Seja bem vindo...

"...agradeço a você, caro leitor, que de tantos jardins que podias visitar, escolheu este. Fico honrada.Espero que sua estada seja agradável. Que as coisas familiares lhe pareçam novas, e as coisas novas, familiares. Fique o tempo que desejar. Se encontrar uma rosa que valha a pena, sinta-se á vontade para colhê-la. Se encontrar algo que mereça ser compartilhado, por favor, compartilhe. E, quem sabe? Adão ouviu Deus falar num jardim; talvez o mesmo lhe aconteça..." (palavras retiradas do livro:ouvindo Deus na tormenta-max lucado)

terça-feira, 23 de março de 2010

Quando a resposta é não...

ocasiões em que à única coisa que você quer é a que nunca vai ter. Você não esta sendo chato, esta apenas querendo uma porta aberta, uma oração atendida... E assim você ora e espera. Não há resposta.Ora e espera.Não há resposta. Posso fazer uma pergunta importante? O que vai acontecer se Deus disser não?
E se a resposta demorar ou não for atendido? Como você reage quando Deus diz não? Ficará contente? Esta é a palavra: “contente”.
Onde você esta em paz com Deus ainda que Ele não te de nada além do que já deu. E se o único presente Dele para você fosse à salvação? Você quer que Ele aumente seus negócios, resolva seus problemas, atenda seu pedido... Mas e se Ele disse-se: “minha graça te basta?” Se Ele não fizesse mais nada além de te salvar do inferno? Alguém poderia reclamar? Estaria ele sendo injusto? Claro que Ele nos fez muito mais!!!
Quando minha filha tinha dois anos caiu na piscina, um amigo viu e a salvou. No outro dia disse a Deus o quanto Ele era maravilhoso por te-la salvo.E o Espírito santo falou ao meu coração: “”eu seria menos maravilhoso se tivesse permitido que ela se afogasse? Eu seria um Deus menos bom por te-la chamado de volta pra casa? Eu estaria recebendo seu louvor hoje se não a tivesse salvado?!?”
Deus é um Deus bom mesmo quando nos diz não.
(Palavras retiradas do livro do autor Max lucado)

Concordo com o autor , se Deus não nos desse mais nada além da salvação ousaríamos reclamar? Não temos este direito, todavia além dele ter nos dado muito mais e além que nem merecemos, (ef 3.20) tudo o que fazemos é reclamar de coisas insignificantes...
Quem de nós ousaria pedir a Deus que se pendurasse na cruz por nossos pecados? Que nos abençoasse com coisas que não merecemos? Que vivesse em nós? E nos preparasse morada?
“aquele que nem mesmo a seu único filho poupou, antes o entregou por nós, como não nos dará também com Ele todas as outras coisas/” (rm 8.32)
Se Deus deu seu bem mais precioso como podemos acusá-lo de não querer nos dar outras coisas?
O que acontece é que Ele sabe o que é melhor para nós. E como diz minha tradução favorita de provérbios: “desde que Ele esteja guiando meus passos não preciso entender o que acontece na caminhada” confio Naquele que me conduz, já deu provas mais que suficientes de seu amor e cuidado, não tenho porque duvidar... como diz Paulo: eu bem sei em Quem creio, sirvo e pertenço.
De mãos dadas contigo caminharei com passos de triunfo rumo a eternidade...


Fernanda Medeiros

2 comentários:

cantora beatriz disse...

isto é o que falta em cima dos pulpitos ,pregar a verdade o que postase aqui, é a verdade,temos que nos contentar com a salvaçao e parar de botar deus na prensa afinal ,temos que servir jesus por amor, e nao porque ele é o dono do ouro e da prata,eu aceitei jesus por amor ao que ele fez por mim, chega de comercio na igreja,o principal é a salvaçao bela postage a melhor das melhores,

Diego Oliveira disse...

Bom dia!

Primeiro gostaria de agradecer a mensagem.
"Deus é um Deus bom mesmo quando nos diz não.
(Max lucado)" essa frase é incrivel, pois Deus sabe do que precisamos e quando pedimos algo a Ele, O mesmo sabe se é uma necessidade ou simplismente um mero desejo que não irá nos agregar nada na vida! Contudo temos uma Promessa na biblia: "Agrada-te do Senhor e Ele satisfará aos desejos do teu coração\ . Sl.37-4". Mas esse agrada-te do Senhor é carregado de sacrificios proprios que devem ser feitos...

E como aconteceu com você, muitas vezes Deus nos coloca a prova pra ver se nós só o glorificamos quando estamos na Primavera? ou só lhe damos louvor quando tudo está bem!!! É no Inverno da vida, no deserto, quando tudo está seco e triste que Deus quer ver o quanto nós o amamos!!!

Gostei muito da mensagem!!! e agora sou seguidor do seu cantinho!!!

Fica na Paz de Deus

Related Posts with Thumbnails