Seja bem vindo...

"...agradeço a você, caro leitor, que de tantos jardins que podias visitar, escolheu este. Fico honrada.Espero que sua estada seja agradável. Que as coisas familiares lhe pareçam novas, e as coisas novas, familiares. Fique o tempo que desejar. Se encontrar uma rosa que valha a pena, sinta-se á vontade para colhê-la. Se encontrar algo que mereça ser compartilhado, por favor, compartilhe. E, quem sabe? Adão ouviu Deus falar num jardim; talvez o mesmo lhe aconteça..." (palavras retiradas do livro:ouvindo Deus na tormenta-max lucado)

segunda-feira, 15 de março de 2010

Onde você tem guardado a palavra?!?

No coração ou na gaveta?!?!

(gosto desta versão do salmo 119.11)
"Guardo no fundo do meu coração a Tua palavra,
para eu não pecar contra ti".
Sabe o que descobri logo que me converti? que a maioria dos cristãos convertidos há muitos anos, ainda não leram a bíblia toda, e a maioria nunca vai terminar porque nem se quer começou...
muitos só lêem a biblia na igreja, e em casa ela fica guardada, esquecida ou aberta no salmo 91...
Sabe o que é mais triste? é que não será o seu pregador, nem o livro de membros... será a bíblia! Ela é o livro pelo qual seremos julgados no último dia... será por suas palavras...
"Quem me rejeitar e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, "essa" o há de julgar no último dia" (João 12.49)
Muitos irão dizer naquele dia: "mas eu não sabia disso!!! não sabia que isso era pecado!" sendo que estava escrito na bíblia que era pecado, e tentarão se justificar: "mas eu não li..." e então ouvirão: "você teve uma vida para fazê-lo"; há tempo para todas as coisas, lembra?
Temos o "Dever" de ler a bíblia, como podemos pregá-la, dizer que ela é a palavra de Deus, que nós a amamos, que as pessoas devem crer no que ela diz... se nós mesmos não temos interesse em a ler???
Jesus não gostava muito de hipócritas sabe...
Jesus certa vez se admirou de ver pessoas reclamando de algo que deveriam conhecer,e Ele disse indignado: "nunca lestes?" (pois deviam ter lido)
Nós precisamos "conhecer" a palavra, não apenas ter uma bíblia ou carregá-la debaixo do braço!mas saber o que ela diz!!!
"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus" (Mateus 22.29)
Sabe como Jesus derrotou satanás quando este veio tentá-lo? usando as palavras : "está escrito" (Mateus 4.1-11) Ele sabia o que estava escrito, por isso satanas não podia enganá-lo! e você? sabe o que esta escrito? quantos de nós não temos sido enganados pelo diabo porque não lemos as escrituras? até o proprio satanás conhece as escrituras... (a diferença é que ele não procura viver de acordo com o que nela esta escrito.)
Olhe só o que li em um livro recentemente:
"Uma das maiores tragédias de nossos dias é que, embora a bíblia seja um livro de fácil acesso, é fechada para milhões, seja porque não lêem, seja porque a lêem sem aplicar seus ensinamentos á vida.Não pode haver maior tragédia para um homem ou uma nação, do que prestar reverencia a uma bíblia que não lêem ou que não seguem" (billy graham)
E infelizmente isso tem se tornado cada vez mais comum em nosso meio...
Quando havia recem me convertido eu evangelizava uma senhora no meu ponto de onibus, ela então disse: "escute aqui mocinha, por acaso você já leu a bíblia toda?" eu não tinha nem um mês na igreja ainda, e tive de admitir que ainda não.Ela então disse: "vocês crentes são todos iguais! querem nos empurrar uma coisa que nem vocês mesmos acreditam, porque se acreditassem não só a leriam como fariam isso sempre! outro dia um rapaz com um livro de direito duas vezes maior do que a bíblia me evangelizava e disse que ainda não a tinha lido também, quando perguntei do livro em suas mãos disse que já era o terceiro... "
Nunca mais vi aquela senhora, mas se acaso estiver lendo isso gostaria de lhe agradecer, por suas palavras eu tive uma grande lição, antes de anunciar o reino, eu preciso buscá-lo! e agora sim, eu posso dizer que já a li, e estou quase na quarta vez, capitulo por capitulo, eu sei, não é muito em treze anos, mas garanto a senhora que estudo ela, só que fora de ordem... e como tem sido bom pra mim... essas palavras trazem entendimento, discernimento, sabedoria, vida...
quero deixar aqui algumas palavras sobre a bíblia que encontrei em um livro:


"A BÍBLIA"
"A bíblia é a maior história de amor já escrita. É a história do amor de Deus pela humanidade, e especialmente por você. Não é um mero livro de versículos a serem colocados em cartões de visita ou em papel de carta; é uma revelação. Deve ser lida, digerida, estudada, questionada e reverenciada de capa a capa.

"COMECE COM O AUTOR"
Estudar a bíblia é bem semelhante a interpretar obras de arte.Em primeiro lugar é preciso conhecer o autor.
Sendo escritor, aprendi, por exemplo que quem melhor entende meus livros são as pessoas que me conhecem melhor.Quanto mais você me conhecer, melhor entenderá o que escrevi.
Esta é a razão porque você deve começar com o Espírito santo ao estudar a Bíblia.O Espírito Santo operou através de cada escritor dos livros da Bíblia, revelando a natureza de Deus.
Já que a Bíblia foi inspirada pelo Espírito Santo, você precisará do seu poder para ajudá-lo a interpretá-la. Por isso antes de começar um estudo sério da Bíblia, peça a Ele para ajudar você.Somente assim é que ela fará sentido.
Doutra forma, será apenas uma majestosa obra literária, uma coleção de livros interessantes, ou um amontoa desconexo de palavras e genealogias... (buckingan)

leia a bíblia quando tiver vontade

e quando não tiver

leia até ter...

(desconheço autor)
Leia a bíblia toda, não porque você "tem" de fazê-lo mas porque "precisa"...
Deus quer que você ouça a palavra, medite na palavra, observe a palavra,que guarde em seu coração, que a pratique, a ensine,a viva,a ame...

e como você fará isso se não a ler?
para terminar algo só é preciso que primeiro você comece!
hoje parece um ótimo dia para isso...

(Fernanda Medeiros)

Um comentário:

cantora beatriz disse...

nossa é verdade o poder da oraçao é tremendo olha esta semana orei por uma mulher que a mais de 20 anos tomava remedios targa preta pra dormir e hoje ela me mandou um email dizendo que dormiu ate as 11 da manha e sem remedios a oraçao no nome de jesus tem todo poder mana bjsssss !!!!

Related Posts with Thumbnails