Seja bem vindo...

"...agradeço a você, caro leitor, que de tantos jardins que podias visitar, escolheu este. Fico honrada.Espero que sua estada seja agradável. Que as coisas familiares lhe pareçam novas, e as coisas novas, familiares. Fique o tempo que desejar. Se encontrar uma rosa que valha a pena, sinta-se á vontade para colhê-la. Se encontrar algo que mereça ser compartilhado, por favor, compartilhe. E, quem sabe? Adão ouviu Deus falar num jardim; talvez o mesmo lhe aconteça..." (palavras retiradas do livro:ouvindo Deus na tormenta-max lucado)

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

levando a sério

Porque será que muitas pessoas não levam o ministério infantil a sério?
isso é o que a maioria de nós perguntamos...
Mas acho que encontrei algumas pistas...
estava andando de metro outro dia e ouvi a coisa mais absurda possível vinda da boca de uma professora de algum ministério infantil...
(vamos torcer pra não ser do meu nem do seu ok?)
ela dizia: "nossa o zezinho é mesmo uma peste, e a escolinha parecia um inferno ontem, parecia que o culto não ia acabar nunca!"
Que tipo de pessoa diz uma coisa destas e quer ser levada a sério?
Devíamos ser as primeiras a defender nosso ministério, nosso chamado, nossas crianças, mas não só ouvimos as criticas como somos as primeiras a fazê-las!
Fale mal do corinthians pra ver só o que acontece! se a pessoa não for convertida você até apanha!
Seu time pode estar lá em baixo, mas ainda assim é o melhor do mundo!
Assim deviam ser os professores do minstério infantil,pessoas que lutam e defendem seu time!
Mas o que vemos são professores vencidos pelo cançasso, professores desanimados, murmurando, reclamando da vida, dizendo coisas como: "quem dera hoje houvesse menos crianças na aula; hoje não preparei nada; espero que zezinho não venha; espero que o culto não demore; não vejo a hora de ir pra casa; hoje estou com uma preguiça..."
E fora isso, tem o outro problema, onde muitos tem colocado pessoas sem visão sem chamado, sem competência, sem amor, para fazer algo tão importante...
Então os que são chamados precisam despertar.
Por isso eu sinceramente aconselharia tais "professores" a acender a luz, varrer a casa e com diligência encontrar sua dracma perdida; aquele "algo de valor" que em algum momento você perdeu e nem se deu conta, pare um pouco seu ritmo, desacelere e preste atenção no que tem feito e "como" tem feito, quando eu estava na mocidade, aprendi algo muito importante nesses versículos e vou dividir com vocês:
"e, regressando eles, terminados aqueles dias, ficou o menino Jesus em Jerusalém, e não o souberam seus pais. Pensando, porém que viria de companhia pelo caminho, andaram o caminho de um dia, e procuraram-no entre parentes e conhecidos. E como não encontrassem, voltaram a Jerusalém em busca dele. E aconteceu que passado três dias o encontraram no templo, assentado entre doutores ouvindo e os interrogando"(lucas 2.43-46)
Note que levaram apenas "um dia" para deixá-lo para trás e "três" para voltarem e descobrirem onde o perderam...
As vezes você começou com Deus, mas com o passar do tempo
Ele ficou para trás e você nem se deu conta ainda!!!
Por isso anda tão cansado, desanimado e sabe se lá mais o que.
É necessário voltar ao início, e caminhar novamente com Jesus...
Sabe, a historia da dracma perdida fala sobre alguém que perdeu algo de valor, mas quando perdemos não jogamos fora de propósito, então vamos procurar até achar!
O que você fazia e não faz mais? lembra? orar de madrugada; se dedicar, ou pequenos detalhes como arrumar sua sala, prepara uma lembrancinha, sorrir mais, meditar na biblia...
Agora, digo a você que não esta nem ai, que esta na escolinha só para ter um cargo, um nome, uma posição na igreja aos olhos dos outros, por favor retire-se! ou se prepare para receber de Deus o mais duro juízo!
porque Ele mesmo diz: "não sejam todos mestres, sabendo que de Deus receberão o mais duro juízo" (tiago 3.1)
E voltando ao assunto, as pessoas só levarão a escolinha a sério quando NÓS a levarmos a sério!!!
NÓS mudamos a visão das pessoas ao nosso respeito.
Para que haja uma mudança a nossa volta, ela precisa começar dentro de nós primeiro
(Fernanda medeiros)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails