Seja bem vindo...

"...agradeço a você, caro leitor, que de tantos jardins que podias visitar, escolheu este. Fico honrada.Espero que sua estada seja agradável. Que as coisas familiares lhe pareçam novas, e as coisas novas, familiares. Fique o tempo que desejar. Se encontrar uma rosa que valha a pena, sinta-se á vontade para colhê-la. Se encontrar algo que mereça ser compartilhado, por favor, compartilhe. E, quem sabe? Adão ouviu Deus falar num jardim; talvez o mesmo lhe aconteça..." (palavras retiradas do livro:ouvindo Deus na tormenta-max lucado)

terça-feira, 9 de março de 2010

As três peneiras

aprenda a peneirar...

Olavo foi transferido de projeto, logo no primeiro dia, para fazer média com o novo chefe, saiu-se com esta: "Chefe, o senhor nem imagina o que me contaram a respeito do Silva. Disseram que ele..." Nem chegou a terminar a frase, mauro, o chefe, apartou: " Espere um pouco, Olavo. O que vai me contar já passou pelo crivo das três peneiras?" , "Peneiras? Que peneiras, chefe?", "A primeira, Olavo, é a da VERDADE. Você tem certeza de que esse fato é absolutamente verdadeiro?" "Não. Não tenho, não. Como posso saber? O que sei foi o que me contaram. Mas eu acho que..." E, novamente, Olavo é interrompido pelo chefe: " Então sua historia já vazou a primeira peneira. Vamos então para segunda peneira que é a da BONDADE. O que você vai me contar, gostaria que os outros também dissessem a seu respeito? " Claro que não! Deus me livre, chefe " diz Olavo, assustado. "Então, - continua o chefe - sua historia vazou a segunda peneira.", "Vamos ver a terceira peneira, que é a da NECESSIDADE. Você acha mesmo necessário me contar esse fato ou mesmo passa-lo adiante? " , "Não, chefe. Passando pelo crivo dessas peneiras, vi que não sobrou nada do que eu iria contar" - fala Olavo, surpreendido. "Pois é, Olavo, já pensou como as pessoas seriam mais felizes se todos usassem essas peneiras?" diz o chefe e continua: "Da próxima vez em que surgir um boato por aí, submeta-o ao crivo destas três peneiras: VERDADE - BONDADE - NECESSIDADE, antes de obedecer ao impulso de passa-lo adiante!"

(autor desconhecido)

Um comentário:

cantora beatriz disse...

REALMENTE DEVEMOS COMENTAR O QUE É NECESSARIO,, E NECESSITO DIZER MAIS UMA VEZ QUE VOCE É UMA BENÇAO,, COM TODA CERTEZA E VERDADE,, ESSA DAS PENEIRAS EU GOSTEI MUITO QUE HISTORIA LINDA<<< VOCE SEMPRE ESTA FORTALECENDO NOSSA FÉ NESTE CANTINHO MARAVILHOSO,,,, VEM CONHECER AS GOSTOZURAS DA MINHA TERRA,, AQUI SERA BEM VINDA,, UM BEIJAO PRA VOCE,,,LI, NO SEU PERFIL QUE ESTA SOLTEIRA NO ATUAL MOMENTO,, QUEM SABE SEU FUTURO ESPOSO ,,,NAO É UM CATARINENSE???? RSSSSSS,,, BJS PRA VOCE<<<

Related Posts with Thumbnails