Seja bem vindo...

"...agradeço a você, caro leitor, que de tantos jardins que podias visitar, escolheu este. Fico honrada.Espero que sua estada seja agradável. Que as coisas familiares lhe pareçam novas, e as coisas novas, familiares. Fique o tempo que desejar. Se encontrar uma rosa que valha a pena, sinta-se á vontade para colhê-la. Se encontrar algo que mereça ser compartilhado, por favor, compartilhe. E, quem sabe? Adão ouviu Deus falar num jardim; talvez o mesmo lhe aconteça..." (palavras retiradas do livro:ouvindo Deus na tormenta-max lucado)

quinta-feira, 18 de março de 2010

Mágoas...

...Pense: "quem magoou você? quem já te feriu? quem destruiu seus sonhos? quem machucou você? você deve ter lembrado de alguém, porque com certeza
alguém o fez!
Mais saiba que em algum momento da vida, mesmo que sem querer "você" também já magoou alguém...
Todos nós algum dia já magoamos alguém...
Somos seres sensíveis, por isso podemos ser magoados, porque temos sentimentos; mas não transforme isso em REssentimento! Não traga algo do passado para o presente, porque isso é re-sentir, ressentir, ressentir...
Lembro que quando criança, na escola, uma menina linda veio falar comigo, eu estava bobo...até que ela me perguntou: "porque não namora fulana?" respondi que não gostava dela.E ela disse: "você não tem espelho? um menino como você nunca vai namorar alguém mais bonita do que ela!" e saiu.Eu não... acho que fiquei ali uns três dias... aquilo, talvez ela nem saiba, me magoou muito. Mas passou. Agora imagine se até hoje eu tivesse mágoa dela?
Deixe o que passou no passado! tem gente que só de lembrar chora. Isso é ressentir... é reabrir feridas...
Também me lembro de brincar no balanço, girava a corda até o fim, soltava e deixava-me girando.Um dia uns meninos começaram a me girar, e eu gritava: "para! para!" e giravam mais.Meu dedo tinha beliscado pelo corda , mas eles não viram, acharam que eu estava brincando, quando tirei meu dedo, sentia uma dor indescritível!!! até hoje tenho a marca...mas fiz, como devemos fazer com as mágoas: aconteceu, não foi nada fácil, doeu muito, mas passou, cicatrizou e não precisa doer mais.Paulo disse: "esquecendo-me das coisas que para trás ficam..."
Deixe o que passou para trás, porque o ontem já foi, o amanhã ainda é mistério, mas o hoje... o hoje é uma dádiva de Deus, talvez por isso mesmo é que se chama "PRESENTE" viva-o !
Outra coisa importante, é esquecer "glorias passadas" e enxergar o hoje. O melhor dia é hoje! o dia de ser feliz é hoje! porque o ontem passou, e o amanhã ainda não veio... (is 43.18,19)
Existem pessoas que nunca estão feliz com o hoje. Quando crianças, não vêem a hora de crescer pra ser feliz; quando jovens querem fazer faculdade pra ser feliz, mau põe o pé na faculdade já pensa: "quando termina esse trem?" tenho que fazer uma pós...
Depois quer casar, pensa que assim será mais feliz; depois quer filhos; mau nasce a criança não vê a hora dela crescer; quando crescem não vê a hora de irem embora; quando vão, reclama que não vem visitar, ai quando está velho fica pensando: "como seria bom voltar a ser criança..."
Viva o hoje!!! aprenda a ser feliz "hoje".E o melhor lugar para se estar é "este"! por que querendo ou não, é onde você esta agora, e não em outro lugar!
Ultima coisa sobre esquecer o passado; esquecer é: "lembrar sem mágoa". Por exemplo, se estou jogando bola com um amigo e ele me derruba com força no chão e me machuca todo, eu o perdoo, mas se daqui 10 anos ele perguntar:" lembra do jogo em que te derrubei?" claro que vou lembrar!!! me arrebentei todo!... mas não guardei nenhuma mágoa.
olhe o que diz aqui:
"Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniquidade, e que te esqueces da rebelião do restante da sua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na benignidade.Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniquidades, e Tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar." (miqueias 7.18,19)

Quem é como Deus??? ninguém!!! só mesmo Deus. Perdoamos sim, mas não esquecemos, não temos nenhuma tecla de "deletar".
Mas Deus escolheu esquecer:"Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro."
(Isaías 43.25)
(desconheço o autor, ouvi essa pregação na tv de madrugada ano passado)




Sabe o que é engraçado, o homem já foi a lua, esta quase indo a Marte, mas nunca conseguiu chegar as profundezas do mar, talvez por isso Deus disse que joga nossos pecados lá, ninguém poderá vê-los ou trazê-los de volta...
Aprenda a perdoar, porque Deus perdoou você. Odiar é tomar veneno e esperar que o outro morra...
Já viu aquele ditado: "quer ser feliz por um instante? vingue-se. Quer ser feliz pra sempre? perdoe." (Mateus 18.21-35)
"Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo."

(efesios 4.32)
"Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas."
(marcos 11.26 e mateus 6.15)
fernanda medeiros

2 comentários:

cantora beatriz disse...

linda postagem,,concordo que magoas so trazem dor, ainda bem que saudade nao é pecado, pois tudo que sinto é saudade de uma mae presente e uma vovo para meu filho,porem para deus nada é impossivel por isto creio no poder da nossa oraçao, e voce disse que vai me ajudar a orar e pronto, ja estou feliz, afinal te amo em cristo e voce é uma bençao linda postagem foi deus usando voce de novo bjsssssss

Diego Oliveira disse...

Nossa incrivel esta mensagem, fala bem no fundo do coração, afinal quem nunca magoou alguem, ou mesmo já se magoou com alguém, por isso devemos colocar nosso coração somente em |Deus e isso nunca acontecerá!!!

Related Posts with Thumbnails