Seja bem vindo...

"...agradeço a você, caro leitor, que de tantos jardins que podias visitar, escolheu este. Fico honrada.Espero que sua estada seja agradável. Que as coisas familiares lhe pareçam novas, e as coisas novas, familiares. Fique o tempo que desejar. Se encontrar uma rosa que valha a pena, sinta-se á vontade para colhê-la. Se encontrar algo que mereça ser compartilhado, por favor, compartilhe. E, quem sabe? Adão ouviu Deus falar num jardim; talvez o mesmo lhe aconteça..." (palavras retiradas do livro:ouvindo Deus na tormenta-max lucado)

segunda-feira, 28 de junho de 2010

presentes...

Trabalhar com crianças é algo incrível...
 Sempre aprendo muito mais do que ensino...
Criança é tudo de bom, elas são alegres, verdadeiras, espontâneas, não guardam mágoa, sempre dizem o que pensam,seu sorriso é sempre sincero, são cheias de energia, tardam a dormir e não vêem a hora do despertador tocar... nós adultos somos o contrario rsrsrsr...
Todos os dias em que vou dar aula recebo presentes especiais...

...cartinhas, flores, desenhos, pétalas, (porque a flor não chegou inteira rsrsrs), ontem mesmo recebi um barquinho de dobradura, que minha aluninha vitoria conseguiu fazer pela primeira vez!
... certa vez recebi até um galhozinho de árvore!!!
Mas todos oferecidos com muito amor, que é o que importa! pois o valor não esta no presente, mas na intenção...
...Mas o povo de Israel não entendeu...
achou que apenas o ato de dar alguma coisa era o suficiente para agradar...
Eles deviam oferecer ao Senhor o melhor dos animais para sacrifício, (naquele tempo isso era necessário) mas olhe o que Deus via quando faziam suas ofertas:



"O filho honra o pai, e o servo o seu senhor;
se eu sou pai, onde está a minha honra?
E, se eu sou senhor, onde está o meu temor?
diz o SENHOR dos Exércitos a vós,
ó sacerdotes, que desprezais o meu nome. E vós dizeis: Em que nós temos desprezado o teu nome? Ofereceis sobre o meu altar pão imundo, e dizeis: Em que te havemos profanado? Nisto que dizeis: A mesa do SENHOR é desprezível.
Porque, quando ofereceis animal cego para o sacrifício,
isso não é mau?
E quando ofereceis o coxo ou enfermo, isso não é mau?
Ora, apresenta-o ao teu governador; porventura terá ele agrado em ti? ou aceitará ele a tua pessoa?
diz o SENHOR dos Exércitos."
(Malaquias 1.6-8)


...Eles estavam oferecendo a Deus o pior e ainda achavam que isso não era nenhum problema...
Tanto é que ainda perguntaram: "Em que temos falhado???"
Muitas vezes isso tem acontecido conosco, no inicio tínhamos o maior prazer de oferecer a Deus nosso melhor... o melhor de nós... porque sabíamos de tudo que Ele fez por nós, e nossa vida era demonstrar o quanto éramos gratos por seu amor...
Não fazíamos as coisas por que nos sentíamos obrigados, mas por amor... por que Ele nos amou primeiro...
... mas o tempo passou, levou nosso primeiro amor e o prazer de servir... ainda fazemos as coisas! claro que fazemos!... mas de qualquer jeito... qualquer coisa...
Apenas para poder dizer: 
"no que tenho falhado? por acaso ainda não estou aqui???"
Talvez esteja, só não se sabe mais onde esta seu coração...
Sabe a pior coisa que aquele povo estava fazendo? foi o que encontrei nesta palavra:
" TENDO" o melhor, ofereciam o qualquer...
Deus não queria algo que não tinham pra dar, porque eles tinham, podiam fazer melhor, tinham condições pra isso,mas... NÃO QUERIAM...



"vós ofereceis o que foi roubado, e o coxo e o enfermo;
assim trazeis a oferta.
Aceitaria eu isso de vossa mão? diz o SENHOR.Pois seja maldito o enganador que, TENDO macho no seu rebanho, promete e oferece ao Senhor uma coisa vil; saibam que Eu sou grande Rei, diz o SENHOR dos Exércitos,o meu nome é temível entre as nações"
(Malaquias 2.13-14)


Se você fazia parte deste povo, abra seus olhos e passe a oferecer a Deus o seu melhor, lembre-se que Ele nunca te deu qualquer coisa, mas abriu mão até de seu bem mais precioso por amor a sua vida...
Preferiu morrer por você a ter que viver sem você...
Quanto a mim, eu sei , que mesmo durante toda minha vida, por mais que eu ofereça, e mesmo que seja meu melhor, ainda será muito pouco, comparado aquilo que Ele merece e que eu desejaria lhe dar...
Mas o desejo de meu coração é que meu melhor seja para sempre...



(Fernanda Medeiros)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails