Seja bem vindo...

"...agradeço a você, caro leitor, que de tantos jardins que podias visitar, escolheu este. Fico honrada.Espero que sua estada seja agradável. Que as coisas familiares lhe pareçam novas, e as coisas novas, familiares. Fique o tempo que desejar. Se encontrar uma rosa que valha a pena, sinta-se á vontade para colhê-la. Se encontrar algo que mereça ser compartilhado, por favor, compartilhe. E, quem sabe? Adão ouviu Deus falar num jardim; talvez o mesmo lhe aconteça..." (palavras retiradas do livro:ouvindo Deus na tormenta-max lucado)

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Pra glória de Deus?!?


...louvor...muitos confundem louvor com ser estrela, ter voz, entender de ritmo, fazer parte de um grupo... mas louvor se refere a cada um de nós, que devemos ter um coração de adorador...
Certa vez fiz um estudo a respeito de louvor, procurei na Bíblia tudo que se referia a ele, esta meio fora de ordem, mas vou dividir com vocês minhas descobertas...

2cronicas 5.12-1
Na época de Salomão eles construíam com pedras o templo, hoje o "templo" somos nós!Quando todos se reuniram numa só voz, quando fizeram um som glorioso, e estavam "em pé" espiritualmente falando (Ezequiel 2.1) a presença de DEUS encheu o santuário!
Quando há louvor "sincero", de gloria se enche a "casa do Senhor", quando começamos a louvar a Deus com um coração inteiro (sl86.12), não somente por "hábito" ou por sabermos a letra "de cor", mas o louvamos e adoramos com toda sinceridade, vivendo cada palavra pronunciada por nossos lábios, a SUA unção vai "nos encher"(somos hoje a sua morada), vamos sentir Sua presença. O louvor verdadeiro eleva o cristão a presença de Deus, mas é necessário que haja sinceridade.

Isaías 29.13
Muitas vezes o nosso "temor" as coisas de Deus, esta baseado apenas no que fomos ensinados, e não por um compromisso serio com Deus, ou seja, fazemos mecânicamente o que aprendemos de cor, agindo simplesmente por habito e não por entendimento.

salmo 22.3
Deus "habita' nos louvores do seu povo! isso é algo tremendo!
salmo 22.25 e 87.7 -O nosso louvor vem Dele, porque é fruto do seu amor por nós.Nós o louvamos por tudo que É, por tudo que faz, por tudo que vai fazer... devemos louvá-lo continuamente!

salmo 47.1
Com voz de "triunfo", não de desanimo, de preguiça, de sono, de cansaço,de obrigação, como alguns que ministram fazem...
As vezes alguns ministros de louvor chegam a reclamar entre si:
"hoje o louvor foi fraco porque o "povo" não se envolveu... o "povo" estava frio hoje..."
... sabe o que eu respondo? que "o povo" é o "reflexo" de quem ministra o louvor... se você esta frio lá em cima, é isso que infelizmente vai passar pra eles, porque você ministra do seu coração para o coração deles... Deus quer que tenhamos "prazer" em louvá-lo,não para satisfazer Seu ego, Ele não precisa disso! Mas quando nós O louvamos, reconhecemos Sua grandeza e somos cheios de Sua presença.

salmo 47.7
devemos louvá-lo com inteligencia, sabe o que significa "inteligencia"?
capacidade de compreender! Deus quer que o louvemos com inteligencia, sabendo que louvamos um Deus tremendo que faz grandes coisas, que nos ama, que nos salva... que O louvemos por sua fidelidade,sua misericórdia, sua companhia... não que pronunciemos palavras de cor, mecânicamente, por habito, sem nem ao menos "pensar" no que estamos dizendo!

...Uns cantam: "fiz deste meu coração o teu moriá".
Perguntei a uma pessoa o que isso significava pra ela, e me respondeu surpresa com a pergunta: "como assim? não sei nem o que é moriá!" (moriá é o monte onde Abraão foi entregar isaque, quando cantamos que fazemos de nosso coração o seu moriá, estamos dizendo que somos dispostos a fazer o que Abraão fez, e abrir mão do nosso bem mais precioso se Deus pedir) Vamos louvar a Deus com inteligencia!!! pense no que esta dizendo diante de Deus!!! Uns estão de olhos fechados pronunciando palavras e pensando no seu time ou na janta que esta em casa... depois ainda não entende porque não se sente próximo de Deus...

êxodo 35.30 -36.1
você deve saber sobre eles, este texto fala de Bezalel e Aoliabe... Deus os conhecia por "nome", Ele os escolheu e os chamou, Ele mesmo os capacitou, e eles assim trabalharam, porque creram que eram capazes!
Deus lhes deu, eles então receberam e não duvidaram. Eles ensinaram outros, fizeram obra de mestre! Deus também escolheu "você" para fazer alguma coisa... te chamou por nome e te capacitou... Se Deus te da o melhor, você deve lhe oferecer o melhor! Cada um de nós tem um dom, algo que faz de melhor, algo que lhe foi dado pelo próprio Deus para O serví-lo.

Dom é um presente de Deus pra você, e o que você faz com este dom é seu presente para Ele, eu não sei qual é seu dom, mas certamente você sabe, então faça seu melhor e não economize! Não fique esperando um chamado especial com anjos cantando, sinos tocando... simplesmente faça, coloque seu coração e Deus colocará a Sua unção!

Falando de unção... as vezes as pessoas ensaiam , ensaiam, e na hora de se apresentar não entendem por que tudo sai errado. Sabe, é a "comunhão com Deus" que te dá unção e autoridade para o ministério, sem Deus tudo que você pode fazer é acordar cedo, dormir tarde, ficar exausto e não conseguir absolutamente nada com isso...
...Talvez saia uma "aeróbica gospel" com muito agito, como podem ter em qualquer outro lugar, mas sem unção, sem a presença de Deus...

Não entenda mal, não estou dizendo pra ser um relaxado, não ensaiar ou estudar... estou dizendo para ter "comunhão com Deus" e se dedicar.Porque muitos servem tanto a Deus que se esquecem Dele... não trabalhe para Deus trabalhe "com" Ele.
Mas dedicação é sim preciso! Por que muitos "sabem" fazer melhor, mas oferecem a Deus o "qualquer" quer saber o que Ele acha disso? "...vós ofereceis o que foi roubado, e o coxo e o enfermo; assim trazeis a oferta. Aceitaria Eu isso de vossa mão? diz o SENHOR.Pois seja maldito o enganador que, TENDO macho no seu rebanho,promete e oferece ao Senhor uma coisa vil e despresivel.porque eu sou grande Rei, diz o SENHOR dos Exércitos, o meu nome é temível entre os gentios." (Malaquias 1.13,14)

Outra coisa importante é quando a palavra diz que devemos louvar a Deus com Jubilo...
jubilo significa: grande alegria, contentamento, satisfação, prazer... Muitas vezes vemos os jovens "agitados", pulando, cantando, mas sem entendimento, sem jubilo verdadeiro, apenas agito de momento...

2 Samuel 6.15- Davi bailava
Mas porque?... ...porque "entendeu" a importância da arca voltar, a arca representava a presença de Deus, sem ela pode haver "agito", mas não júbilo verdadeiro.

neemias 8.39- o povo redescobre a lei
E tinham grande regozijo, "porque" leram e "entenderam".O jubilo se manifesta não pelo que vemos, mas pelo que cremos!

atos 8.39- O eunuco seguiu jubiloso em seu caminho
"porque", compreendeu o propósito de Deus pra sua vida!
Muitas vezes as pessoas estão cantando, dançando como em qualquer outro lugar...não há jubilo, por falta de entendimento...

Bem, depois de tudo, o que me resta dizer é que Deus esta a procura dos "verdadeiros adoradores" que o adorem em espírito e em verdade, sejam eles membros, levitas,servos... mas filhos acima de tudo. tenha um coração cheio de louvor a Deus e se você faz parte do ministério de louvor de sua igreja, eleve as pessoas a presença de Deus, sabendo que sua vida particular com Deus é que te dá unção em público. Permita Deus tocar os corações através de sua vida, porque o louvor cria um ambiente para Ele operar.
Que as pessoas não te louvem, mas que louvem a Deus através de sua vida!
(Fernanda Medeiros)

ah, lembrei de uma história (que novidade rsrsr) não sei o autor, mas lá vai:

Dois homens foram recitar o salmo 23 para uma plateia.
O primeiro já experiente no assunto, com um português corretissimo, voz de locutor... ao terminar as pessoas o aplaudiram de pé.Queriam ouví-lo de novo!!!
Então veio o segundo, humilde, sem muito estudo, com uma voz comum (como a maioria de nós) mas começou a falar como se o próprio Deus estivesse ali e o ouvisse:"O Senhor é o meu pastor, nada me faltará..." ele vivia cada uma daquelas palavras, as pronunciava na mais profunda sinceridade!
Ao terminar, nada se ouviu... havia um silencio, e quando ele abriu seus olhos viu que todas as pessoas ali presentes louvavam a Deus, adoravam a Deus, todas estavam em espírito de adoração...
Porque Deus realmente estava ali...
Logo depois, então o primeiro homem reconheceu dizendo: "Sabem qual é a diferença entre nós dois? é que eu conheço o salmo...Ele conhece o pastor!!!"
Isso faz toda diferença em nossas vidas
também!
(Fernanda Medeiros)

Um comentário:

cantora beatriz disse...

adorar a DEUS SOMENTE A ELE ,,, ISTO É MARAVILHOSO E SAO POUCOS QUE CONSEGUEM

Related Posts with Thumbnails