Seja bem vindo...

"...agradeço a você, caro leitor, que de tantos jardins que podias visitar, escolheu este. Fico honrada.Espero que sua estada seja agradável. Que as coisas familiares lhe pareçam novas, e as coisas novas, familiares. Fique o tempo que desejar. Se encontrar uma rosa que valha a pena, sinta-se á vontade para colhê-la. Se encontrar algo que mereça ser compartilhado, por favor, compartilhe. E, quem sabe? Adão ouviu Deus falar num jardim; talvez o mesmo lhe aconteça..." (palavras retiradas do livro:ouvindo Deus na tormenta-max lucado)

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Ovelhas diferentes... pessoas sem igual...

"Eu sou o bom pastor, e conheço minhas ovelhas, e das minhas ovelhas sou conhecido"
João 10.14
Quando olho para um rebanho de ovelhas, vejo exactamente isto: um rebanho. Um bando de casacos. Um monte de lã. Não vejo uma ovelha. Vejo ovelhas. Todas iguais. Sem distinção.
Mas o mesmo não acontece com o pastor. Para ele, cada ovelha é diferente. Cada face é especial e tem uma história. E cada ovelha possui um nome.
"Aquela de olhos tristes é a Droopy. Aquele com uma orelha levantada e outra caída é Oscar. Aquele menor, com uma mancha preta na pata, é órfão e não tem irmãos. Chamo-o de José."
O pastor conhece suas ovelhas. Ele as chama pelo nome.
Quando vemos uma multidão, vemos exactamente isso: uma multidão. Enchendo um estádio, ou passeando pelo shoping. Quando observamos uma multidão, vemos povo; não pessoas, mas povo. Uma massa humana. Um rebanho de faces, eis o que vemos.
Mas o mesmo não acontece com pastor. Para Ele, cada face é diferente, cada uma tem uma história. Cada rosto é uma criança. Cada criança possui um nome.
"Aquela com o olhar triste é Sally. Aquele outro com uma sobrancelha levantada e outra para baixo, é Harry. E aquele menorzinho, coxo? É um órfão sem irmãos. Eu o chamo Joey."
O Pastor conhece suas ovelhas. Ele conhece cada uma pelo nome. O pastor conhece você. Ele sabe o seu nome e nunca o esquece: "na palma das minhas mãos, te tenho gravado" (Isaías 49.16)
(Max lucado- "quando Deus sussurra seu nome")
...
Se eu tivesse que indicar um único livro depois da bíblia eu indicaria os do autor Max lucado...
Gostei desta comparação, e entendi o que quis dizer, por que criei muitos animais, achava-os abandonados na rua e levava pra casa, cheguei a ficar com 13 gatos e 6 cachorros e ainda estava querendo um porquinho da índia...rsrsrsr
Eu cuidava até ficarem bem, depois eu os dava para amigos ( não me vá fazer como alguns fizeram e soltar de madrugada na minha porta hein...) Mas o que eu sabia é que para os outros eram todos iguais, mas para mim não, eu sabia qual precisou de cuidados veterinário, qual tinha medo do escuro, qual era mais bagunceiro e certamente de todos eu podia contar uma história completamente diferente...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails