Seja bem vindo...

"...agradeço a você, caro leitor, que de tantos jardins que podias visitar, escolheu este. Fico honrada.Espero que sua estada seja agradável. Que as coisas familiares lhe pareçam novas, e as coisas novas, familiares. Fique o tempo que desejar. Se encontrar uma rosa que valha a pena, sinta-se á vontade para colhê-la. Se encontrar algo que mereça ser compartilhado, por favor, compartilhe. E, quem sabe? Adão ouviu Deus falar num jardim; talvez o mesmo lhe aconteça..." (palavras retiradas do livro:ouvindo Deus na tormenta-max lucado)

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

torna a dar me a alegria da salvação...

Houve certa vez um criminoso de nome charlie peace.
Não tinha respeito nem pelas leis de Deus,
nem pelas leis dos homens.
Mas afinal um dia foi preso e condenado a morte.
No dia de sua execução, foi levado ao corredor da morte da penitenciaria de armley, leeds, na inglaterra.Á sua frente ia o capelão da prisão,lendo versículos da bíblia em voz monótona, e desinteressada.
O criminoso tocou-lhe o ombro e indagou o que estava lendo." o conforto da religião" replicou o sacerdote.
Charlie peace ficou chocado de ver como ele lia aqueles textos acerca do inferno de maneira tão mecânica.
como alguém podia ser tão frio, a ponto de conduzir outro para forca, sem emoção alguma, lendo-lhe palavras sobre um abismo profundo no qual o condenado estava prestes atombar?
Será que aquele pregador cria de fato que existe o fogo eterno, que arde incessantemente, e nunca consome suas vítimas, já que lia tudo sem ao menos estremecer?
Seria humano um indivíduo capaz de dizer ao outro friamente: "você estará morrendo eternamente, sem nunca conhecer o alívio que a morte poderia dar-lhe?"
Aquilo foi demais para peace, e ele se pôs a pregar.
veja só o sermão que pregou no próprio instante em que caminhava para o inferno.
"senhor" disse ele dirigindo-se ao capelão , "se eu acreditasse nisso em que você e a igreja dizem crer, andaria por toda Inglaterra, só para salvar uma alma, e, se preciso fosse , iria de joelhos, mesmo que a superfície dela fosse recoberta de cacos de vidro, e acharia que teria valido a pena."
Irmãos a igreja tem perdido o fogo do Espirito, e por causa disto muitos estão indo para o fogo do inferno!!!
( livro: porque tarda o pleno avivamento, de Leonard Ravenhil )

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails