Seja bem vindo...

"...agradeço a você, caro leitor, que de tantos jardins que podias visitar, escolheu este. Fico honrada.Espero que sua estada seja agradável. Que as coisas familiares lhe pareçam novas, e as coisas novas, familiares. Fique o tempo que desejar. Se encontrar uma rosa que valha a pena, sinta-se á vontade para colhê-la. Se encontrar algo que mereça ser compartilhado, por favor, compartilhe. E, quem sabe? Adão ouviu Deus falar num jardim; talvez o mesmo lhe aconteça..." (palavras retiradas do livro:ouvindo Deus na tormenta-max lucado)

sábado, 26 de junho de 2010

vizinhança...

Bem, quem acompanha este cantinho, sabe que estou sempre colocando aqui alguns textos que não são meus, mas que são abençoados, este texto aqui é de:
Bruno Alarico
http://escoladomestre.blogspot.com/

Vizinhos, ter ou não ter... eis a questão!

O título é engraçado, eu confesso. Mas quem nunca teve uma confusãozinha, ou um desentendimentozinho (com o perdão do vocabulário). O “inho” foi colocado de propósito, por geralmente não passar de uma leve picuinha. Aproveitando o vocabulário meio singular deixe mostrar-lhe o sinônimo da palavra vizinho que eu encontrei nos dicionários por aí; Vizinho quer dizer limítrofe, ou análogo... Tudo bem vai! Também quer dizer: aquele que está próximo, ou semelhante. Essa relação embora às vezes conturbada, tem um valor inestimável para nossa formação como pessoa e inclusão na sociedade.
Quem nunca teve um vizinho melhor amigo? aquele que agente pode contar segredos, jogar botão até tarde da noite, trocar figurinhas, viver as perdas e também chorar junto...
Na fase adulta as coisas são mais enredadas, não se conversa tanto, não se convida tanto pra tomar aquele café. Mas há quem ainda preze por manter um bom relacionamento com sua vizinhança. Eu sou um deles, e apesar de esses anos todos ter tido todo tipo de vizinhos, me considero uma pessoa de sorte. Vejo muito de tudo isso que eu escrevi em meu dia a dia. Essa relação de amor e ódio entre vizinhos. Meus vizinhos de frente são uma verdadeira comédia. Um deles possui uma quantidade um tanto quando exagerada de lindos cachorrinhos que por sinal possuem um enorme fôlego para latir.
O detalhe é que eles fazem isso tarde da noite e de manhãzinha. rsss....
Você já sabe o final da história? Não? Em plena uma hora da matina o outro camarada solta seus belos gritos de "cala boca cachorrada!" acordando todo mundo.
...Só dando risada mesmo. Mas tudo para por aí. Durante o dia um sorri para o outro como se estivesse tudo bem. Apesar de tudo, os vizinhos, são além dos cachorros, das contas e da sogra... instrumentos de Deus para nossa vida e crescimento espiritual! A bíblia possui alguns vizinhos famosos: 2Reis 4, Lucas 1, João 9...
Por falar nisso, seu vizinho conhece o evangelho, você já orou por seu vizinho hoje? Atualmente, nessa correria do dia a dia, agente mal fala com os parentes quem dirá com o carinha lá da frente.
Pare um instante, converse... ore por ele. Faça como nossas avós:
"Fulano você tem um bucadim de açúcar pra me emprestar?"
(Postado por Bruno Alarico)


Este texto me fez lembra da frase:
"O homem já foi a lua, mas não consegue atravessar a rua e conhecer seu vizinho"
...assisti recentemente um filme maravilhoso sobre este assunto, fala exactamente sobre vizinhança e evangelismo, se quiser conferir também deixo aqui a dica:

"Um homem chamado Normam"

da BV filmes:

(Fernanda Medeiros)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails