Seja bem vindo...

"...agradeço a você, caro leitor, que de tantos jardins que podias visitar, escolheu este. Fico honrada.Espero que sua estada seja agradável. Que as coisas familiares lhe pareçam novas, e as coisas novas, familiares. Fique o tempo que desejar. Se encontrar uma rosa que valha a pena, sinta-se á vontade para colhê-la. Se encontrar algo que mereça ser compartilhado, por favor, compartilhe. E, quem sabe? Adão ouviu Deus falar num jardim; talvez o mesmo lhe aconteça..." (palavras retiradas do livro:ouvindo Deus na tormenta-max lucado)

segunda-feira, 8 de março de 2010

ide por todo o mundo e ...

Ide por todo o mundo e... entregai folhetos?!?

Não foi isto que Jesus disse; mas parece que tem sido assim que muitos cristãos tem interpretado...
Muitos que dizem estarem "evangelizando" estão mesmo apenas entregando folhetos, nas mãos das pessoas ou nas caixinhas de correio.
Não quero generalizar, não tenho nada contra deixar um convite para as pessoas irem na sua igreja, ou entregar em suas mãos, mas não confunda isso com evangelismo se você apenas o faz sem dizer uma palavra...
A palavra "evangelizar" tem haver com "evangelho", o evangelho se encontra na palavra de Deus, mas nem toda palavra de Deus é o evangelho; apenas Mateus, Marcos, Lucas, e João são descritos como evangelhos.Então o que Jesus disse, foi para que nós explicássemos as pessoas como podem ter a salvação Nele, porque os evangelhos falam de Sua vida, morte e ressurreição...
"...ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (marcos 16.15)
Mas hoje é comum ouvir pessoas dizendo estarem evangelizando sem nem ao menos falar de Jesus, outro dia deixei uma jovem me "evangelizar" e não disse que eu era convertida só para ouvi-la... e ela disse: "vai lá na minha igreja, lá tem acampamento, festas, gincana com os jovens... você vai gostar, passa lá qualquer dia" e foi embora...Pior foi uma que me disse: "aceita um folheto?" entregou e saiu; se eu estivesse correndo apressada, ou não quisesse ouvir... mas eu estava sentada á toa... e a pessoa nem parou por um minuto para dizer nem duas palavras...
E isso sem falar das caixas de correio, onde você encontra não um, mas uns 10 folhetos iguais, deixando a impressão de que alguém estava tentando se livrar deles rápido para ir embora...
E alguns "evangelistas" até correm, ou ficam olhando o relógio, quando a pessoa quer conversar, desabafar, fazer alguma pergunta ou simplesmente demonstra interesse em saber sobre a palavra de Deus...
Prefiro evangelizar uma única pessoa, com disposição de tempo, do que 200 sem realmente ter feito a mínima diferença na vida delas...
Já sai com um grupo de jovens para evangelizar,falamos de Jesus,entramos nas casas para fazer oração, passamos horas em uma calçada ouvindo pessoas desabafarem, e fazerem perguntas, oramos por enfermos, e pregamos o evangelho.
Mas vou dizer, não sou hipócrita, não só entreguei folhetos, como ainda entrego, quero sim que as pessoas compareçam a minha igreja,eu conheci Jesus ali e gostaria que outros também o fizessem, mas se não querem ir, ou não puderem frequentar lá,digo que procurem uma igreja perto de sua casa que pregue a palavra (não seitas), explico que placa de igreja não vai salvar ninguém, mas que todos precisam de Jesus Cristo!!! e de congregar como ele ensinou...
As pessoas estão sedentas, esperando, como diz a palavra: "a manifestação dos filhos da luz" e acredite, jogar folhetos nelas não fazer a menor diferença...
Alguns chegam até ao ponto de serem apenas "carregadores" de folhetos, ( ainda não foram promovidos) porque conversam entre si o tempo todo e vão dando seus folhetos aos outros que já terminaram, depois tem a coragem de dizer: "nossa morto! evangelizei o dia inteiro!!!"
Da próxima vez que for sair para evangelizar pense nisso, Jesus disse pra você pregar o evangelho; e não há como pregar sem palavras... nem como evangelizar sem evangelho...
(Fernanda Medeiros)

Um comentário:

cantora beatriz disse...

oi amada,, voce leu a respeito da pl122 em meu blog???? a volta de cristo esta cada vez mais perto ,,nossa a respeito daquele artigo que vc me mandou sobre pedofilia, é forte mas o povo nao é mais bobo, chega de mamao com açucar o evangelho tem sido pregado e sao muito pouco os que ainda nao ouviram falar de jesus, pra que mais que o missionario rr soares??? todo mundo conhece este homem tem sido um canal de bençao a todos ,entao julgo que o povo saiu do leite e precisa de feijao ja estao crecidos espiritualmente e é por isso que estou te copiando e mostrando a realidade em meu blog,,as pessoas tem que saber aquilo que a midia tem escondido e admiro seu blog , sua forma de pregar o evangelho vc é meu incentivo e ate comprei uma cama para o quarto de hospedes ,,caso vc venha,, rssssssss,, sou sua fã e juntas mostaremos a realidade para este povo viu a materia no meu blog sobre lady gaga???? o povo tem que saber ,, bjs amo vc em cristo,, vc lembra muito uma irma que perdi ,e se tiver mais materias me manda que posto em meu blog bjssss,,,,

Related Posts with Thumbnails