Seja bem vindo...

"...agradeço a você, caro leitor, que de tantos jardins que podias visitar, escolheu este. Fico honrada.Espero que sua estada seja agradável. Que as coisas familiares lhe pareçam novas, e as coisas novas, familiares. Fique o tempo que desejar. Se encontrar uma rosa que valha a pena, sinta-se á vontade para colhê-la. Se encontrar algo que mereça ser compartilhado, por favor, compartilhe. E, quem sabe? Adão ouviu Deus falar num jardim; talvez o mesmo lhe aconteça..." (palavras retiradas do livro:ouvindo Deus na tormenta-max lucado)

terça-feira, 16 de março de 2010

A verdadeira páscoa!

Devemos ensinar nossas crianças o verdadeiro significado da páscoa, quem disse isso? Deus...
"E quando vossos filhos perguntarem: "O que significa a Páscoa?" vocês responderão..."
(êxodo 12.26)
Então vamos lá...
A palavra "Páscoa" significa: "passagem" porque o povo de Israel passou da escravidão para a liberdade.
A primeira Páscoa está registrada lá no livro de êxodo capítulo12. 11,12
Conta que o povo era escravo no Egito e Deus por amor, chamou a Moisés para através dele libertá-los. Mas Faráo, que reinava sobre o Egito não queria deixar o povo ir embora.Deus então, enviou nove pragas sobre a terra do Egito, sobre o povo de faráo, e mostrou que seu povo não era atingido por nenhuma delas; mesmo assim ele não libertou o povo. Então antes de enviar a décima praga, que seria a pior, Deus mandou que seu povo se preparasse, matando um cordeiro, passando seu sangue nos umbrais de portas e janelas, comendo assado o cordeiro com pães asmos e ervas amargas; então veio a morte sobre todo primogenito em toda terra do Egito e toda casa, menos nas que estavam marcadas pelo "sangue do cordeiro" . Assim, faráo deixou que o povo partisse, e Deus libertou seu povo da escravidão.
Hoje, Cristo é a nossa Páscoa, foi sacrificado por nós: "...porquanto Cristo, nossa Páscoa, foi imolado."(1 corintios 5.7) outra versão diz: "...nosso cordeiro pascal"
Então, o sangue daquele cordeiro livrou os Israelitas da morte, assim também o sangue de Jesus, o cordeiro de Deus (João 1.29) Livra todo aquele que nele crer, da condenação do pecado e da morte eterna (João 1.7)
Assim, como aquele povo foi liberto da escravidão de faraó, nós fomos libertos do pecado, e como eles seguirão para terra prometida, Canaã, nós seguimos para a nossa:

"Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim.Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar.Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e
tomar-vos-ei comigo, para que,
onde eu estou, também vós estejais.


(João 14 1-3)
Fernanda Medeiros

2 comentários:

cantora beatriz disse...

que lindo nanny,,,adorei feliz pascoa pra voce amiga !!!!!

Unknown disse...

Muito bom....gosto de passar por aqui!

Benção Total

Fika com Deus
Um abraço

Related Posts with Thumbnails