Seja bem vindo...

"...agradeço a você, caro leitor, que de tantos jardins que podias visitar, escolheu este. Fico honrada.Espero que sua estada seja agradável. Que as coisas familiares lhe pareçam novas, e as coisas novas, familiares. Fique o tempo que desejar. Se encontrar uma rosa que valha a pena, sinta-se á vontade para colhê-la. Se encontrar algo que mereça ser compartilhado, por favor, compartilhe. E, quem sabe? Adão ouviu Deus falar num jardim; talvez o mesmo lhe aconteça..." (palavras retiradas do livro:ouvindo Deus na tormenta-max lucado)

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Como é o seu coração?!?

Um coração como o Dele...

Sei que você esta sempre apressado... tanta coisa pra fazer... mas pare só um pouco para ler isto, é eu sei, parece um texto grande... mas vai por mim, valerá cada minuto! eu sei porque eu li... é de meu autor preferido; então pra não demorar mais comecemos agora mesmo:
" E, se por um dia, Jesus fosse você?
E, se por 24hrs, Jesus acordasse em sua cama, calçasse seus sapatos e cumprisse sua agenda? Seu chefe passa-se a ser o chefe Dele; sua mãe a mãe Dele; suas dores se tornassem as dores Dele? Com excessão de uma coisa, nada em sua vida mudaria.Sua saúde continuaria a mesma, circunstâncias iguais, horários inalterados, problemas pendentes... somente um detalhe modificado!
E, se, durante um dia e uma noite, Jesus vivesse a sua vida com o coração Dele? Seu coração ganhasse um dia de folga e sua vida fosse dirigida segundo o coração de Cristo?
As prioridades Dele governando suas ações.As paixões Dele guiando suas decisões.O amor de Jesus conduzindo o seu coração, o seu comportamento...
Como você seria?!?As pessoas notariam alguma diferença? Sua família, será que veriam algo novo? Seus colegas de trabalho sentiriam a diferença? E s menos afortunados? seriam tratados da mesma forma? E seus amigos? perceberiam uma alegria maior? E quanto os seus inimigos? receberiam mais misericórdia do coração de Jesus do que do seu?
E você? como se sentiria? Que alterações esse transplante produziria em seu nível de stresse? Em suas mudanças de humor? Em seu temperamento? Você dormiria melhor?Veria o amanhecer de modo diferente? E a morte? E os impostos? Mais ainda, você continuaria com os mesmos hábitos? Você daria continuidade aos seus planos projetados para as próximas 24hrs? Pare e pense na sua agenda.Obrigações.Compromissos.Passeios.Reuniões.Alguma coisa mudaria se Jesus tomasse o seu lugar?!?
Continue pensando nisso.Ajuste as lentes da sua imaginação até ter uma imagem clara de Jesus dirigindo sua vida, então tire a foto! O que você vê é o desejo de Deus pra sua vida!!! Ele quer que haja em nós "o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus" (fl 2.5)Deus deseja que você seja assim como Jesus.Ele quer que você tenha um coração como o Dele.(ef 4.23,24)
"Deus o ama como você é, mas recusa-se a deixá-lo deste jeito.Ele quer que você seja simplesmente como Jesus!"
Deus o ama como você é.Se pensa que seu amor por você seria maior se sua fé também fosse, não é verdade.Se acha que seu amor seria mais profundo se seus pensamentos também fossem assim, novo erro.Não confunda o amor de Deus com o amor humano! O amor de Deus nunca cessa.Nunca!Mesmo que o rejeitemos, ignoremos, desprezemos, u lhe desobedeçamos.Ele não muda.Nosso mal não diminui seu amor.Nossa bondade não pode aumentá-lo.Nossa fé não pode conquistá-lo, tanto quanto nossa estupidez não pode comprometê-lo.Deus não nos amará menos se falharmos ou formos mal-sucedidos.O amor de Deus nunca cessa e Ele não poderia nos amar mais do que ama neste exacto momento!!!"
(as palavras acima são do livro:"simplesmente como Jesus" de Max lucado)

Que sua vida possa ser diferente! que as pessoas possam ver Jesus ao te conhecer, que através de sua vida Deus possa alcançar o coração das pessoas á sua volta! que você seja o meio pelo qual ele se derrama neste mundo! Que ao te conhecer as pessoas não vejam o barro, mas as mãos do oleiro!!!

Certa vez li que as pessoas disseram a respeito do apostólo Paulo: "eis que este homem é uma peste!"(atos 24.5) e fiquei pensando nestas palavras...porque será que disseram isto ? fui pesquisar, e sabe o que significa uma pessoa com peste? ela contagia as pessoas às pessoas com quem tem contato... Sabem o que Paulo tinha??? Jesus Cristo! e por onde ele passava, ele fazia a diferença, ele contagiava as pessoas! levava pessoas a conhecer Jesus, vidas eram transformadas após a chegada de Paulo.
Não estou dizendo para você ser uma peste.rsrsrs,
Mas será que você tem feito diferença na vida das pessoas á sua volta? das pessoas com quem tem contato? elas tem visto Jesus em seu modo de falar,vestir, agir, viver...

Precisamos ser diferentes! precisamos viver nossa vida com o coração Dele; este é o desejo de Deus para sua vida.
Minha oração é para que você possa ser tudo aquilo que Deus vê quando te olha...

(Fernanda Medeiros)

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Nanda,

Max Lucado também é meu autor favorito, gosto muito das mensagens que ele escreve como também a forma tão clara, objetiva e impactante que transmite a mensagem de Cristo!

Deus continue te usando!

Bjoss

Unknown disse...

adorei continuem escrevendo gostei muito que Deus o abençõe beijos no coração pra simeia de Anastacio m/s

Related Posts with Thumbnails