Seja bem vindo...

"...agradeço a você, caro leitor, que de tantos jardins que podias visitar, escolheu este. Fico honrada.Espero que sua estada seja agradável. Que as coisas familiares lhe pareçam novas, e as coisas novas, familiares. Fique o tempo que desejar. Se encontrar uma rosa que valha a pena, sinta-se á vontade para colhê-la. Se encontrar algo que mereça ser compartilhado, por favor, compartilhe. E, quem sabe? Adão ouviu Deus falar num jardim; talvez o mesmo lhe aconteça..." (palavras retiradas do livro:ouvindo Deus na tormenta-max lucado)

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Ó dia...

Faça a diferença!!!
Pra quem não conhece aqui esta o hard...
...ou muitos de nós...


Se você, professor está numa escolinha sem recursos,desorganizada, feia, mau cuidada, suja... e pensando: “coitadinho de mim”, ó dia, ó vida, ó azar...

Procure se levantar!
Deus diz: “levanta-te, poe-te em pé e falarei contigo" (ezequiel 2.1)
Não são as coisas a sua volta que precisam mudar, é você
Você está ai pra isso! Pra fazer a diferença. Se outros disseram que era impossível, mostre a eles o que Deus é capaz de fazer quando se acredita.

Pare de ficar se lamentando para os outros: “minha escolinha não é boa porque o meu pastor não me ajuda; não consigo dar aula se não me derem material; Se fosse assim, se fosse assado... eu tivesse mais isso, mais aquilo...”
(quando comecei a dar aula, todo meu material era reciclável, nem por isso deixei de ensinar, tanto que eles preferem até hoje aulas com rolinho, tampinha... *veja-os na lateral: trabalhos manuais)
Deus quer que você faça o que “puder” e o que não puder, confie Nele para fazer!
olhe só o que Jesus disse:

Esta fez o que podia; antecipou-se a ungir o meu corpo para a sepultura.
Em verdade vos digo que, em todas as partes do mundo onde este evangelho for pregado, também o que ela fez será contado para sua memória."
(marcos 14.8,9)

a mulher fez o que podia!!! como diz o evangelista tl.osborn: "quando não puder fazer tudo o que quer, faça tudo o que puder!"
Deus quer que você tenha sonhos, metas, objetivos para que Ele possa realizar.
" Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração"
(salmo 37.4)
“ O desejo do justo Eu o cumprirei” mas e se você não desejar nada?!?

Arregace as mangas, vá em frente! Passe adiante sua visão, peça aos irmãos para te ajudar, faça uma pintura nova, uma decoração que não precisa ser cara, mas feita com muito amor; arrume sua sala, organize-a, deixe-a sempre limpa; ame seus alunos, ensine-os; e pode esperar... coisas extraordinárias irão acontecer!!!
Mas uma coisa eu te digo! Cuide primeiro do que é seu; já vi professoras de escolinha rindo enquanto crianças quebravam tudo pela frente! Se quer achar engraçado, deixe pra fazer isso quando for na sua casa, duvido que alguém fique rindo enquanto quebram suas coisas...
Não digo pra não lhe darem brinquedos, mas que existe uma grande diferença entre brincar e quebrar; e você pode ensinar isso a ela.
Então comece a cuidar melhor de tudo que sua escolinha tem, lave, costure, concerte, e se houver necessidade JOGUE NO LIXO. Nunca deixe lixo para crianças brincarem , a casa de Deus não é lugar de lixo e duvido que Ele goste de ver a escolinha cheia deles.
Se você não cuidar do que é seu, pra que Deus vai te dar mais?!?
Faça isso, a partir de hoje coloque seu coração, mude sua visão, tenha objetivos específicos, faça aquilo que você puder, e você vai se surpreender com o que seus olhos irão ver.
Você pode estar ai pensando: “mas é tão pouco o que tenho” saiba que uma vez um garotinho colocou nas mãos de Jesus tudo o que tinha, 5 pães e dois peixes, e você sabe muito bem o que Jesus fez!!! O que você tem para colocar hoje em Suas mãos?!?
Não espere as coisas mudarem, “faça” com que elas mudem!
Deus te colocou ai onde está pra isso. Então “seja” a diferença que tanto espera ver...


seus alunos agradecem...
(isso vale pra qualquer pessoa que passa a vida a espera de uma mudança!!!)
Fernanda Medeiros

2 comentários:

cantora beatriz disse...

nanda gostaria de saber mais sobre seu trabalho com as crianças e como vc gosta de crianças vai amar o testemunho do meu filho que botei em meu blog ,, ele nasceu de seis meses e é um milagre,tbm, nao posso deixar de dizer que o missionario rr soares vai ter um grande galardao, devido os dvd infantil mindinho o pequeno missionario, que deus abençoe cada mae e pai e que eles tirem seus filhos da frente destes desenhos violentos da tv,e comprem os dvds do mindinho, pois é um desenho que ensina a criança a amar a deus ,eu amo e admiro o ministerio infantil e te dou a maior força ,que deus continue te abençoando bjs e bjs cantora beatrizzz

cantora beatriz disse...

como voce tem trabalhado??? voce tem recursos??? quais seus sonhos ,, como poderiamos ajudar o seu trabalho??? com quantas crianças vc tem trabalhado ??como ten sido suas??esperiencias adoraria saber mais pois vc tem um dom muito lindo bjsss::::

Related Posts with Thumbnails