Deus na tormenta-max lucado)

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Vagando...

...Sempre indicando os blogs que sigo...
Este texto é de minha amiga virtual Amanda Concimo, do blog:




Imagine-se relaxando num colchão inflável na praia, de olhos fechados, tomando sol e ouvindo o bater suave das ondas ao longo da costa. 
Sem qualquer preocupação com o mundo — até abrir seus olhos! 
De repente a beira-mar está terrivelmente distante.



Da mesma forma, temos a tendência de nos afastarmos, espiritualmente, como a maré. É sutil, no entanto, é chocante quando repentinamente percebemos o quanto nos distanciamos de Deus. 
Tudo começa quando Satanás rouba a afeição que temos por nosso amado Criador distorcendo nossas experiências enganosamente e fazendo-nos desconfiar de Deus ao invés de acreditar nele.

Pense em Jó e sua esposa. 
Ambos tinham imensas razões para sentirem-se zangados com Deus. 
Os seus filhos estavam mortos, a sua fortuna perdida e a saúde de Jó estava arruinada. Sua esposa sugeriu: “Amaldiçoa a Deus e morre”. Mas Jó respondeu: “…temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal?” (Jó 2:9-10).

Existem muitas atitudes que podem causar o nosso afastamento: acreditar que além de Deus precisamos de algo mais para sermos felizes; colocar os relacionamentos que prezamos acima da lealdade ao Senhor; pensar que Ele deve corresponder as nossas expectativas; resistir às Suas repreensões; fingir que estamos surdos quando a Sua Palavra nos confronta.
..
Se você está começando a vagar, fique perto daquele que é a única fonte de satisfação.
(Amanda Concimo)


Concordo!
abra seus olhos antes que acabe longe demais...

2 comentários:

Marcelo Targon disse...

paz
sempre bom este blog...
eu sou o amigo que pediu pra avisar rsrsrsrsrsr

Deus abençoe !
Marcelo

António Je. Batalha disse...

Quantas coisinhas que nos parece inofensivas, mas são apenas ondas que nos afastam da graça de Deus.

Bom fim de semana.
Antonio

Related Posts with Thumbnails