Seja bem vindo...

"...agradeço a você, caro leitor, que de tantos jardins que podias visitar, escolheu este. Fico honrada.Espero que sua estada seja agradável. Que as coisas familiares lhe pareçam novas, e as coisas novas, familiares. Fique o tempo que desejar. Se encontrar uma rosa que valha a pena, sinta-se á vontade para colhê-la. Se encontrar algo que mereça ser compartilhado, por favor, compartilhe. E, quem sabe? Adão ouviu Deus falar num jardim; talvez o mesmo lhe aconteça..." (palavras retiradas do livro:ouvindo Deus na tormenta-max lucado)

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A quem você esta seguindo???

PROVÉRBIOS 19.2 (ntlh)
"não é bom ter zelo sem entendimento; nem se apressar e errar o caminho"
... tem pessoas que fazem bem feito, mas só murmurando e reclamando....
Quer saber um exemplo?

Certa vez pediram que eu e mais duas irmãs comparecêssemos a uma reunião, nós três fomos, uma delas ficou todo tempo comigo "participando" de tudo, já a outra toda hora aparecia reclamando de algo: "não vi fulano em lugar nenhum, tava de folga, tenho quase certeza!
que sol terrível! o meu pé tá doendo... que horas será que isto acaba? beltrano deve estar no bem bom dormindo, enquanto eu nem sei que horas vou pra casa;mas já vou logo avisando, da próxima vez eu não venho!!!"
E olha que tudo isso ela disse em apenas uma vez que me viu!.Pergunte a ela qual foi a mensagem e ela não saberá dizer, mas pergunte quem faltou...
A maioria dos ceifeiros de Deus que já estão a mais tempo na seara andam assim...
E quantas coisas não andam perdendo por causa disto!
Quantas são as vezes em oração em que você pede para Deus falar mas quando Ele esta falando você não esta ouvindo, porque esta reclamando...
...da hora, dos outros, por ter ido, por estar fazendo, por ter que estar ali,porque esta demorando, porque não é do jeito que você quer; quer ouvir a Deus como ouvia antes? 
Então mude!!!
Deus quer que você ouça, que pare de pensar que tudo é um problema.
De tudo você reclama, não quer ir ou vai se "sentindo" obrigado.Deus usa pessoas para te chamar, te convidar e você parece ter perdido aquele amor, aquele prazer em servir...
Quer outro exemplo de zelo sem entendimento?
Certa vez, notei um senhor, limpando sozinho um local para um culto,fiquei admirada e me dirigi para ajudá-lo pensando:
"este sim! serve por amor, enquanto muitos ainda não estão aqui"
mas ao dizer: "que bom o sr. estar aqui limpando..."
nem terminei ele me olhou :
"...é, a uma hora destas já era para estar em casa!mas se eu não fizer isso, quem vai fazer?fulano deve estar lá bem folgado, só estou aqui pensando onde beltrano estará...mas Deus é justo! Eles vão ver" 
(como se Deus fosse mandar um raio na cabeça deles...) e se eu ouvi tudo isso, imagina o que Deus não esta ouvindo desde que ele começou a limpar...
Ao invés de fazer louvando, as vezes "fazemos" mas bufando, e jogando uma "praga santa" nos outros que não estão ali..."zelo sem entendimento" fazemos bem feito, mas sem entender o "porque" não deve ser "porque fulano não quis"mas porque "eu quero"porque amo servir, ser útil ao meu Senhor, por gratidão...
Entenda que fulano nunca te obrigou a estar ali, mas é assim que você se sente...
Tudo é culpa sabe de quem ? 
Acertou! de fulano. 
Toda vez que alguém erra, logo diz: "fulano fez ou deixou de fazer isso primeiro!"
É imprecionante como o fulano influencia em tudo o que é errado!
Agora quando fulano faz algo bom ninguém quer imitá-lo,dizem: "cê viu? fulano tá limpando as cadeiras sozinho..."eu hein! fulano é doido" .
Pare de se concentrar nos fulanos errados!
lembre-se que você não entrou por causa deles, não vestiu o uniforme só porque eles vestiam, não faz a obra por causa deles!!!
Pare de alimentar tais pensamentos: "fulano não veio. Se ele não fez, também não vou fazer.Fulano falta e ninguém reclama! Não vou mais ir porque os fulanos não vão"
Comece a se concentrar no seu chamado, em dar o seu melhor.Deus quando te chamou, não te obrigou a vir, então não haja como se fosse obrigado a fazer as coisas.Quando o diabo tentar te confundir perguntando: "onde fulano esta agora?"
Diga a ele: "fulano eu não sei, mas eu estou aqui e você vai ter que engolir isso!!!"
Deus espera o seu melhor (Malaquias 1.6-9 e13,14)
Se outros estiverem dando o qualquer , seja você o que procura dar o melhor.Se muitos andam relaxados, não seja encontrado entre eles...
Uma vez muitos "fulanos" deixaram a Jesus, e eram também seus discípulos, e Ele fez a mesma pergunta que vale para nós hoje:
"quereis vós também retirar vos?"( João 6.67)
...
A escolha é sua. Sempre foi sua...
...precisamos voltar ao primeiro amor, se Ele disse, é porque isto é possível.
é possível voltar ao primeiro amor.
Lembre-se do porque de estar aqui, foi Deus, o próprio Deus quem te chamou, quem te escolheu, não fique pelo caminho, 
e não se esqueça de seu chamado.
Olhe somente para Jesus...

(fernanda medeiros)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails