Seja bem vindo...

"...agradeço a você, caro leitor, que de tantos jardins que podias visitar, escolheu este. Fico honrada.Espero que sua estada seja agradável. Que as coisas familiares lhe pareçam novas, e as coisas novas, familiares. Fique o tempo que desejar. Se encontrar uma rosa que valha a pena, sinta-se á vontade para colhê-la. Se encontrar algo que mereça ser compartilhado, por favor, compartilhe. E, quem sabe? Adão ouviu Deus falar num jardim; talvez o mesmo lhe aconteça..." (palavras retiradas do livro:ouvindo Deus na tormenta-max lucado)

quinta-feira, 18 de março de 2010

resgatados pelo sangue.

"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis,como prata ou ouro,que fostes resgatados...mas com o precioso sangue de Cristo..."
(1 Pedro 1:18,19)
O precioso sangue de Cristo é útil ao povo de Deus de muitas maneiras...
Afinal,a verdadeira preciosidade de algo vai depender de sua utilidade para nós em tempos de aflições e provas.
Um saco de pérolas seria para nós muito mais precioso do que um saco de migalhas de pão,porém,vocês devem ter ouvido a história do homem no deserto que,já cambaleando,quase morto,tropeçou num saco e abrindo-o esperançoso de que pudesse ser a mochila de algum viajante com alguma comida,encontrou nele apenas pérolas!Quanto mais precioso seria para ele,naquela necessidade,um saco de migalhas de pão!
O uso que podemos fazer de alguma coisa constitui sua verdadeira preciosidade.Isto pode não estar de acordo com a política econômica,mas está de acordo com o bom censo.
O precioso sangue de Cristo tem um PODER REDENTOR
Ele redime da lei.Éramos escravos dela;Cristo pagou o preço do resgate e a lei não é mais o nosso mestre tirano.Estamos completamente livres dela.
Nós,porém,não estamos sob a lei,mas sob a graça,e consequentemente
"não recebemos o espírito da servidão novamente para temer,mas recebemos o espírito de adoção pelo qual clamamos:Aba Pai"
(Rom.8:15).
Nós não tememos a lei agora; seus piores trovões não podem nos atingir porque não são proferidos contra nós! Sua mãos, seus tremendos raios não podem nos tocar,porque estamos protegidos sob a cruz de Cristo,onde o trovão perde seu terror e o raio sua fúria. Agora lemos a lei de Deus com prazer;nós a vemos como na arca,coberta com o propiciatório,e não trovejando tempestuosamente como se procedesse do Monte Sinai.
Feliz é o homem que conhece a completa redenção que Cristo fez a seu favor (da escravidão da lei, de sua maldição, de sua penalidade e do seu terror).
Meus irmãos, a vida de um judeu poderia ser considerada feliz se comparada á dos gentios, porém era a perfeita escravidão quando a comparamos com a sua e a minha.Ele estava cercado por centenas de mandamentos e proibições, suas formalidades e cerimonias eram muitas,e seus detalhes minuciosamente arranjados.Ele estava sempre em perigo de se tornar impuro....
Se se sentasse numa cama ou num banco poderia se contaminar, se bebesse água de uma vasilha ou mesmo se tocasse as paredes de uma casa,onde antes um homem leproso tivesse também tocado,ele ficaria impuro.E por aí vai...
Mas,vejamos nossa posição...Somos livres dessas coisas! Nossa lei está cumprida,pois Cristo é o fim da lei para a justiça;nosso cordeiro pascal foi imolado,pois Jesus morreu; nossa justiça está terminada,pois somos completos nEle,nossa vítima foi morta,nosso sacerdote entrou além do véu, o sangue foi aspergido,estamos limpos e livres de qualquer contaminação,
"porque (ele) aperfeiçoou para sempre os que são santificados"
(Heb.10:14).
Postado por Pastor Rivelino
Antes nosso pecado era coberto
(sl 32.1)
Agora ele é tirado!!!
"Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo"
(joaõ 1.29)
Fernanda medeiros

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails