Seja bem vindo...

"...agradeço a você, caro leitor, que de tantos jardins que podias visitar, escolheu este. Fico honrada.Espero que sua estada seja agradável. Que as coisas familiares lhe pareçam novas, e as coisas novas, familiares. Fique o tempo que desejar. Se encontrar uma rosa que valha a pena, sinta-se á vontade para colhê-la. Se encontrar algo que mereça ser compartilhado, por favor, compartilhe. E, quem sabe? Adão ouviu Deus falar num jardim; talvez o mesmo lhe aconteça..." (palavras retiradas do livro:ouvindo Deus na tormenta-max lucado)

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Por que ELE fez isso???


"Olhai para as aves do céu que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestido, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem: não trabalham, nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?" (Mt 6.26-30)


Por que Ele fez isto? 
Uma cabana teria bastado, porém Ele deu-nos uma mansão. 
Ele tinha necessidade de dar uma canção aos pássaros e um pico às montanhas? 
Precisava por listras na zebra e corcova no camelo? Teríamos sabido a diferença, se Ele fizesse o ocaso cinza, em vez de laranja? Por que as estrelas possuem cintilações, e as ondas, cristas nevadas? Por que salpicou o cardeal de vermelho, e vestiu a baleia de branco? Por que envolveu a criação em tal esplendor? Por que Ele preocupou-se em dar tantos presentes?
Por que você o faz? Você faz o mesmo. Tenho visto você procurar um presente. Tenho visto você espreitando no shopping center, percorrendo as galerias. Não estou falando dos presentes obrigatórios. 
Não estou descrevendo as compras de última hora, na perfumaria, a caminho da festa de aniversário. Esqueça as liquidações e os descontos. 
Estou falando daquele dinheiro tirado das compras mensais do supermercado, guardado pouco a pouco, para comprar umas botas de couro de lagarto; estou falando de ficar olhando mil anéis, a fim de achar para ela o melhor brilhante; de passar acordado toda a noite de Natal, montando a bicicleta nova. 
Por que você faz isto? 
Você o faz, porque os olhos irão se arregalar. 
Você o faz, porque o coração parará. Você o faz, porque o queixo cairá. 
Você o faz para ouvir aquelas palavras de descrença: "Você fez isto por mim."
É por isso que você o faz. E é por isso que Deus o fez. Da próxima vez que a aurora prender-lhe a respiração, ou um prado em flores deixá-lo mudo, lembre-se desse detalhe. Não diga coisa alguma, e ouça como o Céu cochicha: "Você gostou? Fiz isto para você".
Estou prestes a falar-lhe de algo que você pode achar difícil acreditar. 
Você está prestes a ouvir uma opinião que pode espichar-lhe a imaginação. 
Não precisa concordar comigo, mas eu gostaria que você a considerasse.
Você não precisa comprá-la, mas ao menos pense a respeito. 
Aqui está: Se você fosse a única pessoa na Terra, esta pareceria exatamente a mesma. 
As montanhas do Himalaia ainda teriam o seu drama, e o Caribe ainda teria o seu encanto. 
O Sol ainda se aninharia atrás dos montes à noite, e espalharia luz sobre os desertos pela manhã.
 Se você fosse o último peregrino sobre este planeta, Deus não diminuiria um grau de sua beleza.
Porque Ele fez tudo isto para você... 
e está à espera de que você descubra os presentes. 
Está esperando que você saia da toca, esfregue o sono dos olhos, e veja a brilhante bicicleta vermelha que Ele montou só para você. Está esperando que seus olhos se arregalem e seu coração pare. 
Está esperando pelo momento entre o cair do queixo e o pular do coração. 
Pois nesse silêncio, Ele se inclina para você e sussurra: 
Fiz isto só para você.


Max lucado
A grande casa de Deus

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails