Seja bem vindo...

"...agradeço a você, caro leitor, que de tantos jardins que podias visitar, escolheu este. Fico honrada.Espero que sua estada seja agradável. Que as coisas familiares lhe pareçam novas, e as coisas novas, familiares. Fique o tempo que desejar. Se encontrar uma rosa que valha a pena, sinta-se á vontade para colhê-la. Se encontrar algo que mereça ser compartilhado, por favor, compartilhe. E, quem sabe? Adão ouviu Deus falar num jardim; talvez o mesmo lhe aconteça..." (palavras retiradas do livro:ouvindo Deus na tormenta-max lucado)

sábado, 3 de abril de 2010

Seu nome já faz parte da lista?

Com 12 homens, foram pregadas as boas Novas de Jesus Cristo!Com uma mulher cheia de fé, toda a nação judaica foi salva. Obrigado Ester!
Quem poderia imaginar que um jovem pastor derrotaria um gigante. Vai Davi.
Um ex-assassino - virou amante de Jesus - Uma viagem febrilmente para iniciar a "igreja" como nós a conhecemos hoje. Paulo, você é incrível!
Você conhece essa lista de heróis da fé? Eu quero o meu nome nessa lista!!! Pois sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem se aproxima de Deus creia que Ele é galardoador dos que o buscam. (Hebreus 11:6 )
Esses homens e mulheres eram exatamente como eu e você. Eles eram simples, complicados, talentosos, quebrados, sujos, desequilibrados e compassivos, homens e mulheres como eu e você. MAS, eles acreditavam naquele que poderia fazer abundantemente, além de tudo o que pedimos ou pensamos que, de acordo com o Poder que reside dentro deles...
http://tribodenaftali.blogspot.com/

Texto realmente interessante! quantas pessoas não desistem tão facilmente? ao primeiro sinal de dificuldade se esquecem a Quem servem e pertencem, esquecem de sua posição como filho, seu chamado, sua obra, ficam a beira do caminho...voltam para trás...
Saiba que:
*As vezes, o Espírito Santo te levará para o deserto a fim de provar sua resistência. (não o fez com Jesus?) pois é lá que você mostra se realmente crê em Deus... dizer que acredita quando não esta em dificuldades é muito fácil!!! as dificuldades não "formam" nosso carater, mas certamante o "revela".
*As vezes, é o inimigo que se levanta só pra ver se você realmente crê no que tanto diz crer...
*As vezes, você esta tão feliz com tantas coisas; e por isso tem se esquecido de Deus... e saiba que se for preciso Ele permitirá que você chegue ao fundo do poço; porque de lá só se pode olhar pra cima."...te levarei ao deserto e ali falarei ao seu coração..." (os 2.14 e dt 8.1,2)
*As vezes, você esta passando dificuldades por que simplesmente deu lugar a isso...
Já viu aquele caso onde uma pessoa vê um tiroteio e diz: "O zé, bora ali pra ver! ta tendo o maior tiroteio!" ai morre, e o jornal diz que foi bala perdida... foi nada! foi é bala procurada!!!
*E as vezes, por que precisa de crescimento...
certa feita um pastor agradeceu a Deus pela vida da irmã mais encrenqueira da igreja,porque percebeu que se não fosse por ela, ele não teria feito metade das orações que fez...
Deus nos faz crescer nas aflições... Ele não construiria uma embarcação forte; se não fosse enviar para tempestades... (ge41.52)

Enfim existem diversos motivos. Mas, o que vou enfatizar aqui é quando você sofre por amor a Cristo, aquele sofrimento sem causa, aquela perseguição, onde muitos se sentem esquecidos por Deus e deixam de crer...
Se você deseja encontrar seu nome entre os heróis da fé, saiba que eles não estariam ali se houvessem desistido nas dificuldades, pelo contrario, foi por te-las enfrentado com fé e confiança em Deus, que ali se encontram!!!

"Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões. Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fugida os exércitos dos estranhos."(hebreus 11 todo)

As pessoas querem viver dias de comodidade e tranquilidade, pensam que quando souberem como crer em Deus os problemas nunca mais virão a elas... e não é bem assim, os problemas vêem a todos, Jesus mesmo disse: "no mundo tereis aflições" (já leu que a tempestade veio sobre as "duas" casas? a diferença é que só uma permaneceu de pé!)
Certa vez uma mulher pediu a um pastor que orasse pra que ela nunca mais tivesse problemas com o diabo. Ele começou a oração: "Deus leve esta mulher..." ela se espantou: "mas eu não quero morrer!" e ele disse: "este é o único modo que conheço! não tem como deixar de ter problemas com ele enquanto estivermos aqui"
Ele vai se opor a você todos os dias e de todas as formas! seu objetivo foi deixado bem claro por Jesus:"... vem para roubar, matar e destruir" ele é nosso "adversário" fará de tudo para nos afastar de Deus, é o que tem feito desde o principio...
Se você esta encontrando dificuldade, é sinal de que esta incomodando o inferno...

Não pense que porque você é de Deus não lhe sobrevirão dificuldades e injustiças...
"mantendo exemplar o vosso procedimento entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, observandos vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação.
Por amor do Senhor, sede submissos, pois, a toda autoridade humana,Quer aos governadores como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem.Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, emudeçais à ignorância dos insensatos.(sem razão)
Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus.
Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai o rei.
Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus e perversos.( que bom que ele explicou isso ? senaõ teriam muitos cristãos que se recusariam a faze-lo...(...) ) Porque é coisa agradável, que alguém, suporte tristezas, sofrendo injustamente, por motivo de sua consciência para com Deus.

Porque, que glória é esta se pecando e sendo esbofeteado por isso, o suportais com paciência? Se entretanto, quando fazendo o bem, sois igualmente afligidos e o suportais com paciência, isso é agradável a Deus.(suportar! não fugir, não desistir!)
Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.
O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano.
Pois Ele quando ultrajado, não revidava com ultraje, quando maltratado não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga justamente." (1 pedro 2.9-23)


sabe o significado de ultrajado?
ultrajado= ofendido, maltratado, injuriado, afrontado, acusado, insultado e desprezado.
*Sabe o que Ele fazia nestas situações? entregava a Deus e continuava sua obra!
As vezes alguém fala uma coisinha contra nós e ficamos prontos a desistir de tudo! deixamos nossa sensibilidade a mostra.Fazemos beicinho e ficamos de mau... "falaram contra mim" e dai? falavam contra Jesus também! Se não suporta perseguição então é melhor desistir já, pois ao lado de Jesus é o que você vai encontrar...(2tm 3.12 e jo15.20)
Quando recuamos quem perde é a obra de Deus... de que lado você esta?!?
Entenda, sempre haverão injustiças, mas sempre haverá Deus... e nada escapa aos seus olhos...

"Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo: na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias.Nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns.Na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido." (2 co 4-6)
Onde você leu que seria um mar de rosas????

"São ministros de Cristo? (falo como fora de mim) eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; em prisões, em açoites sem medida, mais do que eles; muito mais; em perigo de morte, muitas vezes.
Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um.
Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo;
Em viagens muitas vezes... em perigos de rios, em perigo de salteadores, em perigos da minha nação, em perigo entre gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos;
Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez.Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas." (2co 11.24...)

Fala serio? e você ai achando que já sofreu o bastante por Jesus...
muitas pessoas chegam ao ponto de dizer: " Não sei o que vai acontecer comigo... Mas Deus sabe que fiz o melhor que podia." Mas quando conhecem verdadeiramente a Deus, olham de cara as provações e dizem: "Glória a Deus! Aqui esta mais uma oportunidade de envergonhar Satanás e provar que a palavra é verdadeira!
Só vemos se vivemos pela fé quando temos nossa fé desafiada!!!
Como dizia wiggleswort: "prefiro morrer crendo a viver uma vida na incredulidade!

Fernanda Medeiros

Um comentário:

Sidney Alves Amaral disse...

Olá Fernanda, prazer... seu blog é muito bom, edifica nossas vidas, textos que nos faz refletir.
Não pare de escrever, não desanime, use esta ferramenta maravilhosa para semear... a semente que é Cristo.
Sidney

Related Posts with Thumbnails